Ir para conteúdo

Litoral do Nordeste 35 dias (Norte a Sul)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Boa tarde a todos, ::otemo::

 

Após muito tempo pesquisando, solicitando ajuda ao site mochileiros.com, e lendo roteiros e principalmente relatos de viagem, consegui montar o meu roteiro e fiz uma planinha com todas as informações coletadas em meses d pesquisas. E como nao sou baú rsrs vou disponibilizar ela aqui para quem quiser se orientar. Nao sou veterano em mochilões, apenas juntei diversas informações em um único lugar.

 

Antes de começar o relato da minha viagem, apenas algumas informações sobre a planilha;

Os espaços em branco, são os que eu nao encontrei informações aqui

A quantidade de dia em cada cidade foi totalmente alterada, pois eu nao estava em uma corrida de aventura, querendo chegar logo ao fim do roteiro, e sim uma viagem de aventura e conhecimento. Por exemplo, eu programei ficar em Jericoacoara apenas um dia, chegando la, fiquei encantado com o lugar e as pessoas do local, e acabei ficando quatro dias rsrs

 

Então nao leve muita em conta os dias em cada lugar.

 

Ah e o resto, as duvidas é só avisar que estou a disposição para auxiliar no que for preciso.

nordeste 2010.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dicas dos lugares de onde passei:

 

Não vou descrever o dia a dia de toda a viagem pq realmente nao consigo lembrar d tudo rsrs deveria ter escrito este relato logo quando cheguei d viagem mas enfim ... ::putz::

 

Essa viagem com certeza pra mim foi dividida em duas partes: a primeira é A Rota das Emoções, simplesmente fantastico, se voce estiver querendo viajar para o nordeste e conhecer diversos lugares totalmente diferentes e nao tiver muito tempo disponível, vá para a Rota Das Emoções.

Consiste no caminho entre os Lenções Maranhenses > Delta do Parnaíba, localizado no Piui > e termina em Jericoacoara no CE.

 

São lugares fantásticos, de beleza rara, que dificilmente conseguirei descrever a beleza de cada local.

Quando cheguei nos lençóis, lembrei de uma frase que li aqui na comunidade e para variar nao sem quem escreveu ::putz:: rs que dizia "Quando você chegar nos lençóis, saia de perto do grupo e sente no alto de uma duna, sozinho. Neste momento voce ira descobrir realmente o que é o silencio, a paz e a tranquilidade. Naquele local, você nao escuta pássaros nem pessoas, apenas o som do vento" Realmente o lugar é fascinante. Um deserto com varias lagoas de água morna.

 

Após sair dos Lençóis você ira em direção ao Piauí, para fazer o passeio do Delta do Parnaíba. outro lugar fantástico. Contraste com os lençóis, pois agora você ira subir o Rio Preguiça no meio da vegetação fechada, passando pela ilha do Caju, assistindo a revoada dos pássaros, lindo lindo lindo.

 

Depois do Delta, irá para o Ceará, mais precisamente Jericoacora, outro lugar sem igual. O que dizer do Pôr do Sol em cima da duna? e o forró d noite? rs lugares maravilhosos.

 

Então a primeira dica é: Se quiser visitar o nordeste e nao tiver muito tempo, faça a Rota das Emoções.

 

Outra dica é: se olhar com as operadoras de turismo ou as agencias em são luiz ou qualquer outra cidade, os preços cobrados são extremamente caros, algo em torno de 3 mil reais, absordo se levarmos em conta que, se fizer tudo por conta própria, principalmente os trechos entre as cidades você fara tudo por no máximo 700 reais.

 

se alguém interessar e quiser informações sobre como ir para cada cidade e os passeios é so perguntar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Bruno

 

Pretendo fazer exatamente este passeio agora em Jan e Fev mudando somente q vou pegar um carro em Fortaleza e descer ate SP onde moro? Estou mais ansioso pela parte dos lençois, tem como vc me adicionar para me passar umas dicas????? Será minha primeira trip pelo nordeste, ja peguei algumas dicas aqui mas como vc fez o mesmo, pode me ajudar mais......

 

rica.maquimp@hotmail.com

 

Adiciona ai.blz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...