Ir para conteúdo

Relato Patagônia Dez/2010 - Ushuaia, Punta Arenas, Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén


Posts Recomendados

  • Membros

O que eu fiz foi pegar ônibus de Puerto Natales para El Calafate. Eu sei que existem empresas em El Calafate que fazem day-trip para Torres del Paine mas não sei se eles vendem também apenas a passagem de ida diretamente para Torres del Paine. Se você conseguir comprar passagem em El Calafate direto para TDP, não fica ruim não, é até melhor!

 

Valeu Zé!! ::otemo::

Acho que agora já consigo fechar!

Brigadão!!!

Naty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!! Olá! Muito bom seu relato, ficou bem bacana, bastante elucidativo!! Estou indo para lá agora em fevereiro. Vc poderia me tirar umas dúvidas? Acha q tem algum problema ir sozinha? Dá para fazer as trilhas e todos os deslocamentos tranquilamente sozinha?

Vc reservou todos os albergues daqui do Brasil ou o fez a partir do local anterior do roteiro?

Muito obrigada!!!

Abs, Juli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!! Olá! Muito bom seu relato, ficou bem bacana, bastante elucidativo!! Estou indo para lá agora em fevereiro. Vc poderia me tirar umas dúvidas? Acha q tem algum problema ir sozinha? Dá para fazer as trilhas e todos os deslocamentos tranquilamente sozinha?

Vc reservou todos os albergues daqui do Brasil ou o fez a partir do local anterior do roteiro?

Muito obrigada!!!

Abs, Juli.

 

Olá Juli,

 

Sim, dá pra ir sozinho sem problema algum... as trilhas são bem sinalizadas e se você não se sentir bem em fazer as trilhas sozinha, tenta fazer amizades nos hostels que sempre haverá pessoas também a busca de companhia! E mesmo que você faça as trilhas sozinha, não se preocupe pois a todo momento você encontrará pessoas indo/vindo nas trilhas!

 

Quanto as reservas, eu fiz quase todas as reservas ainda no Brasil. O único lugar que não reservei no Brasil foi o hostel de El Chaltén (Pioneros del Valle)... nesse hostel eu reservei em El Calafate uns 3 dias antes de ir para El Chaltén...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!! A questao das trilhas era meu único receio...Estou aproveitando mt seu roteiro para a minha viagem, pois a minha maior dificuldade é visualizar o tempo necessário de permanência em cada local...Ficarei 15 dias...Ansiosa pelo resto do relato!!

Bem, obrigada pela resposta...e qq dúvida eu te procuro, ok??

P.S.: Nao consigo colocar minha foto...hunf!..vou continuar tentando...

Abs,

Juli!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o relato e as dúvidas levantadas são as minhas, praticamente.

 

Tinha dúvidas sobre Punta Arenas, mas agora sei que posso ficar tranquilo em cortar do roteiro já que Ushuaia supre os pinguins da área.

 

Agora sobre Puerto Natales e TdP...

Vou fazer o caminho inverso, então, estarei vindo de El Calafate para TdP e PN. Minha dúvida é sobre o que escolher: ficar em refúgio em TdP levando todo o peso pra lá e ir para Puerto Natales pernoitar (descansar um dia dos trekkings, talvez) pra pegar o avião até Ushuaia no dia seguinte OU fazer Puerto Natales de base deixando o peso lá e levar só a mochila ataque para o refúgio.

 

Vou ter que ir para Puerto Natales mais cedo ou mais tarde pegar o avião apra Ushuaia (decidido já isso, nada de ônibus), então não sei se ir direto é melhor ou apenas no final da viagem. Vc tem alguma opinião sobre o que devo fazer? Quem souber pode ajudar também com idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal !!!!!! ::otemo::

 

To ansiosa pelo fim do relato ::mmm: ...ta muito bom! ::otemo::

Zé vc acha que 3 dias em Ushuaia é muito ?

Eu começo por Punta arenas e depois Ushuaia , El Calafate , El Chalten e TDP . tu em 15 dias .

Vc acha que dá tempo para fazer tudo ?

 

Juli eu tb estou indo em fevereiro passar 15dias e procuro companhia para fazer as trilhas. Vamos ver se nossas datas batem...

Vai ser demais ter companhia nessa viagem ::lol4::

 

Alem da juli tem mais alguem indo pra la em fevereiro ?

 

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...