Ir para conteúdo

Floripa e arredores


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Priscila!

Só a ilha já seria uma viagem e tanto, mas aqui por perto você ainda pode conhecer algumas praias que considero lindas como: Bombinhas, Mariscal, Porto Belo e as de Balneário (Estaleiro, Estaleirinho, etc), isso de Floirpa indo para o norte. Indo para o sul tem a Guarda do Embaú, as de Garopaba (Vigia, Siriú, Rosa, etc)....são muitassss opções. Não sei de onde você vem, mas já poderia ir parando antes mesmo de chegar à Floripa.

Para informações da ilha mesmo, tem o site www.guiafloripa.com.br que considero bem bom, pois além de informações turísticas, também tem os shows, festas e outros eventos que estarão acontecendo.

Se tiver mais alguma dúvida, dá um toque!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

Estu indo para Floripa no início de Março e fiz um roteiro de 15 dias, dividido em 03 regiões para facilitar o transporte e ganhar tempo, mas, talvez terei que diminuir alguns dias devido a um curso de mergulho de 03 dias que pretendo fazer!! Gostaria da opinião de vcs...

OBS: Somos um casal, chegaremos de ônibus e iremos acampar este dias.

 

PROGRAMAÇÃO DE VIAGEM

 

1º Região: Leste/Central – Domingo (06/03/11)

Hospedagem: Lagoa da Conceição (Hostel/ Camping)

04 dias

•Lagoa da Conceição ( passeios pela lagoa, fazer a trilha da vila gastronômica e a cachoeira) e centro (Av. Beira Mar, Morro da Cruz - Mirante, etc)

•Barra da Lagoa – Costa da lagoa – Prainha (Ir no Projeto Tamar, trilha para da praia da barra).

•Galheta e Mole (Curtir as praias, sítios arqueológicos e voo de parapente).

•Joaquina c/ Dunas

 

2º Região: Sul - Quarta-feira (10/03/11)

Hospedagem: Região do Campeche (Camping)

04 dias

•Praia do Campeche, Morro das Pedras e Lagoa do Peri.

•Ilha do Campeche

•Armação, Ilha da Campanha e Praia do Matadeiro (opção: Floripa By Bus)

•Lagoinha do leste (via pântano do sul), Praia da Solidão e Praia dos Naufragados.

 

3º Região: Norte – 14/03/11

Hospedagem: Camping na Região de Canasvieiras

06 dias

•Canasvieiras e passeio de Scuna (Ilhas Tropicais – Ratones e Anhatomirim);

•Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Lagoinha;

•Praia Brava, Ingleses e Santinho

•Jurerê, Forte e Daniela

Passeios extras a realizar (Saindo de canasvieiras):

•Parque Unipraias em Balneário Camboriú.

•Beto Carreiro World

 

Um abraço e obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então dhiancs, acho que seu roteiro está bem estruturado e você vai conseguir aproveitar bastante. Só algumas dicas dos locais que você citou:

 

- a trilha da vila gastronômica e a cachoeira eu não conheço, então não sei, mas fazer uma trilha, lagoa e centro no mesmo dia, acho meio puxado, principalmente se vocês não estiverem de carro. O transporte público em Florianópolis é meio confuso para quem é de fora. Para quem é nativo também é, mas essa é outra história....hehehe

- Você citou que quer fazer o morro da cruz. Realmente é linda a vista e vale muito à pena, mas muito cuidado, é um local bem perigoso e com muitos casos de assaltos no currículo.

- Centro: Se você resolver ir para o centro de Floripa no Domingo, você verá uma cidade meio morta. Fecha tudo.

- Galheta e Mole: Neste caso sugiro que vocês façam a Barra da Lagoa pela manhã (não sei se esse demora muito) e depois dá para pegar uma trilha da barra até à Galheta. É uma trilha bem tranquila, de uns 40 minutos e a vista é espetacular.

- Barra da Lagoa: Além da prainha, lá na Barra, se vocês seguirem pela trilha no costão depois da prainha, vão encontrar uma piscina natural. Água cristalina, bem gostoso.

- Morro das Pedras: não é uma praia muito boa para banho, então vale apenas a visita mesmo. Essa você passa indo para o Matadeiro, então pode programar para o mesmo dia.

- Lagoinha: Vocês pretendem ir de barco ou pela trilha? Só essa praia vale um dia inteiro. Dá para acampar lá também, mas não tem camping...é por conta mesmo. Existem algumas ocorrência de roubo por lá também, então não sei se é uma boa idéia se estiverem só os dois. O ideal é quando há um número maior.

- Solidão e Naufragados: Da Solidão tem uma trilha que vai para Naufragados. É um pouco puxada, mas para quem gosta vale muito à pena. Depois dá para almoçar em Naufragados e, se estiverem muito cansados, voltar de barco de lá. Também dá para acampar...aí sim, é bem tranquilo. Tem um tiozinho que mora na praia que cede o espaço que fica atrás da casa para acampar, mas tem que pagar, é claro.

 

Bom, é isso. Espero ter ajudado! No link http://www.guiafloripa.com.br/turismo/ tem uns roteiros e muitas outras dicas e provavelmente será útil. Tenho certeza que vocês vão gostar muito da terrinha.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alê,

 

Obrigado pelas dicas...irão ser muito úteis e utilizadas!!

Na região sul, pretendo ficar acampado na Praia do Campeche e de lá ir para a prais do Sul e a ilha do campeche.

"Acredito" que nas regiões que vou ficar é possível aproveitar à noite, mas se vc puder indicar lugares para sair a noite (bares, shows) agradeço também..rss

 

Obrigado novamente

Um abraço,

Dhian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, claro que tem coisas para você fazer à noite......

Não sei bem o tipo de baladinha que vocês curtem, mas o agito mesmo, onde está a maior concentração de barzinhos é no centrinho da Lagoa e Rendeiras, mas dá para descolar algumas coisas nos outros lugares. Por exemplo:

- O campeche é mais tranquilo, mas vez em quando rola alguma coisinha no riozinho.

- Outros lugares em que rola algum agito noturno são as praias Mole e Joaquina

- Agora para as baladas mais eletrônicas tem a Pacha em Jurerê.

- Se vocês gostam de um forró, tem o La Pedrera, na Lagoa. O melhor dia é sexta.

- Um sambinha dá para curtir na Joaquina ou na Lagoa (Seu Beltrano - mas esse é aos sábados)

- Se vocês curtem rock, a pedida é o John Bull, também na Lagoa.

Bom, parece propaganda, mas naquele site que indiquei antes, o Guia Floripa, tem muitas outras boas opções. Dá uma olhada lá. Se tiver dúvida sobre algum, dá um toque que, se eu souber, respondo com maior prazer.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Opa!

Vou agora depois do carnaval com minha namorada para passar uma semana logo depois da alta temporada.

Vamos ficar no Campeche e a princípio achei ótimo porque minha namorada é bióloga e pretendemos descansar, verificar de perto a ilha, a fauna e a flora do local.

 

Como somos mineiros e estamos de certa forma acostumados com praias cheias de barzinhos e quioques (ES/BA), acho que vamos passar um certo aperto nesse ponto.'

Parece que tudo é bem longe do campeche e a área é um tanto desprovida de restaurantes, bares e acesso à transporte público.

 

Como vamos estar sem carro, preciso de algumas dicas de estabelecimentos para comer, beber e pontos de acesso aos ônibus para passear na cidade.

Dá uma forcinha? Tá difícil achar este tipo de informação aqui na internet.. =P

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa!

Vou agora depois do carnaval com minha namorada para passar uma semana logo depois da alta temporada.

Vamos ficar no Campeche e a princípio achei ótimo porque minha namorada é bióloga e pretendemos descansar, verificar de perto a ilha, a fauna e a flora do local.

 

Como somos mineiros e estamos de certa forma acostumados com praias cheias de barzinhos e quioques (ES/BA), acho que vamos passar um certo aperto nesse ponto.'

Parece que tudo é bem longe do campeche e a área é um tanto desprovida de restaurantes, bares e acesso à transporte público.

 

Como vamos estar sem carro, preciso de algumas dicas de estabelecimentos para comer, beber e pontos de acesso aos ônibus para passear na cidade.

Dá uma forcinha? Tá difícil achar este tipo de informação aqui na internet.. =P

 

Abs

 

 

E ae cara, também vou com minha esposa depois do carnaval, to na mesma situação que você, procurando informações, consegui alguns sites, da uma fuçada que achei bastante coisa relacionada a transporte público, pelo que entendi tem vários terminais na cidade e você vai fazendo integração até a região onde quer chegar, e ai do terminal da região pega um onibus pra praia, eu entendi assim, se estiver errado alguém me corrija, por favor!!!!!!, mas é bom pesquisar, pra não pegar mais onibus do que o necessário, to tentando fazer isso, hehe, segue os sites:

 

http://www.mobfloripa.com.br

http://www.guiafloripa.com.br/utilidades/onibus/index.php3

http://www.passerapido.com.br/index.php?secao=como.php

 

Boa sorte,

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal sou de Floripa e a disposição para ajudar...Perguntem nesse tópico...concerteza responderei em seguida, vou acompanha-lo. Referente ao transporte publico é muito façil de utilizar e chega as praias com tranquilidade.

 

Referente a locais para alimentação, veja no site www.visavale.com.br, coloqueo a rua que ficaras e procure por vale refeição, assim mostrara os restaurantes ao redor.

 

Perguntas e respostas estou a disposição, mande um e-mail tb respondo maykon_ciuffy@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...