Ir para conteúdo

Praias do Ceará - Perguntas e Respostas


murillus

Posts Recomendados

  • Membros

Murillus, para chegar nas piscinas naturais precisa ir de buggy, ou fca em frente a vila dos pescadores? Na pagina da pousada que vc indica tem o passeio de Barco pelos Corais, vc ja fez? vale a pena? sabe valor? vc nao conhece 1 pousada mais em conta esta q vc indicou esta 140 para o casal?

Para ir a Felixeiras eu vou perder 1 dia de Jericoacoara vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal eu tenho meu roteiro quase fechado que é esse:

MARÇO 2011:

15: Chegada em Jericoacoara 23:59

16: Jeri

17: Jeri

18: Jeri

19: Saio de Jeri as 08:00 e chego em Canoa Quebrada 20:30

20: CQ

21: CQ, saio de CQ 17:30 chego 21:30 em Fortal onde durmo

22: 15:00 Tenho que estar no aeroporto para o voo de volta.

Eu queria aproveitar esse dia 22 ASSIM:

Alugo um carro e acordo as 05:00 com destino a Mundau e Flexeiras (chego por lá umas 07:30?)

Mundau e Fleixeiras ate 10:00 sairia de lá e ia para Lagoinha (1 hora de viagem?)

Almoçaria em Lagoinha la pelo 12:30 sairia de Lagoinha para Cumbuco parada breve para fotos e seguiria para Fortal.

Sera que dá tempo?

Sei que tem gente que vai falar que nao vou aproveitar, mais eu gostaria de pelo menos conhecer e registrar umas fotos

Mundau, Flexeiras, Lagoinha tem estradas asfaltadas né?

Se possivel me deixem a melhor rota, vou levar o GPS na bagagem, mais seria legal a dica de vocês.

Eu acho que vale mais a pena eu fazer esse bate e volta maluco do que ficar dormindo na pousada e ficar coçando ate a hora do voo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal eu tenho meu roteiro quase fechado que é esse:

15: Chegada em Jericoacoara 23:59

16: Jeri

17: Jeri

18: Jeri

19: Saio de Jeri as 08:00 e chego em Canoa Quebrada 20:30

20: CQ

21: CQ, saio de CQ 17:30 chego 21:30 em Fortal onde durmo

22: 15:00 Tenho que estar no aeroporto para o voo de volta.

Eu queria aproveitar esse dia 22 ASSIM:

Alugo um carro e acordo as 05:00 com destino a Mundau e Flexeiras (chego por lá umas 07:30?)

Mundau e Fleixeiras ate 10:00 sairia de lá e ia para Lagoinha (1 hora de viagem?)

Almoçaria em Lagoinha la pelo 12:30 sairia de Lagoinha para Cumbuco parada breve para fotos e seguiria para Fortal.

Sera que dá tempo?

Sei que tem gente que vai falar que nao vou aproveitar, mais eu gostaria de pelo menos conhecer e registrar umas fotos

Mundau, Flexeiras, Lagoinha tem estradas asfaltadas né?

 

Olá, colega mochileiro!

Adoro esta região e já fui pra lá várias vezes. A última, em novembro/2010.

Jericoacoara, Trairí (Mundaú, Flexeiras e Guajirú), Lagoinhas e Canoa Quebrada são maravilhosos!

Em vários locais você verá cenários idênticos, cada um com seu charme!

Cumbuco é lotada! Não gosto!

Sobre o seu roteiro, acho que ele tem um erro!

Você perde tempo ao ir de Jeri até Canoa, ir pra Fortal e voltar pra direção de Jeri, que é o caminho para Mundaú/Flexeiras/Guajirú e Lagoinhas.

E se você está chegando e saindo pelo aeoporto de Fortal, no seu roteiro você passará perto da cidade 4 vezes!

 

Na minha humilde opinião:

 

1) Eu trocaria Canoa Quebrada pelo Delta do Parnaíba, no Piauí.

Estive em Canoa lá pelos idos de 1995 e em 2007 e fiquei desolado com a invasão nas praias e dunas ::bad:: .

E os cenários no trecho Lagoinhas e Jeri, são mais belos!

Como ir até o Delta/Piauí a partir de Jeri?

Fácil: há transporte de lá pra Camocim e Parnaíba.

Este trecho é muito frequentado por turistas, pois faz parte da tradicional Rota das Emoções (Fortaleza até São Luis).

Ou seja: ao invés de repetir os mesmos cenários em Canoa Quebrada, você conhecerá uma das mais belas regiões do Brasil, que são os mangues, dunas, campos e o ecossistema do Delta do Parnaíba!

Se for pra Parnaíba, fique na Pousada Toca do Coelho (fone 86 3323-1557), em frente à rodoviária: R$ 35/pessoa.

 

Detalhe: Jeri/Paranaíba é mais fácil do que Jeri/Canoa! E lembre-se: cenários difentes!

 

2) Ao invés de ir de Jeri pra Fortaleza e de Fortaleza voltar pra região de Mundaú, dá pra você fazer o mesmo que fiz:

Fui de Jijoca até Itapipoca de ônibus da Fretcar (85 3402-2244). Há horários de manhãzinha e, se não estou enganado, à meia noite. São 3h de viagem.

De Itapipoca é fácil chegar em Trairi e seguir para Mundaú, Flexeiras e Guajirú.

Depois, se der tempo, Lagoinhas.

Em seguida, Fortaleza! Ufa!

 

É isso! Boa viagem!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Luis muito obrigado por essa dica, eu vou pesquisar sobre Delta do Parnaiba tambem entao...

Voce sabe quanto eu gasto de transporte de Jeri para Parnaiba?

Você disse cenários repetitivos, mais aonde eu vou ver as Falésias iguais a de Canoa Quebrada?

E eu andei olhando por aqui acho que Cumbuco e Lagoinha dá pra descartar e ficar só com Trairi, pois pra quem conhece Jeri e Canoa, Lagoinha e Cumbuco vão parecer "normais" (posso estar errado pois nao conheço)

Mais o que voce fala de perder 1 dia viajando entre Jeri/CQ é verdade.

Bom vou pesquisar na Pagina do Piauí ver o q eu vejo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O Luis muito obrigado por essa dica, eu vou pesquisar sobre Delta do Parnaiba tambem entao...

Voce sabe quanto eu gasto de transporte de Jeri para Parnaiba?

Você disse cenários repetitivos, mais aonde eu vou ver as Falésias iguais a de Canoa Quebrada?

E eu andei olhando por aqui acho que Cumbuco e Lagoinha dá pra descartar e ficar só com Trairi, pois pra quem conhece Jeri e Canoa, Lagoinha e Cumbuco vão parecer "normais" (posso estar errado pois nao conheço)

Mais o que voce fala de perder 1 dia viajando entre Jeri/CQ é verdade.

Bom vou pesquisar na Pagina do Piauí ver o q eu vejo...

 

Olha só:

Se puder, refaça o seu roteiro original, evitando o vai-e-volta pra Fortaleza.

Sinceramente, eu deixaria de fora Canoa Quebrada! Snif snif!

Aí você pode concentrar-se no litoral "acima" de Fortaleza e estique de Jeri até o Delta.

Pra ir ao Delta você segue de Jeri para Camocim, e de lá são 125 km até Parnaíba.

É um caminho muito tradicional! Há um monte de informações aqui no Mochileiros.

 

Eu fiz de carro Teresina, Parque 7 Cidades, São Luis, praias do Maranhão, Lençóis, Parnaíba, praias do Piauí e fui até Camocim. De lá, num carro 1.0 alugado, contratamos um motorista famoso na região, que consegue levar o carro por onde só passa 4x4! O doido chegou em Jeri sem atolar! Celta 1.0!

 

O trajeto de Jeri até Camocim, que envolve balsa e passagem por Tatajuba e etc, é maravilhoso!

 

Se você trocar Canoa Quebrada (snif!) pelo Delta do Parnaíba colocará novas cores ao que você já terá visto em Jeri, Flexeiras, Lagoinhas...

 

Abraços!

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Luis e ai pessoal do Mochileiros.com

Cara eu pesquisei sobre sua dica e achei interessante, só que eu acho que ela combinaria com uma outra viagem Tipo Lençois Maranhenses + Delta do Parnaíba.

Mais eu ainda estou em duvida o que mata mesmo é não conhecer Canoa Quebrada eu moro a 3,3mil km do Ceará e acho dificil voltar nos proximos 10 anos, tenho muito lugar nesse Mundão de meu Deus pra conhecer ainda.

A vantagem que eu mais vi sobre o Delta foi o que voce falou das "novas cores", mais eu achei pouca informação como os passeios de lá, quantos dias sera necessario.

Eu ainda estou em duvida...e peço para me ajudar no cronograma sendo que Jericoacoara eu nao abro mao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que esse vai-e-volta do seu roteiro está complicando... e vc está querendo fazer muita coisa no último dia!

Eu aluguei um carro em Fortaleza e percorri primeiro todo o litoral "abaixo" (leste?) e depois o outro lado. São muitas praias, uma mais linda do que a outra. A minha foto do perfil é por ali, em Majorlândia.

A minha favorita é Ponta Grossa. Só tinha eu, uns jangadeiros, e uma equipe francesa fazendo fotos de moda com umas modelos lindas. Cenário perfeito :)

Conheço também o Delta do Parnaíba, é muito legal.

o que mata mesmo é não conhecer Canoa Quebrada eu moro a 3,3mil km do Ceará e acho dificil voltar nos proximos 10 anos

Acho que você não deve tirar Canoa Quebrada do seu roteiro! Eu estive lá quando era ainda meio selvagem, voltei depois de 20 anos e fiquei assustado com a ocupação desenfreada. Dá a impressão que as dunas e falésias não vão resistir!

Mas é um lugar fascinante, bom demais. Juro que deu vontade de ficar por lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...