Ir para conteúdo

Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É muito difícil informar quanto tempo para conhecer Barcelona, cada um é cada um. Barcelona é curtida por muitos devido a vida noturna em La Ramba uma das av. principais. Como monumentos tem a Catedral inacabada, o parque guell, o monumento de colombo, tem o mercado municipal, o Palácio Nacional, o campo de futebol. Se vc não for curtir noitada um dia bem andado pra mim esta de bom tamanho, tem gente que fica 5.

Montar um roteiro é complicado, mas sugiro começar pela Sagrada famíliae seguir para os pontos turísticos. Procure um mapa da cidade nos pontos de informações ou em um hotel, No aeroporto e locais de transporte também vc encontra mapa dos pontos de interesses.[info][/info]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Opa... eh sim, o metro leva voce para todos os lados! Tente ficar perto das linhas verde ou vermelha que sao as que cobrem uma boa parte da cidade.

 

Fora isso, aqui se pode andar bastante, ficando no Bairro Gotico ou no Born, ou por perto da Passeig de Gracia, da pra andar para a maioria dos pontos turisticos. A cidade eh relativamente pequena, e muitas vezes eh mais gostoso andar mesmo!

 

Se quiser ficar fora da parte mais turistica, e em um bairro mais local, tente ficar pelo bairro da Gracia.

 

Nunca vi esse private homes, mas ja aluguei apes em outras cidade e vale a pena, principalmente pelo preco.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
andar por barcelona de madrugada é mto arriscado????

 

estou vendo passagem de volta pra sp...os voos mais em conta saem as 6h ou 7 da manha de bercelona....

é perigoso sair do hostel/hotel pra ir pegar o bus que vai ate o aeroporto (vamos estar em 6 pessoas com malas).

 

Opa, nao eh perigoso nao... eh bem tranquilo, soh cuidado com as carteiras, pq tem aproveitadores que podem aproveitar que vc esta com malas e tal... mas tranquilo... haha

 

Soh fica esperto, pq dependendo da hora que vc for para o aeroporto voce vai ter que ir com o Nit Bus (onibus noturno, eh o N17 que vai pra la, simule no google maps que funciona direitinho) ja que o aerobus nao funciona durante certas horas da madrugada (aqui coloquei mais: barcelona-guia-de-informacoes-t34057.html#p515217)

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Marseilly!

 

Não conhece o oceanario de Lisboa, mas o de Barcelona achei bem legal. E olha que como mergulhador não me atraio muito por este tipo de lugar.

 

Mesmo que resolva não entrar no aquario de Barcelona, pelo menos vá até lá. Ele fica numa região super legal, bem moderna, que vale a pena explorar. Tem um shopping e um cinema 3D com uma tela ultra gigante ali perto que me deixou com água na boca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal!!! Chegarei no porto de Barcelona no dia 30/10/2011 depois de fazer um cruzeiro que sai de Veneza. Gostaria de saber o que posso visitar no domingo

 

Um dia eh beeem pouco para ficar, mas eu visitaria a Sagrada Familia (compre ingresso antes online para nao ter fila, www.servicaixa.com), a Casa Batllo, e por ultimo o Museu Picasso (este aproveitando que aos domingos eh gratis a partir das 3... por sinal, todos os museus municipais de Barcelona sao gratis todos os domingos a partir das 3, e o dia inteiro no primeiro domingo do mes!).

 

Mas tem tantas outras coisas que o melhor eh vc escolher entre o que vc mais gosta olhando fotos: Parc Guell, Palau de la Musica, Casa Mila, Catedral, Santa Maria del Mar...

 

, e depois como faço para ir para a cidade do Porto em Portugal. O trem é muito caro, dá para ir de ônibus??? Ou seria melhor ir até Madri e de lá ir a Porto??? ::essa::

 

Fui para o Porto faz 1 mes de Ryanair, ida e volta para 3 pessoas saiu por 190 EUR (ou 31 EUR por trecho por pessoas.... soh que SEM malas!).

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Fabio,

onde fica o porto antigo e a estátua de Cristóvão Colombo??

Obrigada!!

 

O Cristovao colombo fica no final das Ramblas, onde ela encontra o mar, logo em frente (entre o Colombo e o mar) fica o Porto antigo.

 

Fabio,

como funciona esse Park Montjuic? eu pego o funicular e subo até o teleférico né? e é do teleférico que já vejo tudo ou descemos e passeamos nas coisas que tem lá?? rsrs... tô perdidona!!! hahaha...

valeu...

 

O Montjuic eh uma monte no canto da cidade, com varias coisas nele. Se vc subir no funicular (pega na estacao paral-lel do metro, de 10 em 10 minutos) vc vai sair do lado do teleferico que te leva ateh o topo do monte, onde esta o castelo de Montjuic com umas vistas excelentes da cidade. Voce pode descer com o teleferico ou a peh.

 

O monte tem varias coisas para visitar, como o Estadio Olimpico (gratis, tem um recorrido pequeno pela arquibancada), o museu olimpico e do esporte (pago, nao sei quanto), o MNAC (Museu Nacional de Arte Catala, pago tbm) que fica em frente a fonte magica, a fundacion Miro (pago) entre varios outros...

 

O que vc pode fazer tambem eh pegar um outro teleferico, que te leva ateh uma torre na Barceloneta (do lado do hotel W, que parece uma vela) e descer la. Depende do que vc queira ver...

 

ah, sobre albergues, saiu um post legal aqui: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/os-melhores-albergues-hostales-de-barcelona/

 

absssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi! To com uma dúvida em relação ao metro em Barcelona: existem duas redes de metro? Encontrei dois sites FGC e TMB, qual diferença entre eles?

 

Ola!

 

Sim, eh mais ou menos isso... existem 2 metros :-)

 

Na verdade, sao duas malhas operadas por dois orgaos diferentes, TMB (Transportes Metropolitanos de Barcelona, portanto municipal) e o FGC (Ferrocarriles da Generalitat catalunya, estaduais (generalitat eh o governo da Catalunya)). Aqui da pra entender bem (http://www.fgc.cat/cat/planol.asp) qual eh qual, e ainda mistura com os trens locais do RENFE.

 

Na pratica, a diferenca eh que nos trilhos do FGC alguns trens saem para fora de Barcelona, e diferentes linhas podem parar na mesma parada (deu pra entender isso?), e no da TMB nao.

 

Morando aqui ha 1 ano e meio quase, posso te dizer que 95% uso o TMB, que seria o "metro" mesmo, mas no caso de vc ter que usar o FGC, as tarifas sao integradas (o bilhete T-10 vale para todos).

 

Ahh e existem estações de metro com o mesmo nome? Vi duas estações Sants! Se alguem puder me ajudar, agradeço mtooooooo =))

 

Quanto a estacoes com o mesmo nome, acho que vc pode estar confundindo uma de 2 coisas:

 

- Algumas estacoes tem nome parecidos, no caso de Sants, eh o nome do bairro, entao existe a Sants Estacio (que liga com o trem) e a Placa de Sants (que fica na praca de mesmo nome)

- Se estiver vendo no Google Maps, as vezes a mesma estacao esta marcada mais de uma vez, pq existem entradas meio longe, especialmente se eh uma estacao com interligacao entre linhas (a Paseo de Gracia por exemplo tem entradas separadas por 3-4 quarteiros!)

 

 

Minha sugestao eh usar o simulador do Google Maps pra fazer trajetos, ja que ele considera todos os transportes publicos, sem preconceito :-) (TMB, FGC, onibus, Tram....)

 

bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olaa,

sou nova no mochileiros e gostaria de obter uma informaçao.

Vou fazer um cruzeiro q termina em barcelona, a questão é que este chega as 5 da manha e meu voo para Lisboa é so as 18hr, neste intervalo, onde ficar? Ha lugar para guardar a mala? Ou devo procurar uma pousada? Queria aproveitar essas poucas hrs para conhecer alguma coisa, mas também seria bom ter um lugar p tomar um banho na hr de viajar...me interessa um alojamento que seja barato e me dê facil acesso a cidade e ao aeroporto. Por favor, me ajude!!! beijoss ::otemo:: Ahh, isso sera no começo de julho!! :wink:

 

Ola!

 

Para guardar as malas, voce pode deixar na Estacao Sants de trem (de metro de onde chega o barco, vc provavelmente precisa pegar a linha verde na Drassanes sentido Zona Universitaria, e descer em Sants Estacio).

 

Agora pra tomar banho, melhor reservar um albergue qq...

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...