Ir para conteúdo

Vietnã - perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros

ola Rafael

eu vou fazer essa trip agora em setembro

vou chegar por Hong kong e no mesmo dia quero começar a descer pro Vietnã sem paradas para hospedagem, direto mesmo.( pois depois vou entrar na china de novo pra ai sim curtir0

 

mas estou com uma grande duvida :1° qual trajeto fazer por terra de HK até hanoi e quais melhores transportes

 

2° como tambem não quero perder muito tempo nesse trajeto, penso em pegar um vôo- me disseram que de Guangzhou e de uma cidade chamada Shenzhen os voos para Vietnã são mais em conta do que de HK .vce sabe se é verdade?

 

e tem diferença de preço voar para hanoi ou para Ho chi min?-tinha visto no lonely planet que esse precurso era o mesmo preço, mas não sei não...

 

agradeço muito desde agora

valeuRafael Bernardo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Desculpe a demora. Existe dois lugares para cruzar a fronteira. Um mais conhecido que voçê ira chegar em Sapa e o outro nao tao conhecido.

"The Hekou Bridge overland border to China is at Lao Cai, (the main train station for Sapa) in the northwest. Twice weekly trains also run from Hanoi to Kunming in China; you can also board the train at Lao Cai Train Station."

 

Mas o que acontece é que Kunming está mais longe de Hong Kong. A cidade mais perta para voce chegar de trem é Nanning. Eu não recomendo ir por Nanning não, não é perigoso, mas os vietnamitas sao um povo um pouco chato no norte do país. Cuidado!!, quase nao tem turista, quando eu cruzei a fronteira lá, eles disseram que quase nenhum turista cruza por lá. Outra coisa o trem nao chega até a fronteira somenta até Nanning, depois tem que pegar um ônibus até

 

http://www.seat61.com/Vietnam.htm#Hong%20Kong

 

Neste site explica tudo.

 

Outra dica, se for ficar algum tempo em Hong Kong tire seu visto de turista para China em Hong Kong, é mais barato que no Brasil, não se esqueça de tirar multiplas entradas ou duas entradas porque quando voçê sai ou entrra de Hong Kong ou Macau voce teoricamente deixa a China e precisa de outro visto. (era assim ano passado e pode ser que tenha mudado. . Dê uma olhada antes, cuidado com Hong Kong que é muito caro!!!

 

Sobre voos eu não sei, nao gosto de muito de voar, gosto da emoção do overland, mas se voce nao tiver tempo. Os trens na china sao maravilhosos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Amigos!

 

Estou indo para o Vietnam em junho e ficarei por 9 noites, de 6 a 15 de junho..chego por Hanoi e saio por HCN..minha idéia seria a principio seria conhecer essas 2 cidades (+ ou - 4 dias em cada), já que em Hanoi tem o Halong Bay e HCN tem o Mekong,porém gostaria de saber se vale a pena conhecer alguma cidade entre as duas..pensei em ir para HUE poe 1 noite mas li em post que nao vale muito a pena. Fica esta questao.

Estou pensando em ficar no Hostel backpackers de Hanoi, pela possibilidade de conhecer gente, já que estarei sozinho..vale a pena? dá pra pegar um tour pra Halong no proprio Hostel? E em HCN alguma recomendaçao de hostel ou hotel ?

Bom, qualquer dica é bem-vinda!

Brigadão!

 

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amigos!

 

Estou indo para o Vietnam em junho e ficarei por 9 noites, de 6 a 15 de junho..chego por Hanoi e saio por HCN..minha idéia seria a principio seria conhecer essas 2 cidades (+ ou - 4 dias em cada), já que em Hanoi tem o Halong Bay e HCN tem o Mekong,porém gostaria de saber se vale a pena conhecer alguma cidade entre as duas..pensei em ir para HUE poe 1 noite mas li em post que nao vale muito a pena. Fica esta questao.

 

Não vale. Faça 4 dias em cada cidade que vai valer mais a pena. O que poderia até dar uma esticada é, em Hanoi, ir conhecer Sa Pa que fica no norte do Vietnã. É um passeio interessante.

Também, em HCN conhecer os túneis de Cuti-Cuti, onde os vietnamitas se escondiam na guerra.

 

Estou pensando em ficar no Hostel backpackers de Hanoi, pela possibilidade de conhecer gente, já que estarei sozinho..vale a pena? dá pra pegar um tour pra Halong no proprio Hostel? E em HCN alguma recomendaçao de hostel ou hotel ?

 

Sim, vale a pena mas também valem hotéis. São bem baratos no Vietnã. O tour pode ser feito em qualquer hotel/hostel da cidade.

Dicas: não deixe de ir no mercado de artesanato ou mercado municipal de HCN. É um show de compras, principalmente roupas muito bem feitas e muito baratas. Outra dica é o teatro de bonecos. Imperdível. Também o Museu da Independência e o Templo da Literatura são paradas obrigatórias.

Finalmente, o museu da guerra em HCN é muito melhor que o de Hanoi, chegando ao ponto de se passar mal em algumas salas devido ao que está exposto e não entender como que seres humanos podem fazer atrocidades como aquelas.

 

Infos:

Golden Dragon Water Puppet (teatro de bonecos) - http://goldendragonwaterpuppet.com final do dia. +- 20000 dongs

Sa Pa e Ha Long Bay - Sinh Cafe - http://www.thesinhtourist.vn Sa Pa +- (80 dolares) Ha Long +- 40000 dong

Túneis de Cu Chi - Fiz a reserva no hotel. +- 55000 dong

War Remnants Museu HCN - Abre as 07:30 e vai até 17:00. 10000 dong

Military History Museum HAN. 08:00 as 16:00. 15000 dong

Independence Palace - 07:30 as 16:00 15000 dong

 

Em Hanoi fiquei num hotel chamado Camellia Hotel 5 (tem outros mas este é o melhor). Simples para decente para banho e cama. http://www.camellia-hotel5.com

Em HCN fiquei em um hotel chamado Duna Hotel. Bem central, fácil acesso a tudo e barato (além da simpatia da mulher da recepção ::hãã2:: ).

 

Tente ver hotéis no AsiaRooms - http://www.asiarooms.com

 

Bom, qualquer dica é bem-vinda!

Brigadão!

 

Fabio

 

Disponha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de informações sobre como cruzar a fronteira entre Vietnam e Laos.

Saindo de Hanoi, há algum ônibus direto para Luang Prabang??

Ou outra possibilidade de entrar no Laos por terra, e quanto tempo mais ou menos leva essa viagem até Luan Prabang.

E para a imigração, muitas burocracias ou se consegue o visto facilmente na fronteira??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Geralmente, não há onibus direto, eles vão até a fronteira e vc tem que trocar de onibus pegando do outro lado. Não sei te dizer o tempo, pois nunca fiz este caminho.

Eu peguei o visto na imigração do Laos mesmo,mas foi no aeroporto, que foi rápido e sem burocracias.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...