Ir para conteúdo

Pico do Papagaio (Aiuruoca) X Cachu do Juju Piracicaba (Baependi) 45km - 3 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

e ai galera vai ai mais rapido relatinho com algumas fotos !!

nesta travessia foram eu /Carla de SJC e Cris e Diana de SP foram 45 km em 3 dias de pernada!

nos encontramos em SJC e saimos as 4da matina rumo Aiuruoca ! depois de 3 horinhas chegamos em Aiuruoca , e ja fomos para uma padoca tomar um cafe da manhã e ja ir de encontro com nosso taxi resgate AJURU com o Marcos

20110426204606.jpg

As 8:30hs tudo pronto e la vai nois rumo ao matutu onde ficariamos na metade do caminho na placa "camping do Saulo" !! uma fotinho do inicio da travessia e la fomos nos rumo ao 1º destino do dia pico do papagaio com seus 2100mts !!

20110426190157.JPG

vencido a subida chegamos na bifurcação onde deixariamos a cargueira e fariamos o ataque ao pico do papagaio , mochilas entocadas e la vamos nois ate o cume e mais 40m chegamos no alto , com um visual alucinante de varias montanhas e cachoeiras , batemos algumas fotos , esticamos o esqueleto e descemos para pegar novamente a cargueira !!

20110426191711.JPG

como a viagem da Cris e Diana foram cansativas vararam a madruga, resolvemos acampar na bifurcação e descansar o restante do dia !!

Dia seguinte mais pernada rumo ao retiro dos pedros (antigo abrigo dos tropeiros), mochila nas costas e VM k VM , passamos pela pedra quadrada e ja começamos a subir rumo ao pico do tamandua com suas 3 pedras em destaque , vencido mas este morrinho fomos de encontro com o retiro dos pedros com seus muros de pedras , visualizando o pico do bandeira e o canjica !!

20110426191822.JPG

chegando no retiro mais um descansinho com um lanche e encher de agua as garrafas fomos ate o mirante do vale do gamarra , aproveitando que foi quase tudo descendo !!curtimos aquele vale e "tem tem" vai nois ate encontrarmos o "totem " do seita santo daime que fica no meio do nada hehehe !!

20110426192320.JPG

o proximo trecho seria um matinha fechada na crista , ai resolvemos corta-lo por uma estradinha de terra que foi bem puxadinho ( agora acho que era melhor ter varado o mato heheh) passado este trecho começamos a chegar nos trechos onde existe varias quedas de agua com varias cachus intocadas na mata

este trecho vencido e mais uma pernada ate o proximo acampamento que fariamos ao lado do rio ,acampamento montado , meias do pantano penduradas e chegou a hora da janta , uns com calabresa acebolada com arroz , outros com peito de frango desfiado com macarrão e saladinha e um vinhozinho para relachar !!esta noite foi bem molhada pois ficamos num vale !!

20110426192640.JPG

no outro dia tudo guardado e la vamos nois rumo a travessia do rio com sua linda cachoeira

20110426202135.JPG

ai que chegamos na travessia do rio , na outra vez que estive por la o rio estava bem baixo , mas desta vez o bixo tava bombando e com correnteza ai la vai agente ensacar as cargueiras e atravessar o rio !!

20110426192845.JPG

depois de vencido o trecho agora iriamos ate a cachoeira do juju , no caminho para o juju resolvemos que iriamos acabar por ali a pernada , pois queriamos comemorar e descansar no domingo pra não chegar acabado demais !! então toca pernada e chegamos no juju e la de cima ja vimos que não estariamos sozinho , ja tinha umas 5 barracas montadas no unico lugar para acampamento , como não acampariamos mais por ali , curtimos a cachu e demos uns bons mergulhos naquela linda cachu com seu visual aluciante !!!

20110426193324.JPG

20110426195637.JPG

mergulhos e fotos e vamos nois tentar fazer o celular pegar algum sinal e e

20110426195834.JPG

....... nada de sinal , tivemos que dar uma boa pernada em estrada terra para conseguirmos sinal do celular e depois de uma pernada obaaaaa sinal , conseguimos falar com o Marcos regate AJURU , e o ponto combinado seria o bairro de PIracicaba ( que estaria a +4km de onde estavamos) , então mais pernada ate chegarmos num barzinho no bairro de Piracicaba !!!!

uhuuu !!! chegamos e algumas brejas e pão com mortadela ate o nosso resgate chegar !!

todos no resgate rumo a Aiuruoca , chegamos 21:00hs na city e ja fomos os 4 do pantano na pizzaria D.azeitona devorar uma super pizza e tomar mais algumas brejas geladas ! (foto do celular haihuhia)

20110426200708.jpg

todos ja daquele jeito e fomos ate a cachoeira dos garcia fazer o ultimo dia de acampamento !!

no dia seguimte cedo tinha um pessoal montando um rappel na cachu , descemos curtimos a cachu !!

20110426195307.JPG

é isso ai mais uma pernadinha nas montanhas !!

20110426195503.JPG

 

faloww !!!

Kombi táxi e resgate do Marcos: http://www.ajuru.com.br/taxi/

20110426204606.jpg

 

mais fotinhos : https://picasaweb.google.com/bznbru/Tra ... _7hZmP1QE#

 

falow

mais inf./ mapas/ tracklog no guia do Sandrão : http://www.mochileiros.com/travessia-da-serra-do-papagaio-minas-gerais-t48353.html

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

aheiauehauehuiaheuiaheuie

Um bando de turista limpinho, cheirosinho, aproveitando a noite de sábado na pizzaria e de repente, me entram os "Os 4 do pântano" no ambiente kkkk

 

Brunão... sempre otimo caminhar com voce e a Carla!!! E tambem com a Diss !!!

(já que o seu é o "rapido relatinho" entao eu posso me dar ao luxo de postar o "longo relatão", né ??? kkkkk )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sandraõ o combinado com o Marcos foi os 50,00 !!

ate então iria mais 2 pessoas , mas acabou indo nois 4 mesmo !!

ai no final como vi que o trecho foi bem ruim mesmo e a gasolina ter aumentado (3,12) e só ido nois 4 conversei com ele e por minha decisão ::tchann:: acabamos pagando 60,00 por pessoa ( dor de barriga não da uma vez só , e como sei que vou utilizar os serviços do Marcos outras vezes achei mais que justo o $$$$) e cobrou os mesmos 15,00 para nos levar ate o saulo !!!

ai galera segue link de mais fotos !!

 

https://picasaweb.google.com/bznbru/Travessia45Km3Dias?authkey=Gv1sRgCI2vxv_7hZmP1QE#

 

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::otemo::

Uhuuuuuuuu ... show de bola ... relatinho enxuto e objetivo .. parabens pra nós pela travessia e pro bruno pelo relatinho ... heheheh

que venham mais "tem tem tem" .... e "mariçocas" ... kkkkkk

ai qdo estiver bem preparada tvz eu consiga pedalar kms até com "alfajores" na bike... hahahahahahha

dei mta risada nesse rolê...

 

beijooo pra tds .... saudades daquele lugar já! ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Brunooo!!

 

Show de bola, adoro os relatos de vcs, fico aqui morrendo de inveja... rsrs

 

Tive uma crise de riso com "os 4 do pântano" chegando na pizzaria... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

maravilha!

 

Cris, vai rolar o relatão??? estou aguardando !!! abraços!!!

 

Fernanda (frida_ssa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...