Ir para conteúdo

Mochilão Região Sul - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos! ::Ksimno::

 

Estou planejando meu primeiro mochilão. Gostaria de fazer os três estados da região Sul, passando por algumas cidades que eu gostaria de conhecer. O trajeto entre cidades seria de ônibus. Gostaria de opiniões sobre o tempo que ficarei em cada cidade, se é o suficiente. Vejam:

 

Paraná:

 

Viagem de avião Rio – Curitiba

 

Curitiba (PR) 2 dias

Joinville (SC) 1 dia

Itajaí (SC) 1 dia

Balneário de Camboriú (SC) 1 dia

Florianópolis (SC) 2 dias

Torres (RS)1 dia

Canela (RS) 1 dia

Gramado (RS) 1 dia

Porto Alegre (RS) 2 dias

 

Viagem de avião Porto Alegre – Foz do Iguaçu

 

Foz do Iguaçu (PR) 2 dias

Ciudad Del Este (Paraguai) 1 dia

 

Viagem de avião Foz do Iguaçu - Rio de Janeiro

 

Agradeço desde já pela ajuda! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Que data está pensando iniciar sua viagem? Vi que vc está saindo do RJ, então meu primeiro conselho se vier nos próximos meses é que traga roupa de frio (porque mesmo nas cidades litorâneas, à noite sempre faz um friozinho e ainda se corre o risco de se esbarrar em alguma frente fria, o que nesta época é super comum... ::Cold:: )

 

O tempo em cada local depende do que vc quer conhecer (por. ex. se quer conhecer mais museus ou parques, ou só dar uma volta pra conhecer a cidade).

 

Em Curitiba, por ex., tem vários parques pra se visitar, museus e etc... como moro aqui, acho que posso ajudar mais!

Acho que o ideal é chegar na cidade pra passar o final de semana: dá pra conhecer o centro da cidade á pé em um dia (a caminhada é boa!rs)... indico começar pela Praça Santos Andrade (prédio da UFPR e teatro Guaíra), ir caminhando pela Rua XV até a praça Tiradentes (ao lado tem a praça Generoso Marques e a Catedral da cidade), atrás da catedral tem o "Largo da Ordem"(centro histórico da cidade - ali nos domingos pela manhã tem um feira de artesanato gigantesca e linda, com comidas, apresentações, etc... melhor passeio para o domingo!). Se continuar pela Avenida Cândido de Abreu, no final dela tem a Prefeitura, o Palácio do Governo (estadual) e o Tribunal de Justiça do PR.. atrás destes prédio, vc vai encontrar o museu "do olho" (Oscar Niemayer - imperdível). Ao lado do museu tem um barzinho chamado "menina dos olhos" (indico para tomar uma cerveja, comer alguma coisa - nos sábados tem feijoada!)

Para se ter uma visão geral da cidade tem que subir a "Torre da Telepar" (é baratinho e ir de taxi do centro até lá não sai caro). Como pontos turísticos de cartão postal, vale visitar o Jardim Botânico (o parque é bonito, mas não tem nada além de plantas - se quiser, vale a visita de dia e passar por lá à noite!) e a Ópera de Arame (ao lado tem a Pedreira Paulo Leminski, linda). Curitiba dispõe daqueles ônibus de Turismo (eu nunca fiz, mas vejo que passa pelos principais pontos e tem direito a algumas paradas)... Para comer, bairro Santa Felicidade! (inúmeras opções, o Madalosso é famoso e tem ainda os vinhos da região)... Os parques, tem o Barigui,o Tanguá e o Bosque do Papa que, na minha opinião, pra conhecer a cidade vale a pena!

 

Já opininado no seu roteiro (hehe)... já que vc quer conhecer Joinville eu indicaria pra passar o dia (embora a cidade seja uma das maiores de SC, é muito industrial, e o centro é pequeno... dá pra chegar cedo e ir embora no final da tarde)...

 

Eu ficaria 2 dias em Balneário de Camboriu (Itajaí é ao lado, dá pra ir tranquilo passar o dia, e Balneário é bem melhor pra sair à noite)... Também indico os fds! Quanto às praias tem que conhecer a praia Brava de Itajaí, praia dos Amores, Estaleirinho (esta tem ficado famosa nas últimas temporadas). Ah! em Balneario sobe o Morro do Careca!!

 

Em Florianópolis dá pra ficar até mais que 2 dias. A ilha tem inúmeras praias que valem a pena conhecer! O passeio pela lagoa da Conceição é imperdível, assim com as dunas da Joaquina, a famosa praia do Mole... Cada praia tem sua beleza única: Moçambique, Ingleses, Jurerê Internacional, campeche, e por aí vai... Se ainda não reservou nada, fica perto da lagoa (lá tem várias pousadinhas que nesta época saem bem em conta)...

 

Bom, não sei o quanto está disposto a conhecer as praias de SC, mas eu não perderia de conhecer a Guarda do Embaú (a visão da Pedra do Urubu é indescritível), a Praia do Rosa e o Farol de Santa Marta (esta pra mim, é um dos lugares mais lindo que conheci)... ::otemo::

 

Torres vc faz em um dia tranquilo, até porque acredito que já vai estar frio por lá (se seus dias estão curtos, eu deixaria de conhecer Torres pra ir pro Farol de Santa Marta... consegue onibus tranquilo até lá partindo de Floripa!)

 

Canela e Gramado em 2 vc faz, mas tem que escolher (não dá pra fazer tudo), minha dica é o parque do caracol (tem uma cascata linda), o centro de Gramado (as fábricas de chocolates), tem passeio de rafting legal e as vistas lindas das serras gaúchas... os melhores passeios lá vão ser todos os gastronômicos!hehe...

 

Porto Alegre tbm acho que dá pra fazer em 2 dias...

 

Em Foz do Iguaçu 2 dias (inteiros) são tranquilos! vale conhecer as cataratas do lado brasileiro e argentino (são bem diferentes)... No parque (pelo lado brasileiro que eu sei) tem passeios de bote até as quedas, tbm tem um de bike pela mata e outro de trakking, depende da sua empolgação e do tempo!!! Ir em algum famoso cassino argentino na fronteira (a noite), conhecer a usina de Itaipu (tem passeios de dia para conhecer as turbinas e á noite para ve-la iluminada)... ah! tem tbm um cenro budistas ve no google as imagens que são bonitas)...

 

Ciudad Del Este (Paraguai) 1 dia é o suficiente pra vc não voltar tão cedo!rs... ::hahaha:: os preços são bons, mas a sujeira e a desordem do lugar impressiona! Dá uma pesquisada, mas acho que vale mais a pena colocar dolar em VISATRAVEL do que fazer o câmbio deles na hora da compra, ta? E ah! chora no preço que eles abaixam muito mais do que vc pode imaginar!kkk... se tiver em Foz, tem um ônibus que sai do terminal central e para no meio do Paragua! (acho que dá pra ir tranquilo, sem pagar taxis!)... Tudo lá é bem mais em conta...perfumes, máquinas fotográficas (e afins), oculos, relógios, na minha opinião é o que vale a ida!!

 

Até mais!!.. e Boa Viagem!! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...