Ir para conteúdo

Travessia Ponta da Joatinga - Sozinha na trilha da Praia do Engenho a Laranjeiras


Visitante

Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Vivi, estou contigo e não abro mão ;)... Você descreveu muito bem toda a situação, eu estava afim de caminhar e ele preferiu curtir a praia, a caminhada não foi fácil para ele mesmo ele achando que iria conseguir. Resultado, ele ficou em Martin e eu conclui a travessia. Vivi, acho que você estava por lá espiando hein, descreveu tudo melhor do que eu mesma teria descrito rss

 

Rpn, não se preocupe, e nem peça desculpas... O forum é mesmo para discussão e repito o que eu disse, cada um sabe seus limites e o que é capaz de fazer e onde se aventurar, abraçando os riscos ou não. Pode ter certeza que se eu achasse que não seria capaz de concluir a travessia, não teria começado. Então, vai o alerta:

 

Lucil adverte: Faça a travessia sem ultrapassar limites! Essa ou qualquer outra.

 

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vivi,

 

Estou "comendo" esse blog que me enviou, cara, bate uma vontade de pegar a mochila e cair na estrada novamente. Gostei muito do tal localizador, nao sei se leu essa parte, vou colocar aqui achei muito interessante, saca só:

"Um recurso interessantíssimo que está na minha lista de aquisições é um localizador. É um aparelho com quatro botões: liga/desliga, ok, não-ok e socorro. Ele é um GPS com um transmissor via satélite que durante a jornada você vai mandando sinais de ok. Quem está acompanhando sua viagem remotamente poderá ver no Google Earth os pontos exatos pelos quais está passando e se você mandar um sinal de não-ok, essa pessoa poderá tomar atitudes previamente combinadas, sabendo exatamente sua localização. Recurso indispensável ao solista."

 

Muito obrigada pelo artigo, para um projeto futuro que estou planejando solo, esse localizador seria um equipamento bem interessante. Com certeza, vou pesquisar mais a respeito.

 

Valeu Vi!!

 

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lu, que bom que gostou....

Eu já li acho que todos os artigos deste blog, é showwww né...rs

Este localizador tambem conheço sim, muito tem se falado sobre isso em listas, grupos e foruns de discussão. Antes de adquirir, procure entrar nos bate-papos a respeito hein, para não comprar gato por lebre ok.

PS: Tenho um contato que trabalha com gps que pode dar um suporte tambem quando vc quiser adquirir.

Ahhh, vc leu o post dos trilheiros pé de frango?! kkkkk, hilário né, rs, identifiquei um monte de gente ali, rs, e até eu mesma, huahauhau, na parte da "canequinha para fora da mochila", kkkkk, mas tenho lá os meus motivos...kkkkkkkk

Grande beijo

Vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vi,

 

Pode deixar que vou pesquisar muito sim, pensa uma guria que pesquisa muitooo antes de gastar o din din rss sou eu mesma rsss... Pode ter certeza que assim que firmar essa idéia do localizador eu peço pra ti o contato do seu amigo, indicações são sempre bem vindas!... Eu estou é esperando se aparece algum bazar até o meio do ano, o último eu não aproveitei, infelizmente. Mas, enquanto isso as trilhas não podem parar, continuo no solo sem problemas ou com amigos quando puderem acompanhar ;)

 

Eu li aquela publicação sim, me identifiquei muito, principalmente no meu primeiro acampamento, nossa, hoje eu lembro e dou muita risada rss, qualquer dia te conto, foram muitos perrengues e situações cômicas para ficar deixando na net assim hahahaha :P

 

Não esquece, aquela trip com a mulherada não deixe de passar as infos, tá?

 

Bjoss se cuida,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Lucil,

 

Muito bacana seu relato, é assim mesmo que se deve fazer!! Mandou bem!

 

E perder a trilha é a coisa mais normal do mundo, o que não pode é se perder, ficar desorientado no meio do mato (às vezes acontece até com os mais experientes!), tendo noção de navegação e verificando que a trilha está errada, é só voltar q ela aparece! daí é só continuar!!!

 

Parabéns pela coragem e perseverança!!! Ponto positivo pra vc!!! ::otemo::

Abraços,

Fernanda (frida_ssa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...