Ir para conteúdo

Paraguai e Argentina em Abril de 2011 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns pelo relato, Lico. Vou fazer roteiro semelhante ao seu agora no comecinho de junho, só que eu vou dar uma esticadinha até Assunção e também vou ter tempo de aproveitar as cataratas.

 

Me tira só uma dúvida: sei que vc é um cara que geralmente se liga e posta informações sobre horários de ônibus, por isso gostaria de tirar uma dúvida: vc lembra de ter visto qual seria o último horário de ônibus à noite saindo de Posadas ou San Ignácio em direção a Puerto Iguazu??? Veja como será meu roteiro: saio de Foz à noite, por volta das 0:00h e vou pra Assunção, chegando lá de manhã cedinho; aproveito esse dia da chegada e o dia seguinte (ou seja, durmo uma noite em Assuncção) e nesse segundo dia à noite rumo para Encarnacion, chegando lá de manhãzinha tb; daí já emendo as ruínas de Trinidad e Jesus (talvez dê pra fazer ambas numa manhã, ou no máximo parte da tarde), atravesso pra Posadas, fico por lá um pouquinho e no fim de tarde vou pra San Ignácio assistir ao espetáculo noturno; e finalmente, (aí entra minha dúvida) nessa mesma noite já gostaria de vazar pra Puerto, passando a noite viajando no ônibus e chegar em Puerto de manhãzinha tb... é possível? Dá pra fazer numa boa (à exceção do cansaço de se dormir duas noites seguidas em ônibus)???

 

Ou vc acha melhor dormir esta última noite em San Ignácio mesmo e rumar pra Puerto no dia seguinte de manhã cedo? Caso eu faça isso, dá pra aproveitar o lado argentino das Cataratas numa só tarde, ou seja, a tarde desse dia em que eu chegar de S. Ignácio??? É que no dia seguinte a esse eu já teria que retornar a Foz pra pegar o avião de volta pra Salvador... o que acha?

 

Dá essa luz aí.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Licoooooooooo!

Foi uma viaaaaaagem, hein? eheheh

 

Mas, olha, acho que os problemas foram bem contornados... A Misericórdia não te abandonou, afinal! ;o)

E as fotos tão lindas!

 

Nunca tinha pensado em empreender uma dessas, mas agora já é uma opção!

 

Beijocas e parabéns pelo fôlego! (Quase não acreditei quando li que vc sentiu-se "esbudegado"...rs)

Ciça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Lico, adorei o relato, sério mesmo. Igual a alguns aqui, fiquei super motivada a conhecer o Paraguai (talvez 2013, rs). Os perrengues foram de sair do sério mesmo... Eu procuraria até um aeroporto, sei lá. Acho que por isso é super importante ter uma grana extra para as casualidades.

 

Espero que tu volte a viajar em breve e, como disse o amigo, faz bem dar uma rezada, rs.

 

[]s,

Ju. ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Karen

 

Na verdade eu queria fazer lá a declaração. Já fiz isso antes, nessa mesma fronteira, mas parece que depende do 'humor' do puliça lá!

 

Sobre o real, eu até sei que não vale e eu optei levar real em vez de dólar porque os dólares que eu tenho eu comprei a R$2,08 hehehe Então eles estão em stand by aqui. Eu só não contava que EM UMA CIDADE DE FRONTEIRA, E TURÍSTICA, não teria uma casa de câmbio na rodoviária, como no Uruguai ou Chile, ou mesmo um tiozinho trocando dinheiro na rua, como no Paraguai, no Peru, na Bolívia ...

 

E foi SÓ POR DEUS mesmo essa viagem viu? kkkkkkkkkkk

 

Ciça

 

Pois é, eu fiquei esbudegado mesmo ::hahaha::

 

Quando eu for para a Argentina, quero entrar por Puerto Iguazu e refazer esse percurso invertido. San Ignacio não me escapa!

 

Ju

 

Eu faria tudinho novamente, da mesma maneira. Até os perrengues ajudam vc a aprimorar sua capacidade de auto-controle, de tomada de decisão, habilidade de contornar imprevistos ... e vejo isso como uma coisa muito positiva.

 

Só em San Ignacio que mesmo cansado como eu estava, enfrentaria a fila pra ver o espetáculo noturno. Me arrependi MUITO de ter desistido.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ou vc acha melhor dormir esta última noite em San Ignácio mesmo e rumar pra Puerto no dia seguinte de manhã cedo? Caso eu faça isso, dá pra aproveitar o lado argentino das Cataratas numa só tarde, ou seja, a tarde desse dia em que eu chegar de S. Ignácio??? É que no dia seguinte a esse eu já teria que retornar a Foz pra pegar o avião de volta pra Salvador... o que acha?

 

Junior

 

Esse aí era o roteiro que eu queria fazer, mas ficou muito corrido e então eu cortei Asunción.

 

O que justifica vc ficar 2 dias em Asunción? As cataratas você não vai conseguir ver numa única tarde. Tem gente que faz em 2 dias, mas em 1 dia já me disseram que é possível fazer, mas o dia inteiro.

 

Acho que você poderia ficar um dia a menos na capital, conhecer Cosme y Damian, Trinidad e Jesus, e dormir em Posadas. Tem um hostel quase na costaneira, perto dos barzinhos e do rio Paraná, onde no outro dia cedinho dá pra pegar o nascer do sol.

 

De Posadas a Puerto Iguazu tem busão às 6:30, 10:15, 11:45, 14, 17 e 21:55h. Ele passa em San Ignacio 1 hora depois da partida em Posadas. Mas esses horários são só da empresa A. del Valle, que foi a que usei.

 

O cara da rodoviária disse que tem partidas de San Ignacio a cada meia hora.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ou vc acha melhor dormir esta última noite em San Ignácio mesmo e rumar pra Puerto no dia seguinte de manhã cedo? Caso eu faça isso, dá pra aproveitar o lado argentino das Cataratas numa só tarde, ou seja, a tarde desse dia em que eu chegar de S. Ignácio??? É que no dia seguinte a esse eu já teria que retornar a Foz pra pegar o avião de volta pra Salvador... o que acha?

 

Junior

 

Esse aí era o roteiro que eu queria fazer, mas ficou muito corrido e então eu cortei Asunción.

 

O que justifica vc ficar 2 dias em Asunción? As cataratas você não vai conseguir ver numa única tarde. Tem gente que faz em 2 dias, mas em 1 dia já me disseram que é possível fazer, mas o dia inteiro.

 

Acho que você poderia ficar um dia a menos na capital, conhecer Cosme y Damian, Trinidad e Jesus, e dormir em Posadas. Tem um hostel quase na costaneira, perto dos barzinhos e do rio Paraná, onde no outro dia cedinho dá pra pegar o nascer do sol.

 

De Posadas a Puerto Iguazu tem busão às 6:30, 10:15, 11:45, 14, 17 e 21:55h. Ele passa em San Ignacio 1 hora depois da partida em Posadas. Mas esses horários são só da empresa A. del Valle, que foi a que usei.

 

O cara da rodoviária disse que tem partidas de San Ignacio a cada meia hora.

 

Intééé

 

Valeu, Lico. Na verdade, quanto as cataratas, eu já vou ter aproveitado boa parte dela antes de sair pra Assunção, já que vou passasr 2 dias e meio em Foz. Talvez isto não tenha ficado claro, mas quando eu disse no comecinho do roteiro "saio de Foz à noite, por volta das 0:00h...", fica implícito que eu já terei passado 2 dias e meio lá.

 

Por isso que eu perguntei sobre a logística pra voltar a Puerto Iguazu, entende??? Em Puerto vou visitar o lado argentino, mas já tendo conhecido todo o lado brasileiro alguns dias antes... mas já que vc disse que o ideal é passar um dia inteiro em Puerto, então talvez seja melhor sair de S. Ignácio no dia anterior à noite, passar a noite viajando e chegar a Puerto de manhãzinha mesmo. E, para isso, eu precisaria saber qual seriam os horários de saída à noite, pra ver se daria tempo de assistir o espetáculo noturno...

 

De qualquer modo, valeu a ajuda, já clareou alguma coisa.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então Junior

 

O lado brasileiro é beeeeeem diferente do lado argentino. Em Foz você consegue fazer tudo em um dia tranquilamente, essa parte eu conheço e posso te assegurar que 1 dia é bastante tempo. O lado argentino é bem maior e justamente por isso eles tem até um lance de que se você voltar no dia seguinte, paga meia entrada na segunda vez.

 

O espetáculo noturno em San Ignacio dura aproximadamente 45 minutos, então dá tempo de você pegar um taxi, ir até a rodoviária, e mesmo que esse horário da A. del Valle seja o último (duvido que seja), ainda dá tempo de você pegá-lo.

 

Capisco?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lico,

 

Parabéns pela trip, realmente o Paraguai é um país pouco conhecido e com muito para ser explorado.

 

CDE é uma cidade que esconde muito mais além das quadras comerciais.

 

Quanto as Missões, pretendo em breve conhecer essas maravilhas.

 

Mudando de assunto, será que você lembraria ? ? ? onde fica a loja Monte Carlo onde comprou sua lente, estou necessitando fazer outras compras de artigos fotográfico, a minha última compra desses artigos foi em Pedro Juan Caballero.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...