Ir para conteúdo

Travessia Lapinha-Tabuleiro


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Alguém indo nesse fim de semana, dia 27, 28 e 29 ? Estava com outros planos, mas pra onde ia está com previsão de chuva. Tenho que arrumar outro lugar pra ir nesse fim de semana, ou vou ficar doido. kkkkk. Já estava tudo planejado. Alguém ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 115
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

CIRCUITO SERRA DO CIPO - TREKKING 360 GRAUS !!!!

 

Ola pessoal, seguem em anexos em detalhes essa travessia na serra do cipo, sao 3 fichas tecnicas bem detalhadas de todo o circuito. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

estou postando tbm o tracklog ::otemo::::otemo::::otemo::

 

agradeco muito ao site www.bemvindocaminhante.com.br

 

abcs a todos

27_Travessia_Lapinha_____Tabuleiro_Circuito_Serra_do_Cip___de_Trekking__D1_-1_D2_0.pdf

28_Travessia_Tabuleiro_____Extrema_Circuito_Serra_do_Cip___de_Trekking__D1_-1_D2_0.pdf

29_Travessia_Extrema_____Lapinha_Circuito_Serra_do_Cip___de_Trekking__D1_-1_D2_0.pdf

travessia serra do cipo completo 360 graus.gtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Já fiz essa travessia mas não fiz o circuito "tradicional". Em vez disso, em Santana do Riacho botamos as mochilas nas costas, carta topográfica e bússola na mão e cortamos pelo mato. Previsão era de 3 dias, mas fizemos em 4 pois em um dos dias a neblina tava mto densa, tentamos cortar um caminho e erramos feio. Não teve jeito, tivemos que voltar no acampamento anterior e começar o dia outra vez... Foi tenso, mas foi mto massa a chegada na cachoeira!

 

CMD também tem um movimento mto legal à noite, uns bares... Tem um Bar, no alto do cruzeiro, descendo à esquerda uns 50m., lado esquerdo, q tem uma varandinha com vista pra cidade toda, rola um rock de primeira, cerva trincando e o dono é gente boa.

 

Depois dessa aventura já voltei lá diversas vezes, ô lugar bão! Só q fui de carro! X-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

galera, começar pela Lapinha geralmente eh o correto.

 

Pode-se também começar por Santana, mas o maneiro eh sair da Lapinha. Se puder ficar antes uns dias na lapinha, conheça o Lajeado e outras atrações que tem por ali,

 

Tem campings bons, recomendo o BROMELIAS, do meu amigo Braulio que morava aqui em BH e agora vive lah a muitos anos jah..... um dos primeiros campings da lapinha e olha que conheço a Lapinha já a mais de 13 anos..... mudou muito lah viu galera.... era muito mais intensa a natureza.... para vcs terem ideia, na epoca que conheci a lapinha eu tinha 17 anos(hj tenho 30) e acampamos no pé do pico do breu, hj extremamente proibido..... enfim, ainda gosot muito de lah tenho amigos que moram lah e minha turma eh de lah....rs

 

Bom, qdo chegarem lah p fazer a travessia, podem até procurar o Braulio ou procurem pelo MAZIM, um nativo de lah(não se assustem com o jeito dele, meio bicho do mato) que conhece tudo nakele mato inteiro lah....

 

Precisando de infos, me avisem tb.....conheço muito a serra....

 

Intehh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Fala Galera

 

Revivendo o tópico. Estou pensando em pegar um feriado próximo e fazer a travessia. Desde já convido a todos.

Precisava de algumas informações:

- Como já li a travessia não precisa de conhecimentos avançados em navegação. Pois meu nivel de navegação é visual e um GPS. hahahahahahah. Isso realmente procede?

Além de querer fazer em um feriado que faz com que a trilha fique bem movimentada.

- Outra dúvida é: para quem tem um bom condicionamento fisico e ta acostumado a andar distancias longas em uns 3 dias da pra fazer a aproveitar de toda paisagem neh? Pq não queria fazer correndo.....

 

- Caso alguém tenha algumas dicas a mais é sempre bem vindo

 

Desde já muito obrigado

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Angelo,

 

concerteza vou querer umas dicas sim.

Irei fazer a travessia em breve. Quero pegar um feriado e faze-la.

Primeiro tenho que focar na minha próxima viagem.... PERU/BOLÍVIA/CHILE..... mas que vi um amigo me contando sobre essa travessia e tão perto de nos belo horizontinos que pensei... Nossa como ainda não fiz ela....

 

Mas como te disse, não tenho conhecimentos de navegação e não gostaria de pagar agencia pq eh caro pra xuxu....

Então ou vou arrumar companhia que saiba ou tenha noções de navegação ou irei fazer um curso intensivo pela Internet(na internet se aprende de qse tudo) para aprender e no máximo setembro fazer a travessia.

 

Quando começar a planejar te dou idéia... Caso resolva ir antes também do idéia aqui no tópico

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

No feriado de Abril deste ano fiz a Travessia Lapinha-Tabuleiro.

O relato da travessia está no meu blog:

http://aventuraseexpedicoes.blogspot.com/2011/05/travessia-lapinha-tabuleiro-2011.html

 

Se alguém precisar de alguma dica ou informação, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...