Ir para conteúdo

Acre - Peru - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Thalita e demais mochileiros, vejam, por favor, se podem me ajudar.

 

Quero ir de carro de passeio (tipo gol, palio), saindo de Porto Velho até CUSCO.

 

Parece que o trecho mais complicado é Puerto Maldonado-CUSCO, mas tô querendo ir em abril/2011.

 

Dá prá ir, de boa? Vc sabe me dizer?

 

Ah, sou seu vizinho....moro no interior de rondônia.

 

grato. abraços

 

Olá vizinhoooo!! Tô indo par Porto Velho no começo de Janeiro!! huhu Vamos lá então!

 

Fiz em dezembro passado o retorno de Cusco para Rio Branco de busão!! E de fato o trecho mais difícil é de Cusco para Puerto, mas de Puerto para o Brasil tá de boa! Os ônibus estão operando regularmente desde de meados de 2010, então acredito que você não terá maiores problemas, é só ter cuidado e atenção!

 

Boa Viagem!!

 

Oi vizinha, obrigado pelas dicas.

 

Poxa, mais uma vez vou ter de adiar essa viagem...que pena. Mas é bom que vou juntando informações...

 

Ah, boa estada em pvh...

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, eu moro no Acre e gostaria de saber se eu for para o Peru, Pucallpa, se de lá eu posso pegar um onibus e passar pelo chile e conhecer tambem a argentina e ir até bariloche?

Pois fui recentemente fui para o peru...fui de onibus ate porto maldonado e depois peguei outro até cuzco...então já sei mais ou menos como vai ser até o peru.

::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal, eu moro no Acre e gostaria de saber se eu for para o Peru, Pucallpa, se de lá eu posso pegar um onibus e passar pelo chile e conhecer tambem a argentina e ir até bariloche?

Pois fui recentemente fui para o peru...fui de onibus ate porto maldonado e depois peguei outro até cuzco...então já sei mais ou menos como vai ser até o peru.

::mmm:

 

Oi Thaline!

 

Vc precisa ver o mapa para averiguar essas conexões entre as cidades/países, assim poderá estruturar sua rota, ok?!

 

Eu pretendo ir ao Chile então pensei: Cobija - La Paz (voo), La Paz - passeio para o Salar de Uyuni de 3 dias que vai até a fronteira com o Chile no Deserto do Atacama (cidade de San Pedro do Atacama) e de lá ainda preciso estudar o roteiro até Santiago ou Val Paraíso e Viña del Mar...

 

Aqui no mochileiros há excelentes dicas, então é só ir garimpando e vc consegue montar sua trip da melhor maneira possível!

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thalita de São Pedo compre a passagem direto para Santiago e se vc quiser ir a Vila Del Mar da para fzer um bate e volta só para conhecer.

Nada contra, por que quem foi gostou, mas acho perda de tempo 3 dias no salar, já que em S. Pedro também vc vai ver em um dia e bem alojado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Thalita de São Pedo compre a passagem direto para Santiago e se vc quiser ir a Vila Del Mar da para fzer um bate e volta só para conhecer.

Nada contra, por que quem foi gostou, mas acho perda de tempo 3 dias no salar, já que em S. Pedro também vc vai ver em um dia e bem alojado.

 

Valeu Maurãoo! Eu tbm acho desperdício 3 dias num mesmo "cenário" sei q tem um bate e volta para o Salar saindo de La Paz, mas não queria voltar, queria continar a trip... Uyuni e depois Chile... Anotadas as dicas!

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Turma do meu coração....

 

Estou planejando a seguinte trip pro ano que vem, de carro:

 

- Vou mandar meu carro de cegonha para Rio Branco e pego um voo sao paulo - rio branco

- entro ali por Assis Brasil e pego a interoceanica até cuzco pra conhecer a cidade e Machu Pichu

- Pós Machu Pichu queria conhecer o Titicaca, Sul do Peru, Bolívia e Chile

 

E aí começam meus questionamentos:

 

1) É seguro entrar na bolívia pelo Perú de carro???? Andar na bolívia de carro em si é seguro? Se sim, por onde seria mais fácil o acesso?

 

2) Após a Bolívia gostaria de ir para o Chile (Atacama + Santiago). Qual seria a melhor composição de roteiro na opinião de voces?

 

Forte abraço,

 

Jad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Turma do meu coração....

 

Estou planejando a seguinte trip pro ano que vem, de carro:

 

- Vou mandar meu carro de cegonha para Rio Branco e pego um voo sao paulo - rio branco

- entro ali por Assis Brasil e pego a interoceanica até cuzco pra conhecer a cidade e Machu Pichu

- Pós Machu Pichu queria conhecer o Titicaca, Sul do Peru, Bolívia e Chile

 

E aí começam meus questionamentos:

 

1) É seguro entrar na bolívia pelo Perú de carro???? Andar na bolívia de carro em si é seguro? Se sim, por onde seria mais fácil o acesso?

 

2) Após a Bolívia gostaria de ir para o Chile (Atacama + Santiago). Qual seria a melhor composição de roteiro na opinião de voces?

 

Forte abraço,

 

Jad

Quanto à segurança eu não sei, mas as estradas da Bolívia são complicadas, extremamente perigosas. A pior que peguei foi entre Santa Cruz e Sucre, só penhasco!

A estrada entre Cusco e Arequipa/Lima (não conheço), já ouvi muitos comentários dizendo o mesmo.

 

Em 2008, um onibus da UFMG que ia para um fórum na Venezuela capotou perto de Arequipa e morreram 4 pessoas.

Quando conversei com um peruano sobre este acidente ele simplesmente falou "Ah, ali é comum. Não tem como lembrar, são vários".

 

Então é bom ter muito cuidado.

Entre e Cusco e La Paz a estrada é boa. Ok.

 

Se tudo der certo, pretendo fazer Cusco até P. Maldonado, e até Rio Branco.

Mas na ida vou ficar no viarejo de Tinki, antes de P. Maldonado, pois vou fazer a trilha de Ausangate.

De lá vou para P. Maldonado. Alguém conhece este trajeto, se há ônibus regulares Tinki-Puerto Maldonado?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Turma do meu coração....

 

Estou planejando a seguinte trip pro ano que vem, de carro:

 

- Vou mandar meu carro de cegonha para Rio Branco e pego um voo sao paulo - rio branco

- entro ali por Assis Brasil e pego a interoceanica até cuzco pra conhecer a cidade e Machu Pichu

- Pós Machu Pichu queria conhecer o Titicaca, Sul do Peru, Bolívia e Chile

 

E aí começam meus questionamentos:

 

1) É seguro entrar na bolívia pelo Perú de carro???? Andar na bolívia de carro em si é seguro? Se sim, por onde seria mais fácil o acesso?

 

2) Após a Bolívia gostaria de ir para o Chile (Atacama + Santiago). Qual seria a melhor composição de roteiro na opinião de voces?

 

Forte abraço,

 

Jad

 

Olá Jad!

 

Eu não fiz o trecho de carro, mas fiz a volta de Cusco a Puerto Maldonado - Puerto - Rio Branco de bus e há trechos com penhascos, mas nada que com atenção você não supere, por isso, te mando o endereço de um curutibano que fez no final do ano passado esses trechos via Acre e relatou diariamente cada impressão sobre a estrada e o que ele encontrava no caminho http://deorte.blogspot.com/2010_11_01_archive.html

 

Há um tópico também em que outros viajantes contribuiram de-carro-para-machu-pichu-via-rio-branco-acre-estrada-do-pacifico-t47831.html

 

Acho que esses poderão de ajudar!

 

De lá vou para P. Maldonado. Alguém conhece este trajeto, se há ônibus regulares Tinki-Puerto Maldonado?

 

Lucas, eu não conheço essa rota até Tinki, mas se não tiverem ônibus terá transportes alternativos como táxi ou mesmo vans... Talvez a empresa que opera o trecho Rio Branco - Puerto Maldonado que é a MOVIL TUR, podem te ajudar caso faça um contato telefônico ou via e-mail...

 

É isso galera!

 

Bjs e sucesso na trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá a todos os mochileiros!

Estou pelo Acrea trabalho!

Recetemente fui a Bolivia por 2 vias de acesso.

O mais conhecido, fui até Brasileia (2hrs e meia de carro - Partindo de Rio Branco)

E o menos conhecido até Placido de Castro (1hr e meia - Partindo de Rio Branco)

As estradas estradas dentro do Acre estão bem pavimentandas (agora é época de sol) (Não sei como fica na época de chuva)

Poucos buracos e pouca fiscalização.

Por enquanto é isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou querendo viajar até o Acre (sou de SP) para de lá ir até Machu Picchu. Meu passaporte está vencido, porém de acordo com a legislação em vigor eu não precisaria dele, nem tampouco do visto. Porém, tenho lido bastante por aqui que o pessoal que está indo pra lá (via Bolívia) está carimbando o passaporte sempre.

 

A dúvida é: é necessário mesmo ou só o rg já é suficiente ?

A vacina de febre amarela que tomei no posto de saúde é válida, ou precisa da validação no aeroporto ?

 

Sônia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...