Ir para conteúdo

Paris - 10 dias no verão


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, blz?

 

Ano passado fui para Paris e fiquei lá por 10 dias e quero dividir a viagem com vocês.

 

Datas:

Partida 31/06/2009 GIG-CDG (Rio-Paris)

Chegada em Paris: 01/06 - 8am (Feriado)

Retorno: 10/06 - CDG-GIG(Paris-Rio)

Chegada no Rio: 11/06/2009 - (Feriado)

 

Hospedagem:

Bastille Hostel - 6, Rue Trousseau - 11eme - Site: http://www.bastillehostel.com/

Se for ficar mais de 6 dias no Bastille tem que fazer duas reservas. Uma para os 6 primeiros e a outra para o restante.

E é melhor confirmar tudo por email antes.

 

O Bastille Hostel é todo novo, quartos duplos ou privativos single, banheiros fora do quarto.

Os quartos tem chuveiro dentro.

Pessoal da recepção gente boa, café da manhã simples (é pão com geléia e uma xícara de café com leite ou outra bebida).

Obs: das 11- 16h não pode ficar no quarto (mas é Paris! quem vai ficar no quarto?)

 

Observação: Quem não se encomadar com 4 pessoas por quarto pode economizar uma grana ficando no albergue que é dono do Bastille o AIJ http://www.aijparis.com/

 

 

Chegando no Charles de Gaulle:

Eu cheguei no CDG em um dia diferenciado, pois somente o governo francês, a equipe da airfrance e funcionários do aeroporto estavam sabendo o que acontecia. O fato é que eu saí do Rio no primeiro voo com destino a Paris e o segundo foi o que passou por aquele trágico e raro acidente. Então, depois de 8 horas de voo cheguei com o aeroporto isolado para desembarque. A entrada na frança foi super tranquila (eu levei minha vida inteira documentada, minhas reservas de hostel e voo, os mapas dos lugares e atrações que queria ver e tudo, mas não precisei apresentar nada além do passaporte).

 

Ok. Você passou pela imigração, daí eu peguei o trem RER B. O ponto final dele é no aeroporto e de lá pro centro de Paris não demora. Não é complicado achar a plataforma para embarque, mas é chão, principalmente depois de 8 horas no avião...tem placas indicando. A plataforma fica embaixo do aeroporto. E pode comprar na loja da RATP que fica logo do lado da entrada do RER. Observações: Sempre, antes de usar o ticket do RER você precisa validar sua passagem. Isso você faz passando na roleta ou em máquinas especiais ou apresentando para um guarda específico na plataforma antes de embarcar. Esqueça de validar e pode pagar uma multa.

 

Como eu fiquei por 10 dias comprei logo dois bilhetes de 5 dias cada 1 para todas as zonas e 1 para as zonas 1-3.

Se você tiver um mapa na mão o metro de Paris é super tranquilo. E com o tempo você acaba deixando o mapa de lado até.

 

Chegando no albergue:

Do aeroporto fui direto pro albergue, de metrô. Desci na estação Bastille da linha 8 Lilás, porque quis dar uma olhada na praça da Bastilha antes de chegar no albergue. São 9 minutos andando até o albergue e eram cerca de 10h ou seja, não poderia entrar no albergue pelas regras de limpeza deles (de 10am as 4pm fora dos quartos), mas eu tava programado para isso mesmo.

Deixei a mala no quarto de malas e fiz meu check-in, apresentado passaporte e quitando o resto da estadia (quando vc faz a reserva online paga o primeiro dia direto no cartão de crédito o resto quita lá na hora que chega).

 

Dia1:

[googlemap]http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Avenue+des+Champs-Elys%C3%A9es&daddr=Avenue+des+Champs-Elys%C3%A9es+to:Avenue+George+V+to:Place+de+l'Alma+to:Avenue+du+Mar%C3%A9chal+Gallieni+to:Place+Clemenceau+to:Place+de+la+Concorde+to:Rue+Royale+to:Place+Vend%C3%B4me+to:Rue+de+la+Paix+to:Boulevard+de+la+Madeleine+to:Place+de+la+Madeleine+to:Rue+Charras+to:Rue+de+Mogador+to:Rue+de+Mogador+to:48.872944,2.333093&hl=pt-BR&geocode=FX6u6QId3j8jAA%3BFTnA6QIdQAgjAA%3BFUCz6QIdMBwjAA%3BFSSc6QId3B4jAA%3BFcyV6QIdx0wjAA%3BFRWp6QIduE4jAA%3BFUah6QIdHWkjAA%3BFfmr6QIdDXMjAA%3BFcKm6QIdlIkjAA%3BFUKz6QIdHpYjAA%3BFSyw6QIdxnojAA%3BFcy16QIdOnojAA%3BFTzC6QIdgowjAA%3BFcrC6QIdmJIjAA%3BFdC_6QIdRpIjAA%3B&mra=mi&mrcr=10&mrsp=15&sz=17&via=2,7,11,13&dirflg=w&sll=48.873536,2.330754&sspn=0.004121,0.006899&ie=UTF8&ll=48.869006,2.314425&spn=0.032971,0.055189&z=14[/googlemap]

 

a) Metrô Estação Rossevelt - Aqui começa o passeio pela Champs Elysèes.

Destaque:

Monoprix (mercado muito bom que fica aberto 24hs em alguns lugares)

Sephora (loja de perfumes e cosméticos - a da Champs Elysèes fica lotada tem shows, demonstrações...)

Quick (restaurante fast food estilo McDonald's mas muito mais saboroso)

Além de mil lojas de jóias, vestidos, carros...

 

b) Arco do Triunfo

Eu aproveitei para comprar aqui o meu Museum Pass. Com esse passe você vai a tudo que é museu sem enfrentar fila.

 

Subir no arco vale muito a pena, você sobe e desce de escada, mas vale muuuuito a pena. Foi o primeiro ponto que eu fui, você vê uma vista única de Paris.

 

c) A Avenue Geroge V te leva até a Place alma com muito estilo, restaurantes milionários, carros idem e alguns dos melhores hotéis de Paris. Na Place Alma você vê o monumento da Liberdade que é a tocha da Estatua da Liberdade de NY. Embaixo da praça foi aonde morreu princesa Diana e além disso, é uma das melhores vistas da Torre Eiffel.

 

d) Invalidos e Ponte Alexandre III

se você parar na beira do Sena para descansar com certeza vem alguém querendo fazer um desenho seu, eu não estava afim e disse não sem problemas.

 

e) Grand e Petit Palais, não tinha nada de bom na época que eu fui lá então foi só pra ver por fora mesmo, mas as vezes tem umas expos legais.

 

f) Praça da Concórdia - Um monumento egípcio, fontes lindas e novamente hotéis caríssimos.

 

g)Praça Vendome - Um monumento erguido por Napoleão, mais hotéis caros e uma praça que já foi cenário de vários filmes.

 

h) Opera

 

i) La Madeleine - Igreja estilo romano com um orgão muuuito legal eu parei lá para ouvir os testes de som dos instrumentos.

Detalhe que na praça, do lado da igreja tem um dos banheiros subterraneos mais antigos de Paris, vale a pena ir ver ::lol3::

 

j) Galeria Printemps - Lojas de todos os gostos

 

K) Galeria Lafayette - Só valeu a pena pela arquitetura...os preços são brincadeira...

 

l) Metrô

 

Segui cada letrinha dessas e depois voltei pro albergue, eram umas 6:30, passei no Monoprix, comprei um jantar, uns queijos e fui comer e dormir, afinal, não tinha durmido no voo e tava acordado direto até aquela hora.

 

Resumo do dia:

Comida:

Almoço no Quick (cerca de 9euros),

3L de água (duas garrafas de 1,5L, uma pela manhã e uma no final do dia, 0,20euros cada no Monoprix),

jantar do Monoprix (salada pronta com queijos, presunto, salmão defumado e folhas, cerca de 5 euros)

Total: 14,40 euros

 

Tempo total do "tour": 7:30

 

Segundo dia

[googlemap]http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Boulevard+Raspail&daddr=Boulevard+Saint-Germain+to:Rue+de+S%C3%A8vres+to:Rue+de+Grenelle+to:Rue+du+Dragon+to:Rue+du+Dragon+to:Boulevard+Saint-Germain+to:Place+Saint-Germain+des+Pr%C3%A9s+to:Rue+de+l'Abbaye+to:Rue+de+Furstemberg+to:Rue+Jacob+to:Rue+Bonaparte+to:Rue+de+l'Ancienne+Com%C3%A9die+to:Boulevard+Saint-Germain+to:Place+Saint-Michel+to:Petit+Pont+to:48.854805,2.347834+to:Boulevard+du+Palais+to:Square+de+la+Tour+Saint-Jacques+to:Rue+de+Rivoli+to:Rue+Saint-Honor%C3%A9&geocode=FRJ66QIdEX0jAA%3BFe516QIdUo8jAA%3BFfRq6QId8oAjAA%3BFVFy6QIdqYUjAA%3BFdpz6QIdK5MjAA%3BFcx06QIdvJMjAA%3BFShz6QIdapojAA%3BFdt16QIdtpsjAA%3BFTZ06QIdFqMjAA%3BFQZ36QIdWqUjAA%3BFdZ56QIdQ50jAA%3BFW6C6QIdSqIjAA%3BFZZu6QId5q8jAA%3BFb5p6QId5MAjAA%3BFexy6QIddsUjAA%3BFT9y6QIdWdAjAA%3B%3BFTB66QIdVswjAA%3BFYSF6QIdxtQjAA%3BFbeU6QIdRqYjAA%3BFaOW6QIdbKcjAA&hl=pt-BR&mra=dpe&mrcr=7&mrsp=16&sz=17&via=1,3,4,5,9,10,11,13,16,19&dirflg=w&sll=48.854939,2.34556&sspn=0.003657,0.006909&ie=UTF8&ll=48.857572,2.335839&spn=0.016461,0.043945&z=15[/googlemap]

 

a)Metrô Rue de Bac - Aqui começa um passeio pela Boulevard Saint-Germain.

Seguindo o trajeto para o ponto B (poderíamos ter feito uma linha reta pela Raspail, mas perderíamos alguns bares/cafés da Saint-Michel) você vai passar por alguns dos bares/cafés mais tradicionais de Paris.

 

b)Bon Marché - Aqui, do lado da galeria de compras, está um dos meus lugares preferidos de toda a viagem. O Bon Marché é uma galeria de compras super-ultra-mega chique aonde eu nem entrei, pois ao lado, está a Grande Epicerie, um mercado de comida do grupo do Bon Marché que tem os melhores produtos do mundo. Um verdadeiro paraíso gourmet.

 

E, do lado do mercado, na Rue de Bac 140, fica a Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que por mim é passagem obrigatória também.

 

c)Saint-Germain de Prés / Les Deux Magots - Aqui, na saída do metrô Saint-Germain des Prés, fica uma das catedrais mais antigas de Paris, toda em pedra, foi usada para guardar diversas relíquias da Igreja Católica e de reis.

 

Na frente da catedral o Les Deux Magots, café caríssimo super chique frequentado pelos pensadores que deram início ao Iluminismo e a Revolução Francesa.

 

e)Museu Eugéne Delacroix - um dos maiores pintores franceses do romantismo. Pra quem não conhece, foi ele quem pintou o quadro da Liberdade guiando o povo.

 

Seguindo o caminho por algumas lojas tradicionais, escola de belas artes e depois pela Rue de L'Ancienne Comedie

 

f)Le Procope - Outro café/restaurante tradicional dos grandes pensadores. Considerado por muitos o primeiro café do mundo.

 

Obs.: Para os aficcionados por quadrinhos, gibis, mangás, designer toys e afins, sugiro que ao invés de subir a Boulevard Saint Michel na esquina com a Saint-Germain, siga antes pela Saint-Germain por uns quarteirão mais até a rue Saint-Jacques, aonde fica a loja Album.

 

g)fonte Saint-Michel, merece algumas fotos.

 

h)Notre Damme - Nem precisa explicar porque vale a pena ver, né?

OBS. MUITO IMPORTANTE:

Assim como você veio ver a catedral, muita gente vem ver também, se você quiser subir as torres e ver o sino (uma das vistas mais bonitas de Paris) vai ter que aturar algumas horinhas de fila. O Museum Pass dá direito a subir de graça, mas não corta a fila.

 

i)Conciergerie/Saint-Chapelle - Aqui você vai ter duas opções e uma fila única grande e lenta. Esse foi um dos únicos lugares de Paris que encontrei alguns dos tão falados "parisienses mal educados". Gente que não te responde se você não cumprimentar em francês e pedir mil perdões porque você não fala francês muito bem. Mas você vai ver uma das igrejas mais bonitas que existe e um museum bem fraquinho (na minha opinião) mostrando aonde ficou Maria Antonieta antes de ser morta.

 

Na minha opinião vale a pena visitar a Saint-Chapelle e não vale a Conciergerie. Ambos estavam lotados quando eu fui.

 

k) Louvre - Eu cheguei até a porta para ver que estava lotado demais para vir, voltei em outro dia logo pela manhã assim que abriu e encontrei o museu vazio. Mas comi aqui do lado numa barraquinha de rua um crepe e fui caminhando para o albergue parando em algumas lojas pelo caminho.

 

Aqui pertinho fica a Artoyz, outra loja para quem curte designer toys. Aqui vendem camisetas muito legais.

45, Rue de l'arbre sec. É uma rua pequena e a loja é bem pequena também, mas é bem legal. Eu voltei nela no dia que voltei ao Louvre.

 

Resumo do dia:

Comida:

Crepe de rua com uma Coca-cola(cerca de 6euros),

3L de água (duas garrafas de 1,5L, uma pela manhã e uma no final do dia, 0,20euros cada no Monoprix),

jantar do Monoprix (uma quiche que esquentei no microondas do albergue cerca de 7euros)

Total: 13,40 euros

 

Tempo total do "tour": +- 10horas

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá camarada! Mt legal a viagem e parece que vc vai nos dar grandes ótima dicas! Estarei indo agora em Abril, farei Lis-Mad-Bar-Paris, passarei 7 dias em Paris. Me tira umas dúvidas:

1) Fez o passeio do Bateau a noite ? Vale a pena

2) Em termos de transporte para economizar ? Compra o orange paris ?

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Excalibur, desculpe-me pela demora.

1) Caminhei pelo Sena a noite ao invés de fazer o passeio no barco, porque eu fui sozinho, e, vale mais a pena para um casal.

2) O Orange, pelo que eu sei e me foi dito só pode ser comprado atualmente por quem mora lá, turista tem que comprar o Paris Visite (mais caro que o Orange mas vale a pena e inclui descontos para alguns lugares)

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Em Paris, eu acho que falar inglês não adianta muito (às vezes espanhol é até mais fácil).

Mas a maior parte das pessoas ou fala francês ou fala francês. rs.

Outra coisa é que andando pelos pontos turísticos ou por lojas como a Sephora na Champs Elyses, tem muito brasileiro andando.

Eu acho que brasileiro se vira em qualquer lugar do mundo. rs

Perto de alguns dos pontos turísticos mais importantes tem umas barracas de atendimento ao turista aonde tem gente que fala vários idiomas incluindo português.

Nos outros lugares vale apontar, gesticular, falar em português...no final todo mundo se entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...