Ir para conteúdo

Bali


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos . Me chamo Fernando moro no Rio e estou indo com minha mulher Luiza para Bali em janeiro e, como vcs são bem viajados, gostaria de algumas informações por favor.

Não vou negar que gostamos um pouco de mordomia, somos viajantes mas não mochileiros, mas mordomias básicas como uma boa cama e um bom banheiro são sempre bem vindas mas não precisa ser um 5 estrelas.

Nunca gostamos de excursões e quando pacotes só aproveitamos os preços e fazemos o restante por nossa conta. Estou pensando em comprar as passagens e alugar o hotel por Internet http://directrooms-indonesia.com/indah-beach-hotel-bali-1035.htmid="red"> que me pareceu bem barato. Nos falaram que não vale a pena alugar carro por lá devido ao transito inverso e ao caos que é, porém vale a pena contratar taxistas por períodos determinados ou alugar carro e contratar motoristas. O que vs acham ? o que deve sair mais em conta ? Vi que se quisermos fazer passeios, os mais caros saem U$30,00 por pessoa. http://www.balitouring.com/tour/bali/balioptional.htmlid="red">Gostaríamos de conhecer o básico da ilha, como templos, arrozais, se possível e dermos sorte de assistir algum funeral e visitar o vulcão, fazendo compras é claro pois dizem que são fantásticos e muito barato os artesanatos locais.

Vcs acham que dez dias na ilha dá para fazer isso tudo bem feito ?

Também vimos um pacote que inclui Java, http://www.bestdestinations.com.br/asia/asia-llhas-de-bali-e-java.htm id="red"> , porém me parece muito corrido e temos que ficar presos aos passeios deles pois sempre há troca de hotéis e todos 4 ou 5 estrelas o que me parece desnecessário devido a não se poder aproveitar os resorts. O preço ainda não nos confirmaram pois este é antigo ainda.

Se fossemos por conta própria, acham viável ficar alojado em um único hotel como uma base e sair para passear e voltar todos os dias ? Se acham, qual o melhor lugar para se ficar hospedado onde se possa curtir uma praia quando quisermos ou fazer compras com algum mercado perto ? Nos indicaram Kuta por ser perto de tudo e mais tranqüila onde inclusive vimos o hotel na Internet.

Também nos informaram que é melhor irmos por Jhoannesburg na África do Sul de lá para Hong Kong e depois para Bali, principalmente por ser mais rápido e também porque poderemos acumular Spam pelo Smiles da Varig, vcs concordam ?

Desculpem tantas perguntas mas é porque estamos começando a planejar somente agora.

Obrigado e aguardamos resposta

Fernando e Luiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola fernando,

O lance eh esse mesmo, fica em Kuta, e combina com o taxista para passeios. Nao alugue carro p/voce dirigir senao voce vai ficar doido com o transito. Eh coisa de maluco.

Quanto ao hotel, o que eu fiz foi pegar os primeiros 3 dias em um, e depois sair barganhando outros por Kuta. Um hotel de 80 US por dia saiu por US 30, incluindo um espetacular cafe da manha que parecia um almoco. Basta entrar no hotel e barganhar com o manager da recepcao. Alias tudo la eh barganha, e se o preco for 100, de 10, e entre na brincadeira ate chegar nos 50, mas voce deve ter uma nocao antes, de quanto pretende pagar, antes de barganhar. Outra coisa, eles estao colocando as compras dentro de sacos plasticos coloridos. Se o seu for preto, quer dizer que voce eh bom de barganha, e outros comerciantes, vai vir preparados para negociar. Se o saco for branco, eh porque voce eh um banana, que aceita qualquer preco cobrado. Mesmo que se de derem saco branco, troque-o depois para preto. Nao gaste tempo e grana vendo ou comprando os relogios piratas por 10 reais, nao duram mais de dois dias, e nao sao a prova dagua, apesar de falarem que eh. Vale ir no vulcao. Contrate uma Van, e combine com outras pessoas do hotel para rachar a grana. O passeio leva um dia. Na volta, pede para parar em Ubu, (ou sera Ubir), onde tem a maior feira de Bali. Os precos sao metade de Kuta, e tem templos muito interessantes nessa cidade.

A praia de Nusa Dua, no lado oposto de Kuta, tem otimas barracas de praia que nem as do nordeste, que servem comida na areia, com mesas, esprequicadeiras, e massagens espetaculares a 5 reais. Geralmente peco ao taxi me levar as 10 da manha e me buscar as 4 da tarde, custa uns 30-40 reais. O legal dessa praia, eh que os chatissimos vendedores ambulantes de praia, nao vao la. (Kuta eh um inferno, e nao compre nada de ambulantes na praia senao voce vai se arrepender pro resto da vido, virao uns 300 para te vender outras coisas)

No mais, o templo de Uluwatu eh imperdivel, bem como outros templos, (nao pode entrar de calca comprida ou bermuda, mas eles alugam um sarong baratinho (ou vc compra um)

Nao acho que Java vai ser legal agora. Eh muito diferente, e bem mais populoso.

Abraco, boa viagem, curta

OBs: Nusa Dua tem altas ondas (direitas perfeitas no reef)

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Roger e Celia pelas dicas.estou um pouco preocupado com essa viagem em relação a minha esposa, ela acha que vamos gastar muito para uma viagem que "talvez" ela não goste muito. Fizemos as contas e para ficarmos 10 dias em Bali indo por Jhoannnesburg-HongKong (pernoitando nestas duas cidades) ficando uma semana em um hotel barato e 3 dias em um resort, gastaríamos no mínimo U$3000 cada um.

Bali é um sonho meu, mas não pareço compartilhar este mesmo sonho com ela.Já falaram que em janeiro sempre chove e ela acha que vai encontrar praias como as do Thaiti, o que não me parece ser verdade.

Ela está preferindo ir ao Marrocos, mesmo sabendo que lá é inverno,mas por outro lado deve ser melhor que os 45 graus do verão.

Mesmo assim obrigado pelas dicas, ainda não está descartada a póssibiidade de irmos para Bali, quem sabe eu ainda não a convenço ?!

Vcs moram na Austrália ?

Moravam no Brasil antes em que lugar ?

Obrigado pelas dicas mas surf acho ser o único dos esportes que não pratico, apesar de morar quase em frente a praia, mas prefiro escaladas, saltos, mergulhos, esqui etc.

Mais uma vez obrigado.VALEU !!!!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Roger e Célia!! Sou mais um brasileiro pedindo ajuda de vcs. Agradeço de antemão. Estou indo pra Sydney em abril de 2006 e peço uma sugestão de bairro para ficar. Vou fazer um curso de inglês de 3 meses. A escola de inglês (UEC) fica no centro, próximo ao Town Hall Station. Queria um lugar que fosse perto de alguma praia que desse para pegar onda e não ficasse tão distante da escola. Será que é possível? Será que eu vou gastar muito com transporte se ficar próximo da praia?

 

Sds

 

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 anos depois...
  • Membros

nossa vcs me ajudaram mto!

ia passar 4 dias em jaba e 4 em bali, ja alterei para 2 em java e 6 em bali!

 

eu quero ir para java para conehcer buruburdur, ai tenho mais 1 dia livre, sugestoes?

bali no final vai ser minha base, quero ir para komodo, para flores e depois rodar em bali

dicas?

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...