Ir para conteúdo

Fogareiros COLEMAN


Posts Recomendados

  • Membros

Hi There Folks.... Gostaria de colocar em discussão a utilização dos fogareiros Coleman para mochileiros. Já ouvi muita gente reclamar, dizendo que ele entope, é dificil peças sobressalentes, pesado para trekking, camping ou travessias etcetera....

Experiência propria: Comprei um pequeno (Coleman Dual Fuel Feather 442 Stove) e um maior (Coleman Centennial Dual Fuel - model 502A) e devo dizer que estou, no momento, muito satisfeito com ambos. Funcionam muito bem, possuem um queimador excelente, bons suportes ou grades para sutentar as panelas ou frigideiras e de facil manutenção. Estou utilizando em ambos, sómente Benzina (White Gás). Queimam que é uma maravilha, uma caloria que parece o fogo do inferno....rsrsrsrsrsrs

Pretendo usar o Feather 442 para Camping solo ou travessia e o maior e mais pesado (Centennial) para quando for acampar de carro ou moto. Gostaria de ouvir a opinião de outros companheiros mochileiros que já tenham tido experiências com esses fogareiros (boas ou más) para que sirvam de referências para outros colegas. A proposito adquiri ambos no Mercado Livre, visto que é dificil ve-los a venda em lojas de equipamento de camping e aventura. Fotos dos fogareiros abaixo:

 

 

upload/galeria/fotos/20110614235730.jpg Coleman Exponent Feather

 

 

 

 

 

upload/galeria/fotos/20110614235859.jpg Coleman Centennial

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho o 442 e acho um excelente fogareiro, porém pesado p/ trekking.

Comprei um PocketRocket da MSR a gás p/ levar na mochila, e o Coleman ficou pra camping estruturado, pra levar no carro.

Só não aderi as espiriteiras de latinha de cerveja/refri porque acho o fogareiro a gás mais seguro pra cozinhar no avancê da barraca, em caso de chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alô Otavio Luiz

Tambem tenho o pocket rocket, esse bichinho para "ultralight backpacking" é o que há. Só que na minha vida toda, quando acampei, me acostumei com fogareiros a gas, e olha que antes era aquele botijãozinho de 02kgs. Como eu sou meio "Sherpa/mula de carga/teimoso", não vou me incomodar muito com o peso do Coleman 442 feather e que faz um foguinho legal para se cozinhar bem....Abração ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...