Ir para conteúdo

Porto Velho-RO 08, 09 e 10/07/11 Com Fotos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola pessoal, no dia 03/07/11 a Gol fez uma promoção de passagens para vários destinos, pesquisamos destinos em que a passagens tivesse um valor baixo e chegamos a duas opções, Porto Velho em Rondônia e Boa Vista em Roraima, decidimos ir para Porto velho pois eu já conhecia Boa Vista e queria conhecer um lugar novo, compramos a passagem a R$ 69,00 ida e R$ 69,00 volta.

 

No dia 05/07/11 quando estava pesquisando por algum hotel bom e barato minha mãe perguntou para onde eu iria, quando respondi ela falou, não precisa de hotel pois eu tenho duas primas la e tu pode ficar na casa delas, aquela noticia foi um alivio pois já tinha ligado para alguns hotéis e os preços estavam muito caros.

 

08/07/11

 

Partimos de Manaus eu e minha namora Silvia as 20:20 conforme o previsto e chegamos a Porto Velho as 21: 45, minha prima Márcia e seu marido Robert junto com o meu primo Peterson foram nos pegar no aeroporto e nos levaram direto para o restaurante Mirante III a beira do Rio Madeira onde já estava o resto da família, nos apresentamos e foi aquela festa, comemos peixe frito e conversamos bastante.

 

Familia.JPG.13c1cb46506c83be0fa4e39fd451beee.JPG

 

Saímos do restaurante e fomos direto para a casa da Nilda prima da minha mãe ficamos conversando sobre a cidade respondi a perguntas que fizeram sobre os familiares daqui de Manaus e fomos dormi as 01:00 hs do dia 09/07/11.

 

09/07/11

 

No dia seguinte acordamos cedo tomamos banho e um bom café da manhã, saímos com meu primo Peterson para conhecer alguns lugares da cidade.

 

Fomos conhecer o Complexo Rodoviário Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, fizemos uma visita rápida pois eu esqueci a maquina fotográfica ligada e ela descarregou e decidimos voltar mais tarde, fomos ver a construção da usina de Santo Antonio, ficamos impressionados com o tamanho da usina, pois a usina que conhecemos e a de Balbina que perto dessa é pequena.

 

Alias muitas historias que ouvimos estão relacionadas a construção das usinas de Santo Antônio e Jirau, principalmente sobre a recente revolta em uma delas que teve repercussão nacional disseram que muita coisa aconteceu na cidade.

 

Voltamos para a casa da Nilda colocamos a maquina para carregar e saímos a pé para conhecer o centro comercial, outra coisa que gostei de Porto Velho e que as ruas são muito largas e que no centro não tem camelos nas calçadas eles criaram um shopping popular e colocaram todos os camelos la assim da para andar tranqüilo pelo centro ao contrario de Manaus que andamos esbarrando nas pessoas alem de deixar um aspecto feio na cidade, andamos por toda a rua Sete de setembro até chegar ao Mercado Cultural pois estávamos a procura de artesanato encontramos uma única loja que vendia artesanato mas tudo muito caro.

 

598d9f0a3eee2_MercadoCultural1.JPG.a7110be8c9c04ccdb7f927d9648adfc2.JPG

 

Seguimos andando até chegar ao Mercado Central onde encontramos uma única loja com preços bem acessíveis a Silvia comprou uma lembrança para a chefe dela na volta para a casa da Nilna comprei na rua um trem de madeira por R$ 40,00 depois fomos para casa para almoçamos.

 

598d9f0a33970_MercadoCentral.JPG.8f4b2cf103528f7098a6b3ed637e0f5a.JPG

 

Almoçarmos e o Lucio marido da Nilda nos chamou para sair de carro para conhecemos mais a cidade, ele foi nos mostrando vários lugares os bairros nobres, a calçada da fama de dia e os viadutos incompletos que apareceram no Fantásticos e que após a reportagem voltaram as obras, depois de fazemos e city tur hehehe ele nos convidou a tomar um açaí na lanchonete Açaí Força Total, eu pedi um açaí cremoso com creme de leite e granola, R$ 10,00 a tigela que vale por um almoço, conversamos bastante sobre a cidade e como ele veio morar la pois o Lucio e a Nilda são de Manaus, após a conversa voltamos para casa, tomamos um banho assistimos ao final do jogo vergonhoso da seleção brasileira e saímos com o Robert marido da Marcia.

 

Pegamos carona com um amigo do Robert que nos deixou no Complexo Rodoviário Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o complexo tem duas ferrovias, alguns vagões, museu e uma orla de frente para o Rio Madeira, um local muito bonito pena que o museu não funcione nos fins de semana, tiramos muitas fotos pois tudo era novo para nós que nunca tínhamos visto uma ferrovia. após o complexo seguimos para o Mercado Central que fica bem em frente só para tirar uma foto pois de manha estávamos sem maquina.

 

598d9f0a2e0d1_MadeiraMamore2.JPG.31ec8997959195891769eb756ad2223e.JPG

 

598d9f0a2844d_MadeiraMamore.JPG.8a0d8a2f910e3b06a2cae4bd2e46ac28.JPG

 

598d9f0b2fb07_RioMadeira1.JPG.b259b873d2c5b5375dc3d684e10977ca.JPG

 

598d9f0a4790e_RioMadeira.JPG.79fa32ee7a381b0980eeebde49d734af.JPG

 

Do Mercado Central seguimos para a Praça da Três Caixas D’água, incrível a preservação da praça que é muito bonita tiramos algumas fotos e seguimos para outra praça tudo a pé pois as praças ficam próximas uma das outras, uma coisa engraçada é que o nosso guia é de Manaus e mora a dois anos em Porto Velho e ele tava conhecendo a cidade junto com agente, o engrado de tudo é que quando perguntávamos algo para ele respondia ‘Cara, eu não sei não”, nos riamos muito.

 

598d9f0b3adb8_TresCaixadagua.JPG.62c48a8bf11b7642809b21aa0a9fb59f.JPG

 

Das Três Caixas D’água ou Três Maria, seguimos para outra praça para conhecer alguns prédios históricos como a da Universidade Federal de Rondônia e Palácio Presidente Getulio Vargas que achamos ser sede do governo pois nosso guia deu a mesma resposta, ‘Cara, eu não sei não”. Também tiramos fotos do Mercado Cultural que fica na mesma praça, alias nessa hora já estava anoitecendo e o mercado cultural a noite é bem diferente tem muitas mesas e uma roda de samba de gafieira um lugar que parecia ser bacana, pegamos um taxi e voltamos para casa para descansar um pouco pois íamos sair mais tarde para jantarmos.

 

598d9f0a1bbec_UniversidadeEstadualdeRondonia.JPG.13e5210d9afd4206de4e0ac1045e395f.JPG

 

598d9f0a43866_PredioPresidenteJetulhioVargas.JPG.915c8ac08640bd57ce86ac8f5baa359d.JPG

 

598d9f0a39385_MercadoCultural.JPG.026e535de9c98d50b986645456c18365.JPG

 

598d9f0b4050c_MercadoCuntural1.JPG.b592232cd73fe8fafc2f86f87af2d5fb.JPG

 

As 07:30 hs saímos eu a Silvia, minha prima Marcia e o Robert para a praça Aluisio Ferreira para ver artesanato pois queria comprar lembranças para meus amigos do trabalho, comprei uns chaveirinhos de trem de madeira por R$ 5,00 cada, achei caro também comprei uma lembrança das Três Caixas D’água, depois das compras fomos jantar, na praça tem muitos lugares bacana, pedimos a comida e conversamos e demos bastante risadas, o total da refeição para 4 pessoas deu R$ 51,50, achei muito barato pois tinha carne, batata frita arroz, salada farofa, pedimos refrigerante e ainda pedimos mais uma porção de arroz, depois de satisfeitos pegamos um taxi e voltamos para a casa da Nilda.

 

COMIDA.JPG.4e49f1bd44d370daeda72efb96c43380.JPG

 

O pessoal já estavam nos esperando para sairmos novamente dessa vez eu, a Silvia, a Nilda, o Lucio e a filha do Perteson a Lucia uma menininha muito esperta.

 

Seguimos para o complexo da Flor do Maracujá, um local onde tem apresentação de danças típicas, parque de diversões, e comidas típicas de festa junina, o local estava lotado e por isso não conseguimos ir em nenhum brinquedo, assistimos a apresentação do Boi Diamante Negro que durou um pouco mais de uma hora, muito legal esse passeio não comemos nada pois a estávamos satisfeitos so tomamos um sorvete, depois seguimos para casa novamente para descansar pois já eram 01:00 hs do dia 10/07/11.

 

598d9f0b459ce_FlordoMaracuja.JPG.b52a9fd0e3d8b2c014ca2d74b03e1898.JPG

 

598d9f0b4a984_FlordoMaracuja1.JPG.d26750ce4b5c6d49a6d3d25e9e8b01c4.JPG

 

10/07/11

 

Acordamos as 11:00 hs muito tarde pois estávamos muito cansado do dia anterior, tomamos café e conversamos bastante com a Nilda enquanto esperávamos o Lucio que tinha ido resolver um problema de Trabalho, quando ele chegou saímos as 13:00 hs para almoçamos uma galinha cabidela, nunca gostei desse tipo de comida pois não gosto de comer bicho criado em quintal, mas juro que essa galinha tava muito bem feita comi demais pois tava muito gostoso, desculpa mas não lembro no nome do restaurante.

 

Do restaurante seguimos para a estrada que liga Porto Velho até Rio Branco no Acre andamos por uns 30 Km até chegar a um balneário muito bom, ficamos pouco tempo coisa de uma hora.

 

BALNEARIO.JPG.e03a8be4f2b5179790e424dc32fdc099.JPG

 

Nosso vôo sairia as 18:00 hs, voltamos para casa arrumamos nossas coisas, tomamos banho nos despedimos dos amigos e fomos para o aeroporto pegar o vôo para nossa cidade que para nos é maravilhosa sobrevoando o Rio Madeira.

 

598d9f0b356eb_RioMadeiraAereo.JPG.a156e97be157ab2a3aa7403cb0ccf298.JPG

 

Resumo

 

No geral deu para perceber que Porto velho está crescendo muito e de uma forma muito rápida, vários prédios estão sendo erguidos e quando saímos com meu primo Peterson de manhã para ver a usina vimos durante o caminho muitos condomínios sendo construído, para todo lugar que vamos na cidade existe uma construção tudo conseqüência das Usinas, gostei muito das ruas largas e do centro em que podemos andar pelas causadas.

 

Porem o que mais me agradou na cidade foram as pessoas, ogradeço a minha prima Marcia e a su marido Robert e a familia da Nilda e do Mario, a todo que nos receberam e nos fizeram nos sentir em casa, saudes e que Deus de saude e sucesso a todos, abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...