Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Durante 4 meses planejei minha ida a região sudeste distante mais de 1200 Km da cidade onde moro. Fui para realizar a Travessia Transmantiqueira (Marins x Itaguaré + Serra Fina + Ruy Braga), tudo a pé desde Piquete SP à Itatiaia RJ. Ainda fiz logo na sequência a Travessia Petropólis x Teresopólis RJ.

 

Para a empreitada escolhi uma bota Chiruca - modelo novo Dynamic que é comercializado pelo Mário da Bota na Trilha (http://www.botanatrilha.com.br).

6012179481_3d9f93c73d_b.jpg

6012179931_e9b6f9122d_b.jpg

 

Caracteristicas que me agradaram:

- excelente ergonomia: não precisa amaciar, basta colocar no pé e já sair caminhando seja em trilhas ou travessias.

- solado Vibram muito aderente tanto na rocha quanto em superficies umidas.

- gore-tex que torna a bota impermeavel e respiravel.

- segurança na pisada, já que me evitou de torcer o pé por diversas vezes.

- couro de primeira que garante durabilidade ao calçado.

- confiabilidade no desempenho e durabilidade.

- belo design.

 

Esta bota foi o único calçado que usei em toda Transmantiqueira + Serra dos Órgãos a pé. Foi excelente já que ao usá-la com uma meia de lã da Lorpen (Light Hiker ou Heavy Trekker), não tive nenhuma bolha ou desconforto nos pés. Ela simplesmente grudou na rocha de granito e subi/desci com extrema facilidade, além que nas baixadas onde era mais umido ela se saiu muito bem também.

 

Fotos minhas durante as travessias:

 

6008359673_ffe5ec1067_b.jpg

Travessia Marins x Itaguaré SP/MG

 

6009354234_acb9473f9f_b.jpg

Travessia Solo da Serra Fina SP/MG/RJ

 

6009578020_111db9a877_b.jpg

Travessia Solo Ruy Braga - Parque Nacional Itatiaia MG/RJ

 

6012179733_0e3356751b_b.jpg

Travessia Solo Petropólis x Teresopólis - Parque Nacional da Serra dos Órgãos RJ

 

Ao todo foram 10 dias de montanhismo de primeira com mais de 167 Km a pé com mais de 9000 metros de aclive acumulados. Recomendo e muito esta bota para trekkers que pretendem fazer trilhas, travessias e montanhismo no Brasil! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...