Ir para conteúdo

Costa Litoral Rio Janeiro ou Fernando Noronha


Posts Recomendados

  • Membros

Podem ajudar-me?

Vou pela primeira vez ao Brasil em Setembro e estou em duvidas no roteiro a fazer. (Sou do Porto/Portugal...)

A viagem será de 15 dias...

 

Opção 1:

Rio de Janeiro

Rota Litoral do Rio de Janeiro: de Buzios até Paraty

É tranquilo alugar um carro e fazer toda a costa? Quantos dias recomendariam em casa sitio?

Buzios, Angra dos Reis, Paraty, mais algum sitio que valha a pena ficar?

 

Opção 2:

Rio de Janeiro

Buzios

Fernando Noronha

 

A opção 2 não me parece muito lógica mas segundo o que ouço do Fernando Noronha parece-me não se poder perder...

 

Podem ajudar-me?

 

Obrigado,

Joana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Podem ajudar-me?

Vou pela primeira vez ao Brasil em Setembro e estou em duvidas no roteiro a fazer. (Sou do Porto/Portugal...)

A viagem será de 15 dias...

 

Opção 1:

Rio de Janeiro

Rota Litoral do Rio de Janeiro: de Buzios até Paraty

É tranquilo alugar um carro e fazer toda a costa? Quantos dias recomendariam em casa sitio?

Buzios, Angra dos Reis, Paraty, mais algum sitio que valha a pena ficar?

 

Opção 2:

Rio de Janeiro

Buzios

Fernando Noronha

 

A opção 2 não me parece muito lógica mas segundo o que ouço do Fernando Noronha parece-me não se poder perder...

 

Podem ajudar-me?

 

Obrigado,

Joana

 

 

ola joana.

 

sou suspeita para falar, sou carioca e louca para conhecer noronha, estarei indo para la em novembro.

 

noronha fica bem distante do rio, nao tem a ver, porem se você tem disponibilidade de tempo.

 

quanto a 1 opção, vc pode tranquilamente fazer todos esses percursos de carro.

 

do rio para buzios sao em torno de 2 horas de viagem (de carro) você vai passar por araruama, cabo frio (super recomendo parar em cabo frio e conhecer um pouco o local, muitas praias) de cabo frio você pode seguir para buzios e arraial do cabo (um dos melhors pontos de mergulhos) , ambas sao pontos imperdiveis. buzios é mais badalado, mais agitada, gente bonita,tem nights, bares...

 

para ir para angra, você vai ter que voltar ao rio, pois cada uma é para um lado.

do rio a angra sao em torno de 2 horas e meia de viagem de carro. se você for a angra nao pode deixar de passar na ilha grande, pelo menos uns 3 dias. la é maravilhoso, pode ficar acampada, se quiser economizar ou entao em pousadas. la era uma ilha de pescadores, hj em dia esta sendo um ponto muito frequentado por turistas, a agua é cristalina, tem caxhoeiras, trilhas, mergulhos, forro... imperdivel.

 

de angra a paraty sao em torno de 1hora e meia.

em paraty dependendo da epoca que você for podera estar acontecendo algum festival, de uma consultada antes de ir.

em paraty o que eu acho mais imperdivel é conhecer trindade, localizada a 30 km do trevo de Paraty, está dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu. praias lindas, trilhas, cachoeiras...

 

espero ter ajudado.

 

bjs

 

yo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado Yo.

Estou indo no fim de Setembro... Dá para fazer praia? Como esta nessa altura o tempo normalmente?

Estou quase quase quase a ficar pela opção 1. :D

 

Muito Obrigado!!!

 

Beijo,

Joana

 

joana o clima aqui no Rio é bem doido, esses dias estavam frio, mas abriu um sol nesse fim de semana. para setembro o clima ja deve estar quente, antes de vir da uma olhada no clima tempo.

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/321/riodejaneiro-rj

 

bjs

 

yo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Se vc tiver disponibilidade de tempo e dinheiro, apoio mais a opção 2. Vc pode conhecer Buzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio, pois uma fica bem perto da outra e depois ir para Fernando de Noronha. Com certeza conhecerá belos lugares ;)

Quanto ao tempo, em setembro costuma estar quente (alias, frio no Rio, só alguns dias), mas o vento ainda não é o melhor para mergulho, pois a água não fica cristalina, mas ainda assim vale muito a pena, principalmente em Arraial e Noronha.

 

 

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como você tem 15 dias, aconselho 10 no Rio e 5 em Fernando de Noronha.

 

Gostei do roteiro no Rio que a "yo" escreveu... ficou legal.

No Portal HLT você pode encontrar o conteúde de Estabelecimentos existentes no Estado do Rio de Janeiro.

 

Para Fernando de Noronha quem voa é a TRIP (www.voetrip.com.br), como o lugar é encantador, claro que o valor é alto. Como não sou do Rio, acredito que alguns amigos cariocas poderão indicar alguma operadora que fica mais barato.

 

Todos que conheço que foram para Fernado de Noronha disseram... valeu cada moeda.

 

Uma ótima viagem e seja bem vinda ao Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quero ir para Noronha em Outubro e fiz uma descoberta que me deixou super feliz!

Além da Trip, a Gol tb voa para lá.

Comprando Rio-Recife-Rio separado de Recife-Fernando de Noronha-Rio sai muito mais barato que Rio-Fernando de Noronha-Rio (que tem, de qualquer forma, parada em Recife).

Fica a dica!

 

Quem quer passear pelo Rio, venha e seja feliz!

Paraty é imperdível! Se tiver sorte, vai ver a maré subindo e alagando a cidade.... Já estive lá várias vezes, e só numa vi a maré inundar tuodas as ruas de verdade. Era o antigo sistema de esgoto de lá. Imperdível! ALém disso, confira no site da cidade os eventos de lá, que são inúmeros. Nos fins de semana e eventos, a cidade fica cheia; já nos dias de semana, fica quase deserta e muitas lojinhas não abrem. Paraty fica a umas 4 horas do Rio, o ônibus custa uns 50 reais por trecho. Além da parte histórica/cultural, há as praias de Trindade. São lindas e bem alternativas. Sem glamour, e com muitos maconheiros. Mas é tranquilo passear por lá e vale a pena, é bonito mesmo.

E do outro lado do Estado, um passeio imperdível o de barco pelo litoral de Arraial do Cabo. Há uma praia numa ilha inabitada (acho que do Farol, não lembro o nome - é uma ilha da marinha) que é a mais linda que já vi. E olha que conheço muitas praias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Olá, estou planejando uma viagem de carro (4x4) em Agosto, saindo de Balneário Camboriu (SC) e gostaria de ir pela Rio-Santos que dizem ser muito bonita e depois fazer o litoral do Rio de Janeiro, passando por Angra, Paraty e Buzios e depois retornar.

Alguem saberia me informar qual a melhor opção de roteiro e locais bons para ficar. Vou somente eu e minha esposa e teremos 10 dias para essa viagem.

 

Obrigado.

Fpelle

 

Obrigado Yo.

Estou indo no fim de Setembro... Dá para fazer praia? Como esta nessa altura o tempo normalmente?

Estou quase quase quase a ficar pela opção 1. :D

 

Muito Obrigado!!!

 

Beijo,

Joana

 

joana o clima aqui no Rio é bem doido, esses dias estavam frio, mas abriu um sol nesse fim de semana. para setembro o clima ja deve estar quente, antes de vir da uma olhada no clima tempo.

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/321/riodejaneiro-rj" onclick="window.open(this.href);return false;

 

bjs

 

yo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...