Ir para conteúdo

Ae mochileiros de plantão me ajudem aqui?


dancarlos15

Posts Recomendados

  • Membros

Eae galera tudo bem? então é o seguinte estou esperando acabar minha faculdade para viajar sem rumo pelo o Brasil ir até onde meu limite chegar mas tenho muitas dúvidas sou aventureiro de primeira viajem então não sei "como" e "quando" começar a me planejar então vou listar aqui minhas seguintes dúvidas:

 

Moro em SP/SP e quero aventurar pelo o meu estado e seguir em direção ao Rio de Janeiro de lá até o Nordeste.

E como começar? procurar cidades vizinhas e ir pulando uma de cada? e onde posso achar informações como chegar a tal local?

 

O que vocês me recomendaria para levar como eu disse estou disposto a passar por tudo não quero saber de conforto e nada do tipo

Mas também não posso ser infantil achar que tudo vai ser fácil, pretendo levar minha mochila é claro, junto com uma câmera digital, roupas, equipamentos útil, alimentos e dinheiro físico comigo e para emergência um cartão de crédito.

A risco de eu ser roubado?

PS: dinheiro físico 200,00 Reais no Cartão mais 200,00 Reais.

PS: Irei me aventurar sozinho.

 

Além dessas dúvidas, me passa algumas dicas aês.De como pegar carona, procurar albergues próximo, trilhas legais etc.

 

Agradeço desde já. Fiquem com Deus irmãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quanto aos Albergues vc pode encontrar aqui mesmo ou através do Google, se preferir pode ir até a Associação Paulista de Albergues da Juventude, a partir daí você monta seu roteiro. Quanto a assalto e já que vc quer pegar carona sugiro que faça sempre durante o dia. Quanto a grana acho pouco para seu projeto, porém nada é impossível, já conheci muitos mochileiros e mochileiras que viajam sem grana, e arrumam algum trabalho nas cidades que param, ficam um tempo juntam grana e seguem vigem. Quanto ao projeto acho que você já deveria estar montando e se preparando, eu as vezes passo meses montando roteiro e me preparando para alguma viajem isto inclui muita pesquisa e leitura de relatos de viajem entre outras coisas, no mais boa sorte e não esqueça de nos contar sua aventura ao término da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Nando muito obrigado pela a sua resposta e vou reflitir ela com muita sabedoria, pode deixar que vou contar ela aqui sim, quem sabe não sai um livro? nenhuma viagem é igual cada um vê algo diferente.Espero que seja breve.

abraços.

 

Quem puder deixar mais informações, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Dan,

 

Bom, vou deixar aqui minha opinião: eu acho fantástica a idéia de desbravar o Brasil viajando, conhecndo lugares, pessoas e suas culturas. Parabéns pela sua coragem!

 

Seus gastos maiores serão com acomodação, transporte e alimentação, então há que se achar um maneira de diminuir ou cortar estes gastos, a maneira mais fácil seria:

 

:arrow: Para economizar transporte pegar caronas (aqui no site tem muitas dicas, basta usar a ferramenta de pesquisa, no canto superior direito da tela)

 

:arrow: Para economizar com acomodação tem algumas opções: dormir em aeroporto/rodoviária, casa de amigos etc. uma dica bacana é levar uma barraca de campíng, se não der pra ficar na casa de alguém pelo menos arma a barraca no quintal (rsrsr já passei por isso).

 

Vc conhece a rede couchsurfing??? é uma rede de hospitalidade, onde vc oferece sua casa para um viajente se hospedar sem cobrar por isso. Procure pesquisar sobre esta rede pois será muito últil para vc. aliás pesquisar e pesquisar será sua palavra de ordem, pois com bastante organização sua aventura ficará mais segura, afinal a violência está aí e não podemos vacilar!

 

À medida que eu for me lembrando de dicas venho aqui pra deixar, ok!? Vou deixar o link de um post muito interessante do nosso colaborador Sandman, leia pois servirá pra vc.

 

como-viajar-pelo-mundo-sem-dinheiro-t57338.html

 

Um grande abraço e sucesso em sua empreitada. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fridaaa!

Muito obrigado pela a sua resposta cada vez mais estou conseguindo encaixar tudo aqui e me preparar sua reposta foi muito informativa, muito obrigado pelo o carinho e a motivação.

Se puder ficarei muito agredecido se deixar mais dicas de qualquer forma é sempre bom ouvir/ler pessoas mais experientes.

 

fica com Deus. forte abraço. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dan,

 

sobre a passagem pelo Rio de Janeiro. Se quiser ir aos cartões postais, terá q juntar um dinheirinho.Subida ao Pão de Açúcar vai de R$17 a 39 dependendo do trajeto.. Trem do Corcovado R$36 (estudante e cliente Itau pagam meia)

 

Curtindo as trilhas no RJ:

O q vc pode fazer sem gastar é pegar uma trilha que tem na Urca ao lado do Exército. Ela fica no lado da rua oposto ao acesso ao bondinho. A trilha é fácil, GRATUITA, não requer guia nem preparo físico, basta força de vontade e ser sem frescura. A vista é muito bonita. Só aconselho pegar o bonde pra subir o último morro, pra quem sonha em subir o Pão de Açúcar, pois a vista mais bonita é a do 1° morro (a do 2º não tem nada de emocionante).

Você pode também subir a Pedra da Gávea (tem que ter preparo e coragem pra essa; e sapatos com solado mt bom), Pedra Bonita, fazer as trilhas da Floresta da Tijuca e das praias selvagens em Barra de Guaratiba com vistas maravilhosas, trilhas bem marcadas, dispensam guia e são gratuitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bra_carioca

 

muito boa essa sua informação eu não sabia sobre essas passagens pelo visto o dinheiro que tenho é muito pouco para fazer uma viagem longa por isso só vou até o Rio mesmo e depois quando estiver mais tranqüilo financeiramente faço pelo o Brasil todo.

 

Muito obrigado pelo sua resposta.

 

Fica com Deus.forte abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...