Ir para conteúdo

Trekking nas Geleiras - Incrível massa branca Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Para se chegar em Franz Josef, portal de entrada para as geleiras, voce tem o acesso pela magnifica Artur Pass. Eu sempre ouvi esse nome na recepcao do backpacker pelo qual eu trabalho e nos sites de estrada, mas nunca tinha me dado conta exatamente do que era. Artur Pass e uma passagem em direcao ao oeste da Nova Zelandia que muitas vezes no inverno e bloqueada por conta do excesso de neve.

 

Tivemos sorte, o dia estava ensolarado e a estrada aberta. Quando voce se depara com as montanhas, e de impressionar. Altissimas, na ponta ou boa parte das montanhas, grandes massas de neve que mais parecem sorvete de creme derramado. A cidade, ou melhor dizendo a vila de Franz Josef e bem pequena, talvez 3 ruas com restaurantes e a empresa que faz o guia para as geleiras.

 

No dia seguinte, depois de todo o aparato para o treccking proporcionado pela empresa, inclusive grampos para as botas o que faz com que voce fique estavel, comecamos a caminhada. E simplesmente de encher os olhos. Depois de quase uma hora andando pelas matas e rios voce se depara com aquela montanha branca.

 

As geleiras, nada mais nada menos sao altas grandes massas de neve, gelo cristalizado e pedacos de rocha que se acumulam em grandes quantidades. As mais conhecidas sao no sul da Argentina e Chile, na Austria, e claro na Antartica e Groelandia que possui 90 % disso.

 

O guia carrega uma especie de machadinha e vai formando os degraus para que voce chegue no topo da montanha. Alguns lugares sao acessiveis somente pelas cordas. Depois de passar por tuneis e cavernas de gelo de puro azul, voce volta e se depara com uma linda cachoeira no meio da mata. Espetacular.

 

E cansativo, sao aproximadamente 8 horas de caminhada, 6 na geleira. Mas posso dizer que foi uma das coisas mais lindas que ja vi e depois do esforco senti minha alma renovada.

 

A principal empresa operando e Franz Josef Gracier.

 

Voce tambem tem a opcao de fazer de helicoptero. Eu fiz, mas ainda recomendo a caminhada. Voce se sente um graozinho diante daquela maravilha da natureza.

 

Para conferir algumas fotos, de uma olhada no meu site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Em minha viagem à Patagônia Argentina, fiz 2 trekking em gelo: um no Perito Moreno e outro em El Chaltén. Estou indo p/ NZ no final do ano. Será que vale a pena fazer algum desses também ( Fox ou Franz Josef)? Alguém sabe me dizer se os trekking em gelo na NZ são tão emocionantes quanto os da Argentina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...