Ir para conteúdo

MACHUPICCHU - CUZCO - LIMA - PERU


Posts Recomendados

  • Membros

Lima-Cuzco-Lima - 06 dias - Feriado de Corpus Christi

 

LIMA – 20 de Junho de 2011

Viajamos pela companhia TAM, com milhagens.

DICA: Se queres viajar de milhas principalmente para o PERU(somente um voo da TAM por dia), compre sua passagem com 90 dias de antecedência. Existem pouquíssimas vagas. Havia tentado para o Carnaval com 60 dias de antecedência mas não consegui.

Sabes que estás chegando em LIMA quando você avista uma enorme nuvem branca cobrindo praticamente todo o território da capital. Vendo de cima parece mais um grande rio branco, ou um grande rio de gelo entre as montanhas. Para que avista pela primeira vez já diz...: Ai meu Deus lá vem turbulência da braba.

Chegando ao Aeroporto fui primeiramente trocar dólares por soles(1 dolar = 2,66 soles). Depois é claro fui brindar a chegada com a minha esposa tomando uma geladíssima cerveja peruana, chamada Cusquenã(ótima por sinal).

Seguindo as DICAS dos participantes dos mochileiros, sai do aeroporto não dando atenção a nenhum taxista. Atravessei a primeira e a segunda rua, ficando em pé na calçada com as malas. Logo apareceram uma série de taxista para negociar o preço para o hotel RUNCUN em Miraflores. O primeiro pediu 50 soles. No que eu fui paguei 30 soles.

DICA: Peguei várias dicas dos mochileiros com relação a negociação e a preço de taxi em LIMA, mas cuidado com o barato que sai caro. No aeroporto somente pegue os taxis oficiais de cor negra, não adianta pegar um que não seja oficial e cair numa cilada. Na cidade de preferência as taxis que são oficiais, muitos não são... Me falaram que poucos meses antes da minha chegada havia ladrão disfarçado de taxista. Por isso muito cuidado, Lima é uma cidade perigosa(eu achei).

O Hotel Rucun, fica situado em Miraflores( 75 dolares a diária), é um hotel pequeno com boa localização com EXCELENTE atendimento. A única desvantagem é a acústica do hotel. Se escuta toda batida de porta do quarto vizinho. Como eu tenho um sono leve isso me atrapalhou um pouco.

DICA: Hotel somente nos bairros de MIRAFLORES e SAN ISINDRO, não arrisque ficar em outros bairros. Lima é uma cidade perigosa.

Depois de descansarmos um pouco fomos conhecer os pontos turísticos: catedral, palácio do governo,....

DICA: Para quem durante a visita estiver com fome, tem uma pizzaria atravessando a praça na posição frontal ao palácio do governo de boa qualidade, feita na hora e com aquele precinho(2,50 soles Pizza + suco). Cheio de turistas aproveitando... Vá sem medo, não tem efeitos colaterais, comi dois pedaços.

O palácio da inquisição estava fechado para reforma. Como sobrou um tempinho, fui conhecer o mercado dos Polvos AZULES. Um mercadão com venda de tudo que vc imaginar, principalmente de roupas de marca(lacoste, tommy, aerocrombi...) Me falaram que era um pouco inseguro, mas o que vi foi ao contrário, tudo bem organizado na medida do possível..eheh..

A noite fomos conhecer o shopping Lacomar e depois jantar:

DICA: Melhor restaurante de comida peruana que já fui em minha vida: AL FRESCO. Gostei tanto que já deixei a minha reserva para quando eu passasse de volta por LIMA. Prato que comi: Ceviche al fresco( 35 soles).

 

21 Junho de 2011 – LIMA CUZCO

Tomamos café e seguidamente arrumamos as coisas para irmos ao aeroporto . Confundi os horários dos voos. Meu voo saia as 10:40 pela TACA sendo que o horário de saída dos vôos da TACA para CUZCO em todos os dias com exceção da terça-feira é as 11:40.

Para completar peguei um trânsito infernal, chegando no aeroporto as 10 da manhã. Não consegui embarcar.

A TACA tem aviões novos e preços de passagens mais baratos, entretanto o serviço de solo da companhia é péssimo. Mesmo faltando 30 minutos, não deixaram eu embarcar. Havia também outros passageiros reclamando dizendo que não embarcaram por falta de espaço no avião(a companhia vendeu mais bilhetes que o devido). Se não tiver restrição de valores é melhor viajar pela LAN CHILE, caso aconteça algum imprevisto vc tem condições de remanejar o seu voo para o mesmo dia.

A TACA me informou que somente teria condições de me colocar no voo do outro dia. Como não tinha tempo a perder, comprei a passagem para cuzco na LAN CHILE, para o mesmo dia. Outra coisa os bilhetes da TACA não são reembolsáveis.

DICA: Sair do hotel(miraflores) para o aeroporto com no MÍNIMO 02 horas de antecedência. O trânsito de LIMA é um inferno. Ninguém respeita ninguém. Tempo de viagens entre os aeroporto e hotel: 1 dia- 40 min; 2 dia- 50 min; 5 dia- 60 min; 6 dia- 35min

DICA: Em CUZCO ficamos no Hotel Tierra Viva. Localização excelente, quartos excelentes, atendimento melhor ainda.100% recomendado. Diária de 90 dolares.

CUIDADO: A única desvantagem que eu vi no hotel é que eles tem um parceiro chamado JESUS que pega gratuitamente os hospedes no aeroporto. Como não existe almoço de graça, esse sujeito chamado JESUS pega os hospedes do hotel sem custo algum em troca do primeiro contato para vender pacotes e passeios turísticos. Comprei o pacote de MACHU PICHU com ele antecipadamente, entretanto como não fechei o hotel com ele(JESUS: 75 dolares, Agencia: 35 dolares) , ai UM DIA antes a noite, ele veio me devolver o dinheiro dizendo que era melhor eu fechar tudo em MACHU PICHU. SACANAGEM.... Agora cuidado, o moço tem pele de cordeiro...

Visitamos os principais pontos turísticos: Praças das armas, catedral... Andamos pelas rua de CUZCO, com muita segurança.

DICA: Restaurante fabuloso chamado Chicciolina, com preços dos pratos em torno de 40 soles. Próximo a catedral

 

22/06/2011 City tour CUZCO – VALLE SAGRADO

DICA: Seguindo uma das dicas deixadas por um dos mochileiros, fechei um pacote privado ,incluindo guia, com um profissional de turismo chamado JAIME(tel:), para city tour na cidade de cuzco e valle sagrada. Foi perfeito. Pontualidade e profissionalismo. A guia chamada IRMA, foi impecável. Caso feche alguma coisa com ele peça a ele que contrate a IRMA(ela é fora de série). Me senti muito a vontade. Paguei somente ao final do passeio.

Visitar CUZCO em guia é o mesmo que ir para a china sem saber falar mandarim. Tudo tem um significado, por isso aconselho a contratar sempre um guia, seja em grupo ou privado.

Fomos a SASAhuma, PISAC, Ol................

23/06/2011 – MACHU PICHU

CUIDADO: Como o JESUS(lembra-se dele?) desistiu de última hora fechei o pacote com a agência mais próximo do hotel chamada XXX. Não havia ninguém nos esperando em aguas calientes, o hotel era um ..erd..(Não consegui dormir), e os bilhetes do ônibus e da entrada de MACHU PICHU não estavam comprados. Tivemos que pessoalmente comprar os bilhetes, acordando as 04 da manhã. O nome do GUIA super anti-profissional chamasse WALTER).

Com todos os contra-tempo possíveis e imaginários, pensamos por um momento misticamente que a montanha não estava feliz com a nossa presença..EHHE...

DICA: Eu burramente fechei o guia em CUZCO...Não precisa... Os guias profissionais que ficam de jaqueta VERDE na porta da entrada de Machu Pichu são muito melhores. O preço é o mesmo..gira em torno de 80 a 100 soles. Apesar de ter fechado com o guia fuleragem da agencia de CUZCO, indico a guia de jaqueta VERDE chamada NERIDA tel(...). Depois da minha visita fiquei escutando de intrometido outra visita guiada. Achei tão legal que ainda pedi o cartão dela...ehehhe..

DICA: COMPRE o bilhete de trem para aguas calientes(Machu pichu) antecipadamente via internet. Em época de alta estação não há bilhetes a venda na lojas.

DICA: Os hotéis em Machu Pichu são umas ..erd...s. Mesmo sendo muito “caro” eu ficaria no hotel el mapi. Minha noite de sono vale mais... Nas outras espeluncas como eu fiquei, o movimento começa as 03 da manhã. Dai ninguém consegue dormir mais...

Voltando para CUZCO, jantamos em outro restaurante espetacular chamado CHICHA.

24/06/2011 – CUZCO – LIMA

Esse é o dia mais festivo de CUZCO. É o encerramento da festa de INTER-REIS. Magnífico esse dia... Contratei a guia IRMA para que me explicasse cada momento da festejo(desfile). Fabuloso....

A noite jantamos adivinha aonde??? Al FRESCO. Comida sensacional.....

Antes fomos ao parque da aguas.(04 soles). Vale a pena.. muito bonito.

DICA: Com receio da violência de Lima(estava sozinho com minha esposa), fechei o transporte com um taxista muito honesto chamado RUBEN(tel...). Taxista autorizado do shopping lacomar.

 

25/06/2011 – LIMA – SP

 

Tomamos café cedo, passamos ainda no mercado dos polvos azules e finalizamos no aeroporto.

 

Para encerrar, peço desculpa pela falta de síntese, entretanto confesso que gostaria de escrever muito mais, principalmente sobre a história Cusquenã. Qualquer dúvida, estarei a disposição.

Saudades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...