Ir para conteúdo

Barracas GUEPARDO


Posts Recomendados

  • Membros

Entendo a questão das varetas e do avanço, estou considerando melhor estes detalhes, agora, sobre o sobreteto ir até o chão ou não, você conhece estas barracas ou consta esta informação nas especificações? Não consegui encontrar nada sobre isto. Outra dúvida é em relação ao "técnica" que colocou, o que seria uma barraca técnica? Qual é a limitação destes tipos de barracas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois então...sim, eu conheço essas barracas. Caso não tenha oportunidade de ver pessoalmente algum modelo que citou antes da compra, você pode visualizar a questão do sobreteto pelo desenho das barracas pela internet mesmo, em sites de venda ou nesses vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=d8cpgDAPdio

Repare no vídeo a falta de um avanço(modelo vênus) que permite entre outras coisas uma proteção frontal/traseira para uma possível chuva com vento, vale lembrar que essa barraca vênus é semelhante(no desenho) ao modelo da coleman weather lx(essa eu tenho).

 

Uma barraca mais técnica ao meu ver é a que utiliza materias de melhor qualidade (um fundo em nylon no lugar do polietileno, varetas em alumínio, melhores tecidos, melhor costura), que possui um desenho em conjunto com as varetas(qualidade e cruzamento) mais indicado para encarar condições adversas(vento forte, peso da neve), tenha uma melhor impermeabilização (especialmente para o piso), possui mais pontos de ancoragem para "segurar" a estrutura da barraca, entre outras coisas... ou seja, é uma barraca que têm sempre um "a mais" que as outras mais tradicionais(em geral , encontradas em camping).

 

Um bom exemplo nacional :Manaslu discovery mountain X Nautika falcon.

 

Sobre a limitação, se escolher um bom lugar para montar a barraca vale para quase tudo no BR...só não indico uma montanha de verdade(4.000m prá lá),lugares com neve e/ou frio rigoroso, regiões de vento forte ou algum lugar meio inóspito...rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No caso, você citou, 'Manaslu discovery mountain X Nautika falcon', comparando entre uma barraca 'técnica' (mais preparada para certas situações mais complexas) e uma barraca 'simples' (montada num camping e tal), certo? A Falcon é mais barraca que a Apollo 4, ou até a Vênus? Aproveitando, nesta faixa, de custo/benefício, qual barraca escolher entre tantas marcas e modelos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso mesmo...a comparação é de uma barraca técnica(para uma brincadeira mais séria) e uma barraca "convencional"...

Sobre qual é melhor barraca, é um pouco complicado...diz aí em que condições vai usar a barraca.Trilhas pelo BR, montanhas, campings...

Para te ajudar:

http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1197

Leia também algumas páginas do tópico "barracas...qual comprar?"

 

Qual faixa de preço...da vênus ou da apolo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu ainda não tenho muito definido os lugares, claro que com o tempo e envolvimento eu trocarei de barraca sem problema se esta que eu escolher não me for útil. A barraca terá que ser uma boa companheira: de confiança, que não se arreganhe toda por qualquer soprão no cangote ou quando fica molhadinha me deixando na mão! rs! O que te perguntei sobre a faixa custo/benefício destas barracas foi na questão da marca. Não suporto comprar produto de empresa picareta, vira um fardo ao invés de uma solução. O que me diz da Guepardo? Melhor outra marca que tem produtos mais resistentes? (Estou pensando em comprar a Apollo 4, mas gostaria da opinião de pessoas experientes no assunto sobre esta marca/modelo ou que indicasse outra que fosse confiável. entende?)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Então Galera!

Tava pedindo umas dicas de comparação entre as barracas da Hummer e da Guepardo em outro tópico e acabei me decidindo por compra uma Guepardo mesmo! Fiquei de dar as minhas avaliações depois que eu a usasse, então fica aqui a minha opinião:

 

Comprei uma Guepardo Vênus 3, o menor modelo que encontrei, já que viajo muito sozinho e não teria a intenção de dividí-la com mais niguém... De fato, acho que não tem modelos menores, mas até que foi bom, pois eventualmente acabei dividindo-a com uns amigos e por ter um bom espaço, quebrou um bom galho! Além disso, o peso dela não é exorbitante (3,2kg) e por isso pode ser levada perfeitamente por apenas uma pessoa em qualquer viajem!

 

Acampei com ela nesse mês de Julho em Goiás, na Chapada dos Veadeiros e em Junho em Olímpia, no interior de São Paulo. Nesses dois casos ela passou pela prova de fogo do calor! Tanto Olímpia quanto a Chapada tem climas muito quentes, mesmo no inverno, e como a Vênus tem uma ótima ventilação [duas portas (com janelinhas e tela no-see-um ::otemo:: ) e tela no teto], acabou me salvando de ser assado dentro dela!

 

Quanto à prova da chuva e frio, ainda não tive a oportunidade de pegar nada extremo com ela... O que experimentei foram uns quatro dias em Santa Catarina durante o carnaval. O frio estava rasoável (Uns 20°C de dia e 10°C à noite), mas nada que qualquer barraca ou um saco de dormir não conseguisse suportar! Nesses dias quase não fez sol e garoou praticamente todo o tempo. Garoa essa que nem chegou perto de entrar na minha barraca. A única água que entrou lá foi a que eu mesmo derrubei por burrice ::putz:: enquanto enchia uma panela para cozinhar!

 

Em todo caso, mesmo não tendo muita prática com ela aida, acho que suportaria sim uma chuvinha rasoável, já que ela tem uma resistência de 1.300mm e uma estrutura que faz jus a isso (Sobre-teto até o chão, lona do piso se erguendo a uma altura rasoável do solo e costuras seladas!)

 

Assim sendo, a Guepardo Vênus está aprovada por mim e recomendo ela pra quem se interessar!

assim que tiver novos 'test-drives' passo pra vocês o feed-back! :D

 

 

Estava naquela dúvida cruel, perdidadaaaa!

Tantas opções de barracas,avaliações, preços e eu não sabendo nada de camping e pretendendo acampar pela 1ª vez.....

Dps deste post do josefrancisco e do review da Venus Guepardo http://www.youtube.com/watch?v=d8cpgDAPdio

dei a sorte de encontrar uma promoção no Mania Virtual saindo por 109,00 http://www.maniavirtual.com.br/barraca-venus-3-3-pessoas-bb0301-guepardo-0024623.html?utm_source=Buscape&utm_medium=ComparadorDePrecos&ORI=bp

 

Não tive + dúvidas e comprei! Foi um sinal dos céus kkkk

Obrigada a tds que com posts e informações acabaram me ajudando. Senão fosse isso, iria comprar uma bela porcaria por um preço bem parecido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve trupe!

Depois de muito interesse pelas barracas da Guepardo, acabei optando por uma Mini-Pack da Azteq principalmente por causa do tamanho e do peso. Estou na maioria do tempo sozinho em minhas andanças e não sou fã de levar muitas tralhas para onde vou.

Sei que aqui é um espaço reservado para se discutir as barracas da Guepardo, que ainda não tive o prazer de experimentá-las. Pesquisei um pouco pela net (grande ajuda do haole aqui do fórum!), com amigos e nas lojas, e achei que seria legal deixar algum comentário. Na net ainda tem pouca informação sobre elas e os amigos muito menos, muitos ainda nem conhecem esta marca. Também não são amigos fissurados neste tipo de atividade. Já especialmente uma das lojas foi bem honesta, o dono, bem parceiro, disse que ainda é muito cedo para dizer sobre estas barracas, mas parecem boas. Eles, da loja, nem conheciam pessoalmente a Apollo 4 e olha que são bem conhecidos neste mercado aqui na cidade. Bom, como eu não gosto nada de problemas, me esquento se um pingo não é como prometido, e não gosto da idéia de poder trocar algo ruim estragado por algo ruim inteiro, resolvi não arriscar ainda. Até comprei uma faca da Guepardo, acompanhei um review interessante aqui no fórum que me ajudou a decidir por ela. Irei me acostumando com a marca, um dia uma faca, outro dia uma lanterna, algum dia uma mochila, aí veremos se vale tentar uma barraca (fiquei bem curioso sobre o lançamento deles: a Everest 1P : http://www.guepardo.net/blog/?tag=barraca-everest).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, meu primeiro post e já vai uma dúvida cruel!

 

Bom, em fevereiro agora vou acampar no festival Soulvision, em Altinópolis... e não sei se alguém conhece o local e o festival, mais la costuma chover e MUITO nos 5 dias de acampamento... (segue um vídeo da chuva que teve no ano passado la)

 

 

sim, é sinistro!!!!

 

mais então... eu li vário post's aqui quanto as barracas, e me interessei pela Guepardo Vênus 3 (pois vai eu e minha namorada) e a Apolo 4...

 

Gostaria de saber se a Vênus 3 aguentaria uma chuva forte igual a do vídeo, pois é a mais em conta que achei e me pareceu uma barraca "confiável".

 

Fico aberto a conselhos, quanto a outras barracas... pois sou meio "novo" nesse assunto!

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou de olho numa Everest 1p da Guepardo

 

Material 190T poliéster 2000mm

Material interno – poliéster respirável

Piso em polietileno de alta resistência

Varetas em fibra de vidro soft

Ideal para situações extremas de vento e chuva

Tamanho: 260 x 140 x 100cm

Peso: 2,3kg

 

Alguém daqui tem experiências com ela? Encontrei-a por R$240. Em comparação com a Nepal da Azteq 2p (3000mm, 255 x 145 x 100cm, 1,95 kg, de R$530), vale a pena?

Pelas dimensões informadas pelo fabricante, essa Everest também pode ser facilmente usada para duas pessoas + equipamentos, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...