Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu adoro a cidade de Poços de Caldas!!!

É uma delícia realmente. Vários locais turísticos, cachoeiras, teleférico até o Cristo, o tem suspenso que vai até a Rodoviária, ruas arborizadas, feiras de artesanato...

Mas não deixa de ser uma cidade típica de Minas.

Lembro de uma ocasião, há pouco mais de dez anos, em que estava passeando pela cidade, junto com meu compadre (sou de São Paulo e a família de minha mãe é toda da região do sul de Minas. Tenho vários parentes na cidade) e ficamos um bom tempo procurando um Mac Donalds pra almoçar até descobrirmos que isso ainda não existia na cidade naquela época (acho que 1999). E o mais curioso era o espanto das pessoas, poucos sabiam o que é o Mac Donalds...

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu adoro a cidade de Poços de Caldas!!!

É uma delícia realmente. Vários locais turísticos, cachoeiras, teleférico até o Cristo, o tem suspenso que vai até a Rodoviária, ruas arborizadas, feiras de artesanato...

Mas não deixa de ser uma cidade típica de Minas.

Lembro de uma ocasião, há pouco mais de dez anos, em que estava passeando pela cidade, junto com meu compadre (sou de São Paulo e a família de minha mãe é toda da região do sul de Minas. Tenho vários parentes na cidade) e ficamos um bom tempo procurando um Mac Donalds pra almoçar até descobrirmos que isso ainda não existia na cidade naquela época (acho que 1999). E o mais curioso era o espanto das pessoas, poucos sabiam o que é o Mac Donalds...

 

Sério mesmo Guilherme?

Eu sou de Poços e, se não me engano, o McDonalds de lá abriu em 97 ou 98. Mas mesmo antes disso o rede já era bastante conhecida na cidade.

 

Bom, de qualquer forma acho a cidade belíssima! Sou suspeito pois além de ser minha cidade natal eu adoro ela. Não moro mais lá já há 7 anos, mas estou sempre por lá.

 

Apenas ajudando no tópico da Gabinanda, posso comentar que a cidade tem muitos recursos como vasta rede hoteleira com diversos preços e níveis de qualidade, excelentes restaurantes e muitos lugares pra se conhecer.

 

Poços é uma cidade de turismo contemplativo e de relaxamento, vc vai pra lá pra ver os pontos turísticos e pra descansar numa cidade com muitos recursos mas que preserva a maioria dos benefícios de uma cidade de interior. Essa ainda é a maior característica de Poços, mas recentemente a cidade tenha aumentado sua atividade noturna e isso tem agradado muito o público mais jovem que tinha poucas opções na cidade. Hj em dia a quantidade de bons barzinhos no centro é grande e as opções de baladas tem aumentado bastante, em número e em qualidade.

 

Pra mim, o centro da cidade é uma das partes mais agradáveis. Você consegue passear com tranquilidade pois as calçadas são largas e espaçosas, algo raro no interior de Minas. A limpeza chega a impressionar, poucas cidades do porte de Poços são tão limpas. Muitos locais interessantes como as fontes de águas termais e as praças ficam muito próximas umas das outras. Andar à pé é tranquilo, possível e bastante agradável.

 

Com certeza a Gabinanda vai continuar o relato, então vou deixar pra ela completar o que já está planejando dizer. Mas qualquer um que precise de indicações, dicas ou qualquer informação sobre Poços, fique a vontade pra perguntar. Será um prazer ajudar! :D

 

Abrçs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Segundo me disseram, Poços de Caldas vem sofrendo elevações no custo de vida em função de ser um dos polos turísticos da região sul do estado de Minas. Isso é fato?

Já faz algum tempo que não vou pra lá, mas adoro a cidade e a região!!!!

 

Não acho que o custo de vida tenha aumentado nos últimos tempos. Sempre achei q Poços tinha um custo de vida mais elevado que outras cidades de mesmo porte mas apenas na parte mais turística da cidade. Se vc foi pra lá nos últimos 6 ou 7 anos acho que não vai sentir muita diferença, apenas a elevação natural dos preços com o tempo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oieeeeee

amoo Poços de Caldas

 

Porreca me ajuda a lembrar o nome do restaurante japones que fica na praça dos macacos?

nossa amo aquele restaurante e nunca lembro o nome rs

 

quanto a vida noturna...quem curte o bom e velho rock sugiro Saint Patrick e Rota do Rock, esse ultimo é um bar motociclista que vivo picando o cartão lá rs....

 

Hotel recomendo Varandas do Sol...muito bom...a desvantagem é que não é no centro..fica a uns 5 ou 10 minutos de carro mais vale a pena pelo visual.

 

bjs

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Passei um final d semana prolongado em Caldas e Poços d Caldas, mas só agora postei o relato com FOTOS!!! (link na assinatura)

 

Caldas é uma cidade bem pequena, caracterizada pelo conjunto, praça e igreja matriz, ao redor do qual se desenvolve a cidade. Aparentemente a cidade não tem muito que oferecer aos turistas, que vão direto ao distrito de Pocinhos do Rio Verde, que concentra as atrações turísticas, entre elas o Balneário e algumas cachoeiras. Passei rapidamente pelo local, mas parece que o programa lá é desacelerar, descansar, relaxar, etc.

 

Poços de Caldas, conhecida como "Cidade das Rosas", é uma cidade típica mineira, com belas praças, fontes, um coreto charmoso, passeios de charrete, artesanatos e doces. Ideal para passar um final de semana com a família, principalmente as crianças e os avós. É bem calma e tranquila, mas fica lotada na alta temporada e feriados, devido à proximidade com SP. Aos fds tem seresta na praça. O pessoal gosta d ir lá p/ dançar em volta do coreto.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...