Ir para conteúdo

Mochilando na Europa, Oriente médio, África e Ásia


Posts Recomendados

  • Membros

Dae cara!!

 

MUITO FODA a sua viagem e a sua idéia...

 

Mandei uma mensagem individual pra vc falando sobre algumas coisas. Se puder, dá uma lida e responde. Queria umas dicas de você sobre vistos...lugares...guias e etc!!

 

Eu ficaria muito grato!!

 

Saudações.

 

MTO MASSA MESMO CARA! Parabéns ae

 

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

F.A.Q.

 

Galera, muito obrigado pelas mensagens!

 

Com intúito de ajudar o máximo de pessoas possível com perguntas e respostas o meu irmão criou um FAQ no nosso travelblog (http://www.travelblog.org/South-America/Brazil/blog-96210.html). Não deixem de dar uma olhada por lá, tem um texto muito interessante com as dúvidas que o pessoal vem tirando com agente.

 

Ahh... já aproveitem e deixem as suas perguntas!

 

Abraços,

 

Perdido por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Egito; Pirâmides

 

Estou lendo o Alquimista de Paulo Coelho por aproximadamente três meses. Você pode imaginar que eu leio lentamente. Em parte isso e verdade, mas posso garantir que sou um viajante muito mais rápido que o protagonista do livro. Ele saiu da Espanha e ainda esta tentando chegar nas pirâmides egipsias. Eu sai da França e já estou lá. Sem trapaças, nos dois estamos viajando por terra... hehehe. As pirâmides São fantásticas, tão grande quanto eu as havia imaginado. O interior é um pouco frustraste, um comprido corredor com uma sala e um caixão, nada mais. Apenas entrei em uma pirâmide. Eu deixei a segunda para imaginação uma vez que o preço era proibitivo. A esfinge é linda, muito menor do que eu imaginava mas continua misteriosa, um leão com caa de humano esculpido de um pedra única (Não mais pois estão restaurando ela com tijolos... hehehe). Outra frustração é que todo este complexo não está mais no meio do deserto. A cidade esta quase a volta toda, você pode comer na Pizza Hut a cem metros da esfinge.

 

Cairo é uma cidade maluca, muito parecida com São Paulo mas infinitamente mais desorganizada. O transito é insano, nunca vi nada igual antes. Semáforos são como show de luzes, ninguém nem dá bola para eles. A policia tenta por guarda de transito nos cruzamentos para tentar organizar, porém os motoristas respeitam ele tanto quanto os semáforos (nenhum respeito... hehehe). Usar a buzina é proibido, mas você não fica um segundo sem ouvir 10 carros usando ela (Não importa que hora do dia ou da noite). As lojas nas ruas quase nunca fecham, loja de sapatos, estúdios fotográficos (Nós tiram fotos 3x4 num estúdio com um fotografo as 11 da noite e a loja estava longe de parecer que iria fechar), tudo (literalmente tudo) funciona até não sei quando (nós iamos dormir as 2 da manhã e nunca vimos nada fechando). Outro fato interessante são os dias úteis, o final de semana é sexta e sábado e não sábado e domingo como estamos acostumados.

 

Obs.: As historias estão fora de ordem... hehehe... Tenho escolhido umas do meu diário aleatoriamente. No momento acabei de chegar no Yemen, após ter ido até a África do Sul e voltado por terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Cara, que coisa hein!!?!?! Sem palavras pra descrever, depois de ler tudo isso...

Te digo que sempre sonhei em viajar e conhecer o mundo, mas o mais "inacreditavel" que fiz até hj foi morar na Bolivia, confesso que foi muito bom! hehehe

 

Mas eu agora estou imaginando as centenas de historias que vc guarda, os lugares maravilhosos que vc visitou e alem de tudo isso, tiveram as pessoas que vc conheceu que com certeza te gerou todos e quaisquer tipos de sentimentos!

 

Parabéns, quem dera eu poder viajar tanto assim!!

Estou planejando uma viagem pra Europa, custo minimo possivel! heeheh

Se tiveres algumas dicas, sei lá, paises, lugares, meios de transporte, valores, onde ir, onde não ir, onde ficar, como levar a grana, e o que mais me preocupa e o que vem me travando sempre, a questão do VISA, como fazer? É preciso de varios na Europa, ou assim que tiver um, ja posso andar em todo territorio Europeu! =/

 

Aff.... São tantas coisas, percebe se que sou marinheiro de primeira Viagem, né? hashaua

 

Enfim um plano pra conhecer a Europa ao MAXIMO, gastando o minimo possivel! hehehe

Realmente eu ficaria muitoo agradecido se me ajudasse, claro se possivel, sem forcar a barra!

 

Desculpe me pela encheção de saco ai! É vontade mesmo de conhecer um pouco mais do mundo! heehhe

 

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6051240550479081674

Meu perfil no orkut pra qualquer eventualidade!

meu email e messenger: ricardobenton@hotmail.com

 

Parabéns por tudo ai! E felicidades e Ótimas Viagens!

=P

 

Ps. Sou novo no site aqui! E vc ta onde agora cara??

Abraçoss :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Vou tomar uma carona, nesta sua aventura e contar que tambem estie no Egito, lendo seu relato sobre o transito....é realmente louco

4 pessoas em uma moto sem capacete é normal, carro não batido impossível !

Para quem pensa em ir para lá, Luxor é imperdivel, tão bom qto Cairo....

Comida...espero que goste de pimenta do reino,ou tome sorvete.

 

Hoteis....fiquei em um Hostel e paguei o equivalente a R$ 3,00 outro hotel em Luxor R$ 6,00 (sim esta convertido)

 

Fui 2 vezes visitar as piramides, e na segunda vez (par assistir o show de luzes) fiquei na casa da familia Alfaed (em frente as piramides) cheguei a eles por uma ramificação de amigos que fiz, quando vi estava lá.....

 

Crazy,crazy ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

::sos::::sos::

 

Desde que fiz meu primeiro mochilão não consegui mais parar de ler relatos e viajar junto nas historias...

Nessas minhas andanças pelo site e por mais relatos acabei encontrando esse relato..que infelizmente aqui no site não foi dado sequencia...

Como ainda não decidi para onde vou no meu proximo mochilão..fico lendo os relatos de RTW para me achar...pq logo se aproxima as minhas ferias e já estou preocupada c isso...

 

Como sou uma pessoa muito, mas muito curiosa...acabei fuçando na net e encontrei esse site da aventura deles.....

O qual me despertou ainda mais vontade de conhecer esse mundo tãooooo grande!!!!!!!

 

-http://www.travelblog.org/Bloggers/2Brothers3Continents/page-1.html

 

Fernando e Claudio...acaso dêem uma passada pelo site..nao esqueçam de continuar o livro, pois alguns leitores esperam pelo proximo capitulo...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...