Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Porto Seguro- Natal


Kidim

Posts Recomendados

  • Membros

Então pessoal... venho acompanhando o forum a algum tempo e sempre tive vontade de fazer esse tipo de aventura. Então eu e um amigo resolvemos planejar um mochilão pra essa virada.

Pretendemos sair de Uberlandia-MG dia 27 com destino a Porto Seguro ( tentando ao maximo chegar para a virada) e então subir até Natal-RN. Vamos fazer todo o percurso atraves de caronas, vi umas dicas bem úteis aqui e acho que nao vai ser dificil. Porem preciso de dicas pra roteiros, cidades a vizitar, albergues, e qualquer outra vinda de vcs que ja têm experiencia será muito util.

Decidimos ir de "carona" e a volta se ainda tivermos folego voltamos tbm, mas caso contrário voltamos de avião ou onibus. Imagino que a mochila é o que mais pode atrasar agente, visto que mesmo levando o minimo como barraca e uns 3 ternos de roupas ja vai ficar pesado. Pretendemos ir de porto seguro até natal pelo litoral, acampando e se possivel ficando na casa do pessoal que conhecermos rs

Valeu gente, qualquer coisa pergunta ai

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, aventura mesmo. So posso te ajudar com dicas de Pernambuco a Natal, mas isso ja vai ser no fim da sua trip hehe. Aguenta firme e nao deixe de postar o relato.

Pernambuco, uma das primeiras praias ao sul de PE nao deixe de conhecer a praia de Carneiros, MUITO linda e quase deserta. 45 minutos ao norte fica Porto de Galinhas, dispensa comentarios. Se tiver tempo vale conhecer Cabo de Santo Agostinho, fica a 1hr ao norte de Porto. Subindo no mapa mais 1hr vc chega em Recife, va ao Recife antigo e é obrigatoria a visita ao Museu Brenand, ja saindo da cidade indo a Joao Pessoa.

Se quiser tirar uma onda va em Tambaba-PB, praia de nudismo, e com praias muito boas nos arredores. Em Joao Pessoa va ao por do sol na praia do Jacare e a ponta do seixas, ponto mais oriental do Brasil continental.

Subindo a partir de Joao Pessoa vc chega na badalada Pipa, vc tem que passar uma ou mais noites la, vai achar que esta fora do Brasil devido a quantidade de gente(muitos mochileiros) do mundo todo, va a praia do amor e imperdivel conhecer praia do madero, fica entre Pipa e a praia de Tibau do Sul, onde tem uma creperia com um belissimo por do sol.

Depois de 1hr vc chega em Natal, onde vc pode organizar um passeio para conhecer o cajueiro de Pirangi e o mirante dos golfinhos em Tabatinga, talvez consiga ir ate a Lagoa de Arituba.

Em Natal va a praia de Ponta Negra e ao Forte dos Reis Magos, e organize passeios para o litoral norte para conhecer Genipabu(dunas), Punau+Maracajau(mergulho), Sao Miguel do Gostoso(uma Pipa mais familiar e calma), e Galinhos(paraiso quase intocado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou tentar te ajudar um pouco cara, já fiz duas vezes o litoral nordestino de carro e um estado q é um tesão que não poderá faltar é Alagoas, começando pela capital Maceió, capital bem bacana com um litoral sensacional e muita mulher bonita, do lado tem praia do Francês, mais a frente entre São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras para mim é a parte mais bonita de todas, ali vai ter a praia do Patacho e em uma das cidadezinhas q não me lembro qual é, tem um passeio onde vc vai ver peixes bois, bem bacana o passeio cara e acho q será uma das poucas oportunidades de ver esses bichos soltos na natureza. Agora vamos pro começo, não sei q tipo de turismo q vc gosta, mas eu prefiro mil vezes Arraial D' Ajuda e Trancoso do que Porto Seguro, Arraial e Trancoso para mim é mais rústico e com uma galerinha bem mais legal que Porto, todas as prais ali são bacanas, vc estará do lado da Praia do Espelho e Caraiva que são lugares bacanas, a Praia do Espelho é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e Caraiva é roots total, não entra carro e não tem luz nas ruas. Conheça Itacaré, Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba. Sergipe não gostei cara, eu descartaria mas já q estará lá não custa nada conhecer. E a partir dai é só seguir as dicas do WT, mas pipa e madero é um tesão mesmo cara não deixe de conhecer, vá até Maracajau, o problema de quando for em lugares como Porto de Galinhas, Maracajaú, Peninsula de Marau ou Maragogi, só fica bem bacana quando está em lua cheia, então no roteiro q fizer tenta encaixar esses lugares nessa fase da lua, pq senão as piscinas naturais perde um pouco da graça. Espero ter ajudado cara, qualquer dúvida estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...