Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Galera, vou voltar a bolívia agora em dezembro pra fazer o salar de uyuni e rever la paz e o titicaca. Ao todo serão 16 dias.

 

Chego a Santa Cruz de avião por volta da 00:00h do dia 22 de dezembro de 2011. pretendo arrumar um hotelzinho quebradeira pra descançar e de manhã pego o avião pela aerosur rumo sucre. chego às +/- às 11:30. em seguida já pego o onibus direto pra uyuni.

 

Pretendo fazer o tour do salar de 3d 2n, indo e voltando por uyuni, dias 23/24/25 de dezembro. Será que haverá tour apesar do natal? não gostaria de chegar lá e perder uns dias em razão do natal.

 

Alguem já fez esse passeio no natal ou ano novo?

 

Aletucs,

Eu peguei esse voo pela Aerosur. O meu vou era as 10:30 e saiu as 8:25.

Eu NAO aconselho vc ir para hotel sem fazer o checking. Quando vc chegar de madrugada provavelmente o balcao vai estar fechado e vc pode perder o voo, caso eles simplesmente mudem o horario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi! eu tava pensando fazer 1 dia de SPA depois do Uyuni, mas ouvi que o transporte de SPA para Salta e bem complicado por isso talvez desista dessa parte. Alguem sabe como funcionam os transportes de Uyuni para Salta?

 

Cara, passar 1 dia em SPA é um crime! Tem que ser no mínimo 3, e tentar subir um dos vulcões também. Eu preferi BEM MAIS Atacama do que o salar Uyuni. Muito show aquilo ali. Deixa pra ir pra lá em outra viagem e experimentar o impacto total da coisa.

 

 

Oi Danfs

 

Ja estou na Bolivia, farei o salar daqui uns seis dias...e não tinha certeza de quanto tempo ficar em SPA...quais passeios vc indica por lá...e se tiver alguma agencia de confiança indica aí tb...por favor...

 

bjss

 

Lis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LIS, que legal, vc já está ai... Então, se puder veja para mim se tem como comprar o voo pela TAM.BO antecipado de uyuni pra la paz, pq eu to indo no final do ano e pelo site deles nao vende passagem. outra coisa, passa pra gente o cambio do dolar em boliviano pra gente fechar as previsões de gastos. curta bastante sua viagem, abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde galera,

estou indo pra bolivia em dezembro. chego em corumba dia 16 cedinho e pego o trem pra Sta cruz...

qual eh a melhor forma de chegar em uyuni? tenho pouco tempo pra ficar por la, entao gostaria do jeito mais rapido...

eh imprescindivel visitar sucre? ja me falaram que eh uma cidade que nao pode deixar de ser vista.

 

e saindo de uyuni, qual eh o melhor e mais rapido jeito de ir pra la paz? onibus direto ou ir via oruro pelo trem?

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal, sou novo aqui no Mochileiros e tenho passado grande parte do meu dia lendo tudo aqui. Sensacional!

 

A dúvida que ficou, na verdade, é quanto ao trajeto Uyuni - Oruru, de trem.

Alguém sabe se existe algum meio de comprar antecipadamente as passagens de trem pela internet? Vi no site da FCA que é possível reservar e comprar antes, mas somente nos guichês.

Ou alguém possui um contato de confiança em Uyuni que possa fazer isso?

Chegarei em Uyuni pós-tour dia 30 de dezembro e queria garantir as passagens para o dia 31 com antecedência.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala pessoal, sou novo aqui no Mochileiros e tenho passado grande parte do meu dia lendo tudo aqui. Sensacional!

 

A dúvida que ficou, na verdade, é quanto ao trajeto Uyuni - Oruru, de trem.

Alguém sabe se existe algum meio de comprar antecipadamente as passagens de trem pela internet? Vi no site da FCA que é possível reservar e comprar antes, mas somente nos guichês.

Ou alguém possui um contato de confiança em Uyuni que possa fazer isso?

Chegarei em Uyuni pós-tour dia 30 de dezembro e queria garantir as passagens para o dia 31 com antecedência.

 

Abraços

 

 

ola amigo

 

entao eu tambem estou indo em janeiro para la e tambem estou com essas duvidas

mais pelo que eu pesquisei o melhor a fazer eh logo que chegar em uyuni

comprar o tur para o salar e logo depois ja comprar a passagem pro dia que vc for voltar

 

( nao tenho certeza) ou vc pode acertar tudo com a agencia do tur para eles comprarem pra vc a te entregar assim que chegar de volta

 

blz

eu vo chegarem uyunir no dia 2 de janeiro depois sigo ate cuzco passando por todos os melhores lugares

 

talves nos esbarramos no caminho

falow abraçosss ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e aí ganja!

 

o problema na verdade é que estarei fazendo o tour desde SPA sentido Uyuni e de lá sigo minha viagem rumo a la paz.

pretendo sair de SPA dia 28 de dezembro, chegar dia 30 em Uyuni e já garantir as passagens, porém tenho medo de já não ter pro dia seguinte, 31, por ser virada do ano e tudo mais. precisava garantir o quanto antes!

 

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Seguinte minha gente, meu itinerário está assim: Saio de Santa Cruz de avião pela aero sur e chego pelo previsto +/- às 11:40. de Sucre pretendo pegar um táxi compartilhado para potosí, pelo que vi no fórum +/- 3 horas. então, deve chegar a potosí lá pelas 15 horas.

Pelo que vi, só tem onibus de Potosí pra Uyuni às 18:30 ou 19:00. será que existe onibus antes? existe algum outro meio de se fazer potosi-uyuni mais rápido, tipo van ou táxi compartilhado? alguém tem idéia de quanto custaria um táxi de potosí pra uyuni?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
LIS, que legal, vc já está ai... Então, se puder veja para mim se tem como comprar o voo pela TAM.BO antecipado de uyuni pra la paz, pq eu to indo no final do ano e pelo site deles nao vende passagem. outra coisa, passa pra gente o cambio do dolar em boliviano pra gente fechar as previsões de gastos. curta bastante sua viagem, abraços e obrigado.

 

 

Ola Ale

 

Eu fui para Uyuni de avião pela Amaszonas, dá para comprar pelo site antecipado, o que é melhor pois compra com desconto, eu resolvi ir de bus e não tinha mais, porque o ultimo sai as 21h30 a 22h00, assim peguei um taxi dormi no aeroporto e consegui comprar a passagem para o dia seguinte de manha, são poucos lugares, o avião é super pequeno vc consegue ver a cabine do piloto e não tem serviço de bordo, a passagem custa 869 bol e dá para pagar com cartão, o mais engraçado é o aeroporto, que ainda está em fase de construção...uma comedia como muita coisa na Bolivia, mas vale muito a pena ir de avião. ah a Aerosur mostra que tem o trajeto, mais ainda não está a venda, eu acho que a TAM.BO não faz esse trajeto.

O dolar a melhor cotação e em local confiavel foi de 6,89 (na money exchange da Av Camacho esq com a Colon, perto do Loki la paz). A viagem foi incrivel!!! se precisar de mais alguma coisa é só escrever...aproveita que ainda está tudo "fresco" na memoria...rsrs...

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...