Ir para conteúdo

Viajar Sozinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Então...

Fazendo a minha contribuição para as mochileiras...

Li demais os tópicos do mochileiros.com, e em especial esse tópico antes de fazer meu primeiro mochilão sozinha...

Acho que no começo dá medo mesmo... é natural...

Mas depois de ler, reler, treler... e de ter muita vontade de viajar sozinha... fui ao Rio de Janeiro no mês passado!

 

E foi uma viagem maravilhosa...

Viajar acompanhada é muito bom.

Mas sozinha também é muito legal.

Você se permite fazer o que gosta... No dia que vc quer dormir mais vc dorme, no dia que vc não quer almoçar vc não almoça, se um roteiro furou ou não foi tudo aquilo que vc sempre sonhou, relaxa, vc está sozinha e ninguém vai reclamar com vc!

Eu simplesmente adorei e pretendo fazer outras viagens sozinha no Brasil e no exterior... e super recomendo.

 

Lógico que por estar sozinha é preciso ter alguns cuidados... e o tópico aqui me ajudou muito (valeu pelas dicas, pessoas! ::otemo:: )...

Não se deve pendurar uma placa no pescoço, tipo, hellowww estou sozinha... acho que pode ser perigoso...

Então passei por situações de pessoas me perguntarem se eu estava só e eu dizia... "naummm estou na casa de uma tia minha aqui perto, mas o povo lá é tão preguiçoso que ninguém quis se levantar cedo e eu vim só)... ou de me perguntarem se eu sabia pra onde eu estava indo e eu falar que tinha idéia, sem ter a menooor noção de onde estava indo...

 

Enfim, tente parecer o mais confortável possível e o mais próximo dos habitantes do lugar onde você está. Acho que vocêacaba ganhando segurança e saindo do teatro para a naturalidade.

Estude seus roteiros... saiba lidar com imprevistos... conheça as pessoas no hostel (elas são legais!) e aproveite o máximo o que está fazendo.

 

Pra quem está em dúvida vale a pena demaisssss!!!

 

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

hei! Dia 10 de outubro viajo sozinha pela America do Sul.

Pretendo ir da Bolivia a Colombia. Retornando em janeiro de 2012.

 

No incio eu também estava apreensiva no quesito segurança. Mas já me tranqüilizei. Moro em BH e sou super acostumada a andar a pé a noite por aqui, é só tomar as mesmas precauções que já tomo.

E escolhi essa viagem e este roteiro para fazer exatamente sozinha. Aprendi na marra a ser a minha melhor amiga, e passei por um periodo conturbado esses ultimos tempos. Quero aproveitar essa viagem para colocar as idéias no lugar, pensar, e principalmente me conhecer melhor e as minhas vontades. Descobrir o que eu quero. E para ser bem sincera eu estou bem aberta ao acaso. Me planejei, mas sem datas. Tenho só a data de ida, mas de resto eu não tenho nem idéia. Vou deixar a viagem fazer a viagem.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Acho que vou fazer minha primeira viagem internacional esse ano!

E também a primeira de avião.. rsrsrs

 

Uma amiga me convidou pra ir com um grupo de amigos para Bolívia e Peru. Fiquei super empolgada, mas não sei nem por onde começar.

Não sei como pesquisar, onde encontrar.. tô mais perdida que cego em tiroteio.

 

Se alguém puder ajudar seria bem legal!

Basicamente são esses os lugares que vamos conhecer: santa cruz de la sierra + la paz + lago titicaca + cuzco + machu picchu

 

Até agora é o que sei.

Se alguém tiver dica de lugares bons e baratos é só falar!!

 

 

^^

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom sempre veio aqui dar uma lida, e adoro o site...por isso resolvi aparecer e não ficar apenas na "moita" rs

 

Eu adoro viajar sozinha, nada melhor do que ir e interagir com outra pessoas, conhecer a cultura local e ter a liberdade de fazer o que bem entender. Minha primeira viagem sozinha (no caso sem meus pais, só com uma amiga) foi pra Campos do Jordão em 2001 rs eu tinha 14 anos e fomos eu e uma amiga passar um fim de semana por lá, com a cara e coragem. Acredito que ali que eu tomei gosto pelas viagens. Já viajei para várias cidades do interior de São Paulo, sempre sozinha..as vezes viagens planejadas, outras decididas em cima da hora para desestressar rs.

O meu primeiro 'mochilão" fora de SP, foi para o Rio de Janeiro em 2007 e desde então voltei várias vezes na cidade maravilhosa. Esse ano, além de ir ao Rio (para o Rock in Rio), fui para São Luís/MA, onde tenho alguns parentes, mas fiz todos os passeios sozinha pela cidade e adorei.

Agora estou planejando meu primeiro mochilão internacional que será para Europa em setembro/outubro de 2012, a idéia inicial era ir só para Espanha (tenho loucura pela cultura espanhola rs), mas agora meu projeto de viagem já tem 20 dias e inclui Espanha, França, Alemanha e Holanda rs.

 

OBS: Bom, se não tiver nada em vista por aqui no carnaval, to pensando em ir para Buenos Aires, mas só pensando por enquanto.

 

Ah, e não deixem as pessoas colocarem medo em vocês, é só ter cuidado e não pendurar a plaquinha de mochileira sozinha, como disseram ai em cima!

 

Boa Sorte Mochileiras! ::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Penso em fazer o mesmo!!!

 

Outubro de 2012!!! Tenho um casamento no interior de Minas no dia 12 de Out/12... Ai pretendo embarcar dia 13 ou 14...

 

As únicas experiências que tenho de viajar sozinho, é no interior de minas... será a primeira vez internacional...

 

 

Desejo Alemanha (ver se pego o octuber fest), França e paises baixos, ou Amisterdan... algo de 16 a 20 dias....

 

 

Espero que dê certo!!! Se alguem tiver alguma sugestão ou quiser fazer cia, será bem vindo!!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Peru --- Cusco - Machu Picchu - Lima - Arequipa

 

Acabei de voltar de viagem e foi super tql viajar sozinha

 

Fiquei em hostel dividindo o quarto c 8 pessoas e nao vi nenhum problema...

 

Como todas ja disseram, viajar sozinha so requer um certo cuidado.....na hs de pedir informação, de responder algumas perguntas....transmitir confiança do q esta fazendo é fundamental.....pra quem vive em grandes cidades aqui no Brasil vai tirar de letra...como por exemplo: guardar sempre o dinheiro do ladrao no bolso, nao andar com maquinas fotograficas na mao etc etc etc....sempre levava TODO o meu dinheiro numa bolsinha q tem elastico q pode ser usada por DEBAIXO da roupa....

 

Andei de bus todo o trajeto (inclusive saindo do aeroporto de Lima q fica em Callao p ir ao bairro turistico de Miraflores - 40 min)....e ainda levei meu querido notebook nas costas!

 

Boto fé q a viagem de vcs vai ser tao boa qnt as minhas foram.....e ja estou a planejar outra.....hasta! ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Escrevo aqui como um incentivo às meninas que estão tentando tomar coragem para viajarem sozinhas...

Eu simplesmente AMO viajar sozinha... para algumas pessoas isso parece egoísmo ou até falta de amigos, mas é uma opção!!!

Já conheci alguns países estando sozinha, passando por perengues, difilcudades de comunicação, mas sempre fico mais entusiasmada em programar uma próxima viagem! E em hostel há várias outras pessoas na mesma situação e todas abertas à novas amizades e querendo compartilhar suas histórias!

Por isso, quem quer viajar sozinha mas ainda tem aquela dúvida, não hesite! É uma experiência única e maravilhosa!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá galera!

Bom..., li todas as perguntas, respostas, comentários deste tópico mas nenhum dizia o mais quero saber...

Estou fazendo o planejamento de minha viagem e o roteiro é: Barcelona, Paris, Nurenberg ou Munique(ainda estpu decidindo), Berlim, Glasgow e Edimburgo.

Daí a pergunta...

Viajar em trem noturno sozinha é seguro? Irei no período de alta estação(agosto). Os destinos dos trem noturnos serão Barcelona-Paris e Paris-Munique.

Vcs acham que é melhor o trem ou o avião para as viagens a longa distância?

 

Se alguém puder me auxiliar nisso, serei grata desde já!!

Valeu!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...