Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros
alice_vix, vc que fará de SPA para o norte argentino, sabe me dizer o valor da passagem + ou - de SPA para Salta ou Jujuy? Esse trajeto faz parte da viagem que farei final do ano, e não consegui o valor ainda. Se souber horários tbm agradeço.

 

Abraço

 

Acho que é +- CHL 23000. Ainda não sei os horários, e estou precisando saber qual dia da semana não tem onibus. Se souber de algo me fale.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, farei uma viagem para o Noroeste Argentino em julho do ano que vem. Vou falar um pouco do meu roteiro pois tenho algumas dúvidas... eu gostaria de alugar um carro pra fazer passeios pelos Valles Calchaquíes e Quebrada de Humahuaca. Para o primeiro passeio, eu pretendo pegar o carro em Salta (fazer Salta-Cachi-Molinos-Cafayate-Salta), isso em 2 dias, com uma pernoite em Molinos. No segundo passeio pretendo pegar o carro em Purmamarca (fazer Purmamarca-Salta em bus) e de Purmamarca ir subindo até chegar em Humahuaca (isso em 4 dias). Em seguida continuarei até Iruya mas em bus tb. Eu pensei em pegar o carro em Purmamarca ao invés de Salta, pois tenho a pretensão de pegar uma excursão que vai de Purmamarca pra Salinas Grandes. Nos disseram que pra qm não tem costume com estrada de montanha, meu caso, a não descer a Cuesta del Lipán (q é necessário para chegar até as Salinas)... ainda que eu vá pegar outras estradas de montanha no passeio que farei, me falaram que essa é a mais crítica. Essa e a de Iruya, por isso que pretendia fazer esses dois passeios de onibus ou excursão. Minhas dúvidas são as seguintes:

- essa estrada (Cuesta del Lipán) e a que vai pra Iruya são de fato muito perigosas?

- me falaram que existem locadoras de carro locais que permitem que vc pegue o carro em uma cidade específica da Quebrada de Humahuaca, Purmamarca por exemplo, e deixa o carro sem custo adicional em outra cidade, Humahuaca, por exemplo. Alguém poderia me passar o contato de alguma dessas locadoras? Ocorre que na última noite eu tenho a pretensão de dormir em Iruya, e como devo chegar na cidade de bus eu já gostaria de entregar o carro em Humahuaca mesmo antes de chegar em Iruya.

- costuma nevar no noroeste argentino em julho?? Principalmente nas cidades q eu disse q passarei...

Valeu pela ajuda, pessoal, Abs

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola gm

Julho é inverno e deve ter neve sim nas altitudes , a estrada para Iruya passa pelos 4 mil metros e é de terra, deve estar coberta de neve. Muito cuidado aí, tem curvas muito fechadas e abismos grandes. Nós fomos no verao, mas meu marido disse que nao aconselha passar de carro no inverno.

A Cuesta de Lipán é toda asfaltada, deve ter nve sim lá em cima, inclusive nas \salinas grandes.

a estrada para Cachi pela Cuesta de Obispo tbem edeve ter neve, mas é toda asfaltada e existem muitas curvas e abismos tbem.

Aconselho voce perguntar o estado das estradas no local, inclusive se está aberta antes de viajar, ou vai de excursao através de agencias.

Voce liga para uma agencia (ou manda email) e pergunta se tem excursoes nesse periodo, porque se as agencias nao levam é porque deve ser perigosa a estrada ou as condicoes de frio rigoroso.

sobre locadoras em Salta e Jujuy sei que existem, mas nas demais cidadezinhas nao tenho certeza. entre no site de alguma locadora de Salta e faça simulacoes para entrega em outros locais, daí voce vai descobrir se pode.

abraços

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

Acabei de chegar de uma viagem para Salta e arredores. Estávamos de carro e cheguei em Salta. No primeiro dia fiquei em Salta, no segundo fizemos o caminho do Trem das Nuvens, passamos pelas Lagunas e dormimos em Huamauaca. No terceiro dia conhecemos Huamauaca, Tilcara e Purmamarca, e voltamos até Cayafate. E no terceiro conhecemos a Quebrada de Cayafate.

 

Achei muito corrido este esquema, ficaria pelo menos mais um dia em Cafayate, que achei muito bacana. Salta me decepcionou, esperava mais, por tudo que falavam. Não que não valha a pena ir para lá, longe disso. Mas os passeios ao redor são muito mais fascinantes.

 

Passamos pela Curvas de Lipan á noite. É um pouco assustador sim, mais nada demais. No inverno não sei como fica.

 

Como indicação deixo o Hotel Victoria em Cafayate. Simples, limpinho, preço bom, atendimento excelente, localização boa. Pagamos 180 pesos para três pessoas. www.victoriacafayate.com.br.

 

Em Salta o Hotel Satiri www.hotelsatiri.com. Não é tudo aquilo, mas do que conheci em Salta pareceu a melhor relação custo benefício. 270 pesos para três pessoas.

 

Pensei numa sugestão para o site: na fase de pesquisa de viagem a principal informação que buscamos é geralmente preço de hospedagem e alimentação. Poderia haver um local específico no forum para que as pessoas que voltassem de viagem pudessem atualizar estes dados de maneira bem objetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Rodrigo, aconselhável não é. Salta é sem dúvida o pólo da região, é uma cidade bem interessante com vários opções para tudo. Até hoje, não vi ninguém indicando Jujuy para fazer turismo. Passei por lá e, por ter pouco tempo, só fiquei na rodoviária esperando o ônibus para Purmamarca. Mas talvez você goste :P . E dependendo do seu roteiro, compense ficar lá.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo, aconselhável não é. Salta é sem dúvida o pólo da região, é uma cidade bem interessante com vários opções para tudo. Até hoje, não vi ninguém indicando Jujuy para fazer turismo. Passei por lá e, por ter pouco tempo, só fiquei na rodoviária esperando o ônibus para Purmamarca. Mas talvez você goste :P . E dependendo do seu roteiro, compense ficar lá.

 

abraço.

 

Obrigado, Taciano. É que ficaria mais próximo de San Pedro de Atacama, pra recomeçar a viagem. Mas pelo visto, são cidades próximas. Não vai fazer tanta diferença.

 

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Em julho estarei em foz/puerto iguazu e de lá irei a jujuy como parte de meu trajeto até o atacama. O pessoal conhece companhias de onibus que fazen esse trajeto de puerto até jujuy ou salta? Pois todas que ouvi falar, eu nao consigo ver as passagens no site.

 

São 23 horas de viagem mesmo? E o preço em média é quanto?

 

Não pretendo me alongar muito entre puerto e atacama, há algo em alguma dessas cidades que valha a pena eu fazer um "ajuste" no meu cronograma? Pretendo passar por apenas uma destas...

 

Obrigado!! :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...