Ir para conteúdo

EUROPA MAIO 2011 - 9 PAISES EM 22 DIAS - FRA / ING / BEL / HOL / ALE / SUÍ / ITA / MON / ESP


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

Irei iniciar um post aqui sobre a viagem que fiz com minha esposa e posteriormente criarei um blog para exclusivamente escrever sobre nossas viagens.

Bem, no mês de maio do ano passado, Eu e minha Esposa fizemos nossa primeira viagem para a Europa. Mesmo depois de muitas horas lendo relatos do mochileiros.com, acabamos decidindo, talvez por receio ou medo mesmo, comprar um pacote terrestre por uma companhia de turismo. Pensamos que, em nossa primeira viagem, aprenderíamos um pouco de como os europeus vivem, como é o sistema de transporte e outras coisas que nos dessem mais confiança para irmos em outra oportunidade por nossa conta. Mas nao pense que tudo que fizemos foi por conta do pacote, a maioria das coisas fizemos foi por nossa conta. Até os passeios que eram cobrados por fora, eu chamava o resto do grupo para se aventurar conosco....sozinhos e por conta.

Depois de alguns dias, vimos que poderíamos ter se virado por lá sozinhos. As poucas vantagens de ir por pacote de empresas de turismo é: não ter a dor de cabeça de ficar levando malas para cima e para baixo, sempre havia na saída do hotel algum transporte para nos levarmos à outra cidade ou país. Outra coisa boa que se pode tirar do pacote, é que a maioria dos hotéis que ficamos era de 5 estrelas, ficamos no Sheratton em Roma, em Nice (Mônaco) a diária do hotel era de 300 euros.

Ao todo, ficamos na Europa 22 dias, incluindo as seguintes cidades: Paris – Londres – Liverpool – Brugges – Bruxelas – Amsterdã – Colônia – Frankfurt – Zurique – Verona – Veneza – Florença – Roma – Pisa – Mônaco – Nice – Zaragoza – Barcelona – Toledo – Madri.

Segue abaixo uma tentativa de descrever esses dias que estivemos na Europa.

 

Dia 05/05/11

Saída de Fortaleza as 00:15h com destino a Paris, conexão em Lisboa. Viagem de 6 horas e meia para Portugal. Eu já disse que tenho pavor de voar? Pois bem, tenho..., tive que tomar um comprimido para ir relaxado, se é que voces me entendem... Pela manhã, chegamos no aeroporto de Lisboa, descemos da aeronave e caminhamos aproximadamente de 30 a 40 minutos até chegar na imigração portuguesa. A fila estava enorme, haja paciência. Quando chegamos no guinche, a única coisa que nos perguntaram foi se estávamos só nós dois. Respondemos que sim e prosseguimos até nosso portão para embarcar para Paris.

Chegamos em Paris por volta das 16:00h.

Segue nossas primeiras fotos na cidade de Paris.

 

20120102004438.JPG

"foto tirada na frente do hotel: HOTEL IBIS GARE DU NORD - Hotel bom, café bom, localização a 10 min de metro do centro de Paris"

" -Eu sou feio, mas nessa foto, fiquei ridículo. rsrsrs" ::hein:::mmm:::ahhhh::

 

Após um belo banho e um lanche, fomos a noite fazer um tour noturno em Paris, finalizando no show de luzes da Torre Eiffel.

 

20120102004604.JPG

" Foto tirada no momento do show de luzes da Torre Eiffel" ::otemo:::mrgreen:

 

De volta ao hotel, uma bela noite de descanço, no outro dia a perigrinação continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...