Ir para conteúdo

16 dias em Londres, Amesterdam & Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Desde pequena meu sonho sempre foi ir a Londres e Barcelona, o que acabou nao acontecendo na minha primeira viagem a Europa. Mas finalmente consegui visitar esses lugares, segue abaixo um resumo do meus 16 dias em Londres, Amesterdam e Barcelona.

 

2 de Setembro :

Cheguei em Londres as 11 da manha, vou ficar 2 dias em um hotel e depois irei para casa de uma amiga que chega de viagem. Fiquei no Euro Hotel, gostei bastante. Desci na estacao Liverpool e comecei a andar pelas ruas de Londres ate o predio « Gherkin ». Proxima parada foi o Monument, que tem uma vista legal da Tower Bridge. Depois andei por volta da Tower Bridge e do City Hall, queria ver o por do sol ja que o dia estava maravilhoso em Londres, mas estava muito cansada e resolve voltar para o hotel.

 

3 de Setembro:

Resolvi comecar o dia pela St. Paul’s Cathedral e depois de la fui andando pelo Thames onde passei pela Millennium Bridge and Shakespeare's Globe theatre ate o London Eye. Depois de fui andando ate o Parliament & Big Ben, Westminster Abbey. Dai peguei a Whitehall street e fui ate a Trafalgar square andando e depois ate Covent Garden market. Depois de andar o dia inteiro, resolvi pegar o metro de volta para Waterloo Bridge para ver o por do sol no Parliament & Big Ben.

 

4 de Setembro:

Hoje era dia de ver a troca de guardas, mas quando cheguei no Buckingham Palace estava tendo um evento de bicicleta e a troca de guardas tinha sido cancelada, terei que tentar outro dia. Comecou a chover e resolve ver se tinha ingresso para entrar no palacio… ainda bem que consegui para o 1 hora mais tarde… Depois da visita fui andando ate o Piccadilly Circus e depois fui pegar minhas coisas par air para casa da minha amiga.

 

5 de Setembro :

Day trip para Stonehenge, Bath & Windsor. Resolvi pegar um tour com International Friends, sao um pouco mais caros, mas um grupo pequeno, eramos apenas 10 e o guia Tommy foi excelente. Primeira parade foi Stonehenge e depois Bath, onde tivemos tempo livre para curtir um pouco o centro da cidade. Ultima parada do tour foi o castelo de Windsor. De volta a Londres, ainda tive tempo de andar pela Oxford street e passear um pouco no bairro Soho.

 

6 de Setembro :

Tentar ver a troca de guardas hoje. Como acordei cedo, comecei meu passeio pelo Kengston Palace e fui andando ate o Buckingham Palace, passando pelo Royal Albert Hall, Albert Memorial. Cheguei no Buckingham Palace 1 hora antes da troca de guarda, consegui um lugar em frente o palacio. Adorei a banda, tocaram ate Michael Jackson….depois andei pelo St. James park . Hora de passear por alguns bairros, Nothing Hill, Myfair e por ultimo Camden, par aver o Mercado la, mas tudo veja cedo em Londres e quando cheguei la as 6, estava tudo fechado.

 

7 de Setembro:

Hoje eh dia de visitar London Tower… sou apaixonada pelas historias do King Henry VIII. Perdi nocao do tempo la dentro… A tarde fui para Greenwich onde passeio o resto do dia passeando por la.

 

8 de Setembro:

Another day trip!!! Agora para Stradford, Oxford & Costwoods com o mesma companhia International Friends. Primeira parade Oxford, adorei a cidade. A caminho the Stradford, fomos por Costwoods, parando em cidadezinhas…. Stradford eh uma graca.

 

9 de Setembro:

Fui para Cambridge, tinha mais turista que estudantes… os jardins dos colegios sao demais… uma delicia. A unica coisa que eu nao gostei eh que cobram para entrar nos colegios :o|

 

10 de Setembro :

Hora de ir para Amsterdam, mas ainda tive tempo para uma ultima visita, Abbey Road onde tem a famosa foto dos Beatles. Cheguei em Amsterdam por volta das 7 da noite, ainda deu tempo de dar uma rodadinha pela cidade.

 

11 de Setembro :

Hoje o verbo eh caminhar, caminhar e caminhar….. minha primeira parada foi Anne Frank’s house, fui cedo para nao pegar fila grande. Depois andei pelo Dam Square onde tem o Royal Palace, Nieuwmarkt square, Zuiderkerk, Magers bridge, Rembrandtplein square, Bloemen market, Damrak avenue e Red Light District.

 

12 de Setembro:

O dia amanheceu feio, chuvoso… peguei um bike tour com Mike's Bike e fui para o countryside onde visitamos windmill, fabrica de queijo e clog. Depois do tour o tempo melhorou e resolvi andar na area dos museus, mas nao entrei em nenhum… Tambem andei pelo Vondelpark, Leidseplein plaza.

 

13 de Setembro:

Ultima volta por Amsterdam… foto final no gigante sapato amarelo que tem numa loja la em Amsterdam e voar para Barcelona. Fiquei num B&B chamado Nisia Bed & Breakfast, muito bom…

 

14 de Setembro:

Hora de andar pela cidade…. Como estava na Passeig de Gràcia, fui descendo a rua onde estao as casas mais famosas de Gaudi, la Pedrera e Casa Batilo (que eu simplesmete amei). Fui descendo ate a praca da Catalunya onde desci a famosa rua La Rambla. De la eu visitei o Mercado de la Boqueira e fui ate o Mirador de Colom. Tambem passei pela igreja Santa Maria del Mar, Praca del Rei, Palau de la Música Catalana. Eu adoro ver os lugares de noite, entao fui ver a casa Batilo e a Sagrada Familia.

 

15 de Setembro :

Hora de visitar a Sagrada Familia de dia…. Acabei nao entrando porque tinha muita gente e olha que era cedo. De la fui andando ate o Parc de la Ciutadella e de la para a La Barceloneta onde andei toda a orla. Na volta dei uma passada na Vila Olimpica. A noite fui na torre Agbar.

 

16 de Setembro :

Passei a manha no Parc Güell, eu simplesmente amei o lugar, so que muito tursita… A tarde fui para Monjict, onde visitei o castelo, o estadio olimpico e assisti ao show da fountain.

 

17 de setembro :

Ultimo dia de viagem, hora de relaxar… resolvi pegar um trem e ir para Stiges. Chegando la dei uma volta pela cidade e depois fui curti uma praia. A noite, uma volta pela Las Ramblas …

 

18 de Setembro :

Hora de voltar para casa com dor no coracao…. Mas ja pensando na minha proxima viagem :o)

 

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...