Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Káren,

 

mto obrigada por todas as respostas e dicas.

eu nunca fui ao PY.

 

ao exterior eu fui 3 vezes, todas a trabalho.

 

fui 1 vez a Rosario (AR). Vi q nas perfumarias, artigos eram mto + baratos q no BR, mas eram um pouco + caros do que no dutyfree do aeroporto. Não olhei artigos como chocolates importados.

 

fui 2 vezes ao USA. Comida em supermercado, tipo chocolates importados, tinham preco bom. Nas perfumarias os precos ou regulavam com o dutyfree do aeroporto ou eram um pouquinho + caros, a vantagem era a variedade imensa. Perfume só era + barato nos supermercados ou em lojas do tipo ponta d estoque, mas nao tinha variedade, era sorte encontrar o q vc queria, além d nao poder experimentar.

 

então dada a minha (pouca) experiência em compras no exterior, o dutyfree do aeroporto já é lucro, principalmente p/ perfume, visto q dependendo da marca sai a pratica/te 1/3 dos preços praticados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1 - Passeio a Ilha de San Martin pode ser feita por conta própria? Paga-se pela travessia d barco?

2 - as trilhas "Sendero Verde" e "Sendero Macuco" podem ser feitas por conta própria ou é através de agência? É pago a parte?

3 - Vale a pena visitar a Aripuca (uma construção em madeira)? Li q o local parecia abandonado, mas foi num post antigo. Como está a situação agora?

 

4 - Disseram que o Onibus do El Pratico vai até o marco de Três Fronteiras Argentino. Vale a pena parar lá? Disseram que depois dá p/ ir andando até a feira. A info procede?

5 - Ouvi q tem menos horário de ônibus urbano em Foz aos finais d semana. E p/ Puerto Iguazu? E de Puerto p/ o parque também tem menos horário? Complica depender d transporte público no fds?

6 - recomendaram em 2 posts comprar a passagem de ida e volta do ônibus q vai p/ o parque argentino. É necessário mesmo comprar a volta antecipadamente? Corro o risco d ficar "presa" no parque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ilha de San Martin segundo me informaram não pode ser feito por conta própria. A travessia está incluída num dos passeios, no meu caso foi no "gran aventura". Fique atenta aos horários, eu fui lá tarde demais e a maré tava cheia, não pude atravessar, tem que ir cedo. Sendero verde sei que pode ser feito por conta própria, não tem nada de mais, eu mesmo fiz na volta. Sendero macuco já não sei, mas me parece que tudo que é terrestre pode ser feito por conta própria, lá é bem aberto. Na bilheteria de ônibus pro parque você pode pegar um mapa com todas as trilhas. A guia do Gran Aventura deu uma boa explicação a respeito de cada uma, inclusive sobre os riscos de algumas.

 

Não sei se há menos horário nos ônibus de Puerto nos fins de semana, eu peguei o que passou. Há pouca informação a respeito. O que posso te dizer é que acabam por volta de 20h, talvez um pouco menos. Quanto ao ônibus que vai pro parque argentino, você compra o bilhete de volta, mas pega o ônibus no horário que quiser. Eu acho bem recomendável, pois correria, sim, o risco de ficar "presa" por lá (na verdade, na pior das hipóteses você poderia chamar um taxi).

 

O resto não sei responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

recomendaram os restaurantes La Rueda e Tio Querido.

Penso em ir lá após as Cataratas. Tomo um lanche lá no parque e pretendo jantar bem cedo num desses restaurantes. Dá p/ fazer isso? Alguem sabe o horario d funcionamento dos restaurantes?

procurei no site, mas nao tem mtas infos.

hum, nao sei se eles vao deixar a gente entrar no restaurante meio mulambento, depois das cataratas ::lol4::

 

pelo mapinha, parece q ao voltar das cataratas e descer na rodoviária, dá p/ ir a pé a esses restaurantes.

 

e depois pelo jeito, tem q voltar d taxi, pois a noite nao tem onibus p/ Foz...

 

outra pessoa indicou o Aqva, mas parece mais caro. Alguém conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ao menos se os restaurantes forem em Puerto, dá, sim. Em Foz já não sei. Em Puerto não dei sorte com restaurantes, achei fraca a comida e o preço não tão bom assim. Em Foz há uma churrascaria famosa aqui no forum, Rafain, acho. Não cheguei a experimentar.

 

No lado brasileiro das cataratas há um restaurante self service que você paga preço fixo. Chorei muito e consegui na época almoçar a cerca de 30-35 reais, algo próximo disso, mas boca livre. Valeu a pena, comida estava boa e havia muita opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou a Foz a trabalho e tenho algumas horas livres e gostaria da ajuda de vocês.

 

Chego numa terça as 15 h e tenho quarta de manhã livre. E sábado de manhã livre, já que meu vôo é as 15h

 

Pensei em ir no Duty free na terça-feira.

 

Na quarta ou no sábado ir nas cataratas argentinas, na trilha garganta do diabo,.

 

E também no parque das aves.

 

Será que dá tempo de ir na garganta do diabo só na parte da manhã?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou a Foz a trabalho e tenho algumas horas livres e gostaria da ajuda de vocês.

 

Chego numa terça as 15 h e tenho quarta de manhã livre. E sábado de manhã livre, já que meu vôo é as 15h

 

Pensei em ir no Duty free na terça-feira.

 

Na quarta ou no sábado ir nas cataratas argentinas, na trilha garganta do diabo,.

 

E também no parque das aves.

 

Será que dá tempo de ir na garganta do diabo só na parte da manhã?

 

Obrigada.

 

Da tempo sim mas tente chegar bem cedo quando eu fui chegou logo cedo e peguei o primeiro trenzinho que leva a garganta foi a melhor opção pq depois as filas estavam terriveis, é uma pena q vc nao podera ver o resto o tempo seria muito curto considerando o horario do seu voo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...