Ir para conteúdo

Mochilão Venezuela 14dias


Posts Recomendados

  • Membros

Relato da Viagem para Venezuela 25/01/11 – 08/01/2012

Rota:

Rio – Caracas – Los Roques – Isla Margarita – Puerto Ordaz – Canaima – Boa Vista – Rio.

 

Caracas

Se puderem pular, não tem nada pra conhecer é uma cidade saturada e violenta.

Los Roques

• Pousada da D. Magali 350 Bsf com café e janta.

• Voo de Caracas para Los Roques varia de 1800 a 2500 Bsf ida e volta.

• Praias espetaculares: Cayo de Agua e Sebastopol (das que eu conheci)

• Passeios de barco os valores variam de 40 a 160 Bsf

• Levar muitttto protetor solar

• Entrada do parque 152 Bsf

• Em alta temporada, deixe tudo reservado.

Opinião: Los Roques foi o ponto alto da viagem com praias lindíssimas, vale muito conhecer esse arquipélago é realmente sensacional. É indescritível praias de areias brancas, águas de cristalinas com diversas tonalidades de azul.

Isla Margarita

Uma merda (rs), desculpem o palavrão. Mas depois de sair de Los Roques e chegar em Isla Margarita você tem um impacto negativo. As nossas praias são 1000 vezes mais belas.

Puerto Ordaz

Assim como Ciudad Bolívar é uma cidade de apoio para ir a Canaima. Mas uma cidade muito organizada para os padrões Venezuelanos me surpreendeu, tem uma boa infraestrutura. Ficamos no Residencial Torres por 160 Bsf quarto duplo.

Canaima

• Ficamos no acampamento Tiuna Tours, bem simples, mas com ótimos guias e boa comida.

• Primeiro dia fomos ao Salto el Sapo e Salto Hacha; galera o Salto Hacha foi indescritível você passa por dentro da cachoeira vê a água caindo com os raios do sol iluminando, é uma sensação emocionante.

• Segundo dia saímos em direção ao Salto del Angel, são 4horas (tava bem vazio) de barco subindo o rio, atravessando corredeiras, é uma parte incomoda, pois ficar esse tempo todo no barco (canoa de madeira) é mtttt desconfortável. Chegamos no acampamento tarde, portanto, iniciamos a trilha no dia seguinte as 4h da manhã (nesse caso lanterna é fundamental – acredite) 1h e 30 de trilha (nível médio) e chegamos no mirador Salto de Angel é realmente lindo. E depois mergulhamos no Salto del Angel para começar o ano carregado de energias positivas.

Opinião: Salto Hacha eu achei o ponto alto de Canaima, a energia do lugar é fenomenal eu fiquei impressionado. Salto del Angel, apesar do desconforto do barco é um local maravilhoso também.

Restante da viagem:

De Canaima voltamos a Puerto Ordaz, pegamos um bus (levem casaco no bus) até Santa Helena (10h -110 Bsf) depois um táxi até a fronteira (80 Bsf) e na fronteira uma lotação para Boa Vista (2h – R$25).

 

Levei ao todo U$1.000,00 deu na conta, mas demos muita sorte em certos trechos ou seja é um valor no limite do limite. Fora esse valor o passeio de Canaima foi pago por fora na agência Magic Tours (Isla Margarita) por U$400,00 saindo de Puerto Ordaz.

Tentei resumir ao máximo, mas qualquer informação que necessitarem, podem enviar via email: gcmendel@yahoo.com.br ou pelo facebook Gregor Mendel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...