Ir para conteúdo

Petrópolis e Rio de Janeiro - 7 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

Viagem decidida de ultima hora, mais já vinha planejando roteiros, hospedagens a umas duas semanas e finalmente no dia 3 a tarde decidi, entrei na internet e comprei a passagem para o Rio, saindo do Terminal Rodoviário do Tiete em São Paulo/SP, as 00:50, viagem tranquila e o ônibus foi pontual. Pelo trecho paguei R$68,00( o custo do avião seria de R$140,00), aconselho a levarem água e algumas besteiras para comer na viagem, pois na estrada, como sabemos, tudo é muito caro mesmo.

 

Cheguei ao Rio e comprei passagem para Petrópolis por R$18,00; Ônibus novamente pontual. Preferi fazer essa pequena conexão no Rio, pois havia mais opções de saídas.

 

Me hospedei no Hotel www.hoteldompedropetropolis.com.br; Acabei ficando no quarto simples com TV á cabo, Frigobar e banheiro coletivo; por R$60,00, café bem fraquinho, mais deu conta.

 

Em petrópolis fui direto a Praça da Liberdade, lá tem um centro de informação ao turista, peguei um folheto com os principais pontos turísticos da cidade, em 3 horas, visitei a cidade toda, fui pro hotel e dormi a tarde toda. rsrsrs. O importante é que a pé você conhece todo o centro cultural de petrópolis com exceção de algumas atrações mais longes como o Palácio Quitandinha;

 

Enfim, para quem não pretende curtir programas naturais, de aventura,etc; 1 dia é mais que o suficiente para conhecer a cidade.

 

Voltei ao Rio no dia seguinte ao meio dia.. Sem albergue definido.. Porém queria ficar em Botafogo, sai da Rodoviária e peguei o expresso barra por 4 reais com conexão ao metro, desci no metro e fui até botafogo.. Parei num restaurante, R$10,00 por arroz,feijão,frango e batata frita, bem em conta. Conversando com a atendente ela me falou sobre alguns hostels da região, escolhi o primeiro, Vila Carioca( ótima escolha), fica na Rua Estácio Coimbra,84; Rua sem saída próximo ao metro botafogo e do Shopping botafogo, perto da praia.

 

Pra mim, o grande atrativo do Rio mesmo foram as pessoas que eu conheci, mas vale a pena ir ao Pão de açucar e ao Cristo Redentor, as praias e ao centro do rio, aqui no site mesmo tem uma relação de museus para visitar(eles não abrem as segundas feiras).

Faltou muita coisa para conhecer no Rio como o Jd. Botanico e o Forte da Marinnha.. Vá na Lapa muita animação e curtição, de uma passada na Feira de São Cristovão, com foco na cultura nordestina, porém com bailes funk, inclusive!

Vá na favela Dna Marta e não contrate os guias, eu fui sozinho e fui muito bem recebido.

No mais tenha muita disposição para andar e seja aberto a conversar com pessoas de diferentes lugares, isso, para mim, foi o mais importante e o mais legal.

Leve toalhas, cadeado e afins, isso é muito caro no Rio. kk Inclusive chinelo, eu achei um absurdo pagar 30,00 numa havainas,sendo que em SP custa algo em torno de 13,00 no máximo;

Finalizando recomendo muito o Rio. Tem muitas belezas naturais, infra-estrutura razoável e, talvez, seja a cidade brasileira melhor preparada para receber estrangeiros e turistas.

Gostei do carioca e sempre que necessário me informarão linhas de onibus e direções.. So tenho a agradecer pela grande experiência que tive.

 

Em breve vou postar algumas fotos no meu Orkut e Facebook e quem quiser pode dar uma olhada.. Se quiserem façam perguntas a vontade, no que puder ajudarei.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Legal ver que você gostou e foi bem recebido, ao contrário da suposta rixa entre paulistas e cariocas. Todo carioca tem orgulho da cidade, então somos um povo bem anfitrião, que gosta de receber bem. Fico puto quando leio relato de pessoas que foram mal recebidas. Ainda não posso dizer que conheço a capital, só passei rapidamente por um dia, mas fui bem recebido no interior, cheguei a morar lá por um ano e meio.

 

Você foi mais corajoso que muita gente aqui, inclusive eu, hehe. Nunca subi favelas, mesmo supostamente pacificadas. Quanto às havaianas caras, você deve ter visto em lugares turísticos, ou então em shoppings da zona sul, local mais caro da cidade. Em supermercados você encontra nessa faixa aí, dos 13 reais.

 

Estou querendo ir a Petrópolis e estava pensando justamente em ficar ali no Dom Pedro. Queria saber o que achou sobre barulho e limpeza, é bom ?

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

boreiajr >> PAraty estava em meus planos, mais gostei tanto do Rio que acabei estendendo a minha estadia.. mas um dia passo por Paraty... :)

 

nomesemuso>> Realmente fiquei na Zona Sul então deve ser por isso que os preços estavam mais caros..Quanto ao Hotel Dom Pedro, posso dizer que fui muito bem recebido.. não tive problemas com barulho ou a limpeza do local.. Eu fiquei no quarto simples com TV a cabo, frigobar por R$60,00, Tem o quarto mais simples ainda que tem a cama e só. Creio que seja bom também, pois não ouvi tumultos ou reclamações..

 

Esse Hotel fica bem próximo dos pontos culturais da cidade.. Tem outro muito bem localizado, só que achei muito caro, não lembro o nome agora.. mais fica próximo a essa praça onde tem o avião 14 biz.

 

Abraços;

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...