Ir para conteúdo

Paraguay (Assunção e Encarnación) e Cataratas - Viagem super econômica! 9 dias - Menos de R$600,00


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

Estou pensando em fazer com minha família de carro um trajeto semelhante ao seu....pretendemos sair de bernardo de irigoyen(divisa com Dionísio Cerqueira-SC) vamos a Puerto Iguazú, de lá para Foz, de Foz para Assunção, de lá para Encarnacion(Paraguai) e atravessamos para Pousadas e retornamos ao Brasil, via Bernardo de Irigoyen. Temos algumas dúvidas, tipo se vale a pena o trajeto de Assunção-Encarnacion-Pousadas, em termos de atrativos? é seguro para viajar de carro? se fizermos compras no em ciudad de leste-Paraguai e retornarmos via Pousadas=AR, passaremos duas vezes com compras pela fronteira...haverá risco de apreenderem as mercadorias compradas dentro da cota no Paraguai, se sairmos via argentina? Esclareço que viajarei com minha esposa e uma bebê de 1ano4meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia Rohde,

Encarnacion-Pousadas possuem como atrativo às ruínas Jesuítas, como as fotos que postei que são de Encarnacion. Se você e sua família gostam de ruínas, vale a pena sim, são muito bonitas. Aproveita que vai estar de carro e não deixe de ir nas apresentações noturnas também. Quanto a viajar de carro não sei se é seguro, mas creio que é menos perigoso que no Brasil. Não deixe de providenciar toda a documentação necessária de você e do carro, é claro. De Ciudad del leste não tem passagem de carro para Pousadas, então obrigatoriamente vão ter que passar por Foz do Iguaçu e de lá ir para Pousadas, fazendo nessa primeira passagem a Declaração na Receita. Quando voltares de Pousadas para Foz (com as compras do Paraguai) é só apresentar a declaração que carimbaram na saída do Paraguai.

 

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigo Boa Tarde desculpe-me o incomodo Gostaria de realizar uma viagem de Carro ao Paraguay venho lendo varias coisas sobre o paraguai suas estradas cidades e etc... em geral achei o paraguai bonito e não taõ ruim como as pessoas falam pretendo sair de Santana De Parnaiba cidade procima a São Paulo sp ir sentido interior passando por londrina e etc... chegar em foz do iguçu passar a noite la e seguir ate Assuncion são mais ou menos 325 kms,mas tenho um pouco de insegurança pois são poucos relatos de pessoas que foram de carro

de sp Assuncion e o que me preucupa e a fronteira Brasil Paraguay onde roubam carros te assaltam.POR FAVOR ME AJUDE QUERO REALIZAR ESTA VIAGEM NO FINAL DE JANEIRO DE 2012

 

 

 

 

 

MUITO MUITO MUITO MUITO oBRIGADOOOOOOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

mmatheus,

 

se atente para toda a documentação necessária (seguro carta verde, carro no seu nome, etc), além dos equipamentos obrigatórios que podem ser diferente lá, não tenho certeza e acredito que não vai ter problemas. Conheço pessoas que já foram até Assunção várias vezes e nunca tiveram problemas. Quem rouba carro são os brasileiros para levar para o Paraguai. A maioria dos traficantes do Paraguai são brasileiros. O povo paraguaio é bem tranquilo cara.

Dê notícias de como foi sua viagem. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo Boa Noite,

Ja tenho toda essa documentação carta verde carro no meu nome e etc... mas queria saber oque voce acha de assuncion e uma cidade Bonita? e tbm tem algum tipo de passeio de barco no rio Paraguay

 

Por favor me ajude se possivel com essas informaçoes muito grato Matheus Desculpe-me Qual é o seu NOME?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isso é subjetivo. Não vou te dizer que é a cidade mais bonita da América do Sul, mas também não é a mais feia. Me surpreendi e realmente gostei de lá. Porém não tem muitos atrativos turísticos. Acredito que vai ser uma experiência boa. Não vi nenhum tipo de passeio de barco lá, mas acredito que existam sim.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...