Ir para conteúdo

Cairo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

hola AMIGO kkkk,

legal,esterei indo em marco,chego em luxor no dia 14,como v cvai antes,mande noticias e dicas por favor,sera minha primeira vez no oriente medio,abs e sorte na viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente, para o Egito não é preciso tirar o visto com antecedência, pode-se tirar lá no aeroporto do Cairo na chegada.

 

Para a Jordânia eu tirei o visto aqui no Consulado da Jordânia em Sampa, fica na av. Paulista 326 cj 158 o telefone é 11-3285.5521. Levei a documentação em um dia e no outro estava pronto. Acho que é possível também tirar o visto lá na hora, eu entrei por Alenby Bridge (fronteira com Israel, próximo a Jerusalém) porém parece ser maior burocracia, tinha uns brasileiros no ônibus com a gente (mãe e filho) e eles tiveram que descer do ônibus (há um ônibus que faz a travessia da ponte sobre o rio Jordão) e seguir viagem depois.

 

Não custa tirar o visto com antecedência para Jordânia, foi super tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ESQUECI...ROGÉRIO.NITSCH,

O visto foi on bord no aeroporto do Cairo???Vou fazer assim.mas preciso ter certeza disso....me fale ai do visto.Vc foi até aonde por lá???

Alipio

 

Vc pode tirar o visto no aeroporto do Cairo. A área fica logo ao final do corredor de desembarque e bem perto das cabines de imigração. É só mostrar o passaporte e pagar a taxa (se não me engano paguei US$20 em setembro/11 - tem que pagar em US$) :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ao que parece você consegue usar a sua da universidade. A carteirinha tem que ter uma data de expiração e esta data tem que ser válida. Há quem diga que muitos dos caixas do Egito não sabem ler bem o alfabeto latino (embora leiam a escrita árabe) e aí muita gente usa documentos com foto como se fossem carteiras estudantis. Eu particularente reomendaria a você fazer a carteira internacional (ISIC). Ainda que você gaste uma grana para fazê-la, essa grana vai se pagar várias vezes durante a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia mochileiros...

após ler as páginas do tópico me vem algumas dúvidas.

 

estou vendo passagens aereas pela egyptair (cairo -Luxor) alguém utilizou os serviços sem o despacho da mochila? eles são chatos no tamanho das bagagens, vi no site que apenas uma bagagem pode ir em cima. eles realmente obedecem o padrão descrito no site?

 

para quem utilizou os serviço do guia recomendado pelos usuários desse site...estou trocando e-mail com ele e estou disposto a pagar mais para ter um guia que fala portugues porque meu ingles é péssimo, estou gostando das informações prestadas só que ele pediu o pagamento no primeiro dia de todo os passeios, não gosto de fazer isso em lugar nenhum pois não tenho garantia nenhuma, ele simplesmente pode sumir e não é porque desconfio dele mas ficarei o tempo todo com um pé atrás, alguém fez dessa forma? o serviço pode ser aquém do que eu espero e não poderei fazer de outra forma, estou fechando o passeio de um dia em luxor com ele também. Estou bem propenso a não fazer o pagamento dessa forma.

 

Provavelmente estarei indo dia 23/02 para o cairo e dia 29 para luxor.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu viajei pela egyptair na época não tive problemas de levar a mochila a bordo, mas se mudou remediado esta. Quanto ao guia eu reservei pela internet o taxi do hotel e no caminho negociei o preço.

Se vc ler este tópico desde o começo vai ter uma noção melhor. Praticamente todos os motorista falam o inglês básico e estão acostumados com mímica também.

O guia que esta sendo mencionado eu acho caro caríssimo, eu particularmente procuraria outro lá, no hotel negociaria o passeio com calma ou na rua, lembre tem que negociar e negociar bastante com calma, voce vai ser roubada mas bem menos o que elens pretendem diga sempre não tenha pressa, negocie mesmo.

Agora se quiser fazer com ele faça eu não acredito que ele vá fugir não.

Tanto ele com os outros vão te levar onde vende papiros, ond alugam camelos para andar na área das pirâmides, isto sim eu recomendo é fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Mauro,

vi nos relatos que vc foi em 2006, talvez tenha mudado um pouco os padrões da empresa, o meu problema é a máquina fotográfica que seria um segundo volume, mas vamos ver no que dá...vou tentar colocar minhas coisas em uma mochila de 40 litros e se der deu...

Como vc vou apenas pro cairo e luxor.

eu vi as médias de preço e realmente ele é bem mais caro que nos outros depoimento, mas é a comodidade de falar portugues. se conseguir arrumar mais duas pessoas pra rachar aí vai ser de boa.

Pelo menos acabei de comprar um guia, estava meio perdido porque essa viagem apareceu de surpresa, recomendo o guia ilustrado da folha, já me tirou várias dúvidas de localização, me sinto muito mais apto a encarrar as ruas do cairo, mas também penso que seria legal ouvir algumas explicações em portugues, pq em inglês e msm coisa que nada em espanhol ainda vai...

Aproveitando, estou com dúvida se vale a pena ir para alexandria, não vi nada no guia de tão interessante que valha a pena gastar um dia (apesar que vou ficar cinco dias completo no cairo) e alguns quilometros, esse passeio pelo guia é 120 dólares.Pra ir para lé vai de táxi o trajeto todo ou pega ônibus tb?

Outra coisa, tem muitos comentários do vestuário feminino, mas para homem é tranquilo andar de bermuda e chinelo, entra nas mesquitas e museus de boa?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não deixe de ir visitar a cidade dos mortos que não faz parte do roteiro turístico, é um cemitério desativado com mausoléus que mais parecem mesquitas onde parte dela o povo invadiu e moram nas tumbas, e visitar as principais mesquitas. Acho que se vc tiver tempo Alexandria vale a pena sim. Um segundo volume de câmera não faz diferença não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Outra coisa, tem muitos comentários do vestuário feminino, mas para homem é tranquilo andar de bermuda e chinelo, entra nas mesquitas e museus de boa?

 

Para as mesquitas vc deve estar de calças, já o calçado não importa pois vc deverá entrar descalço (ou de meias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...