Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo p Espanha em 05/08, e gostaria de fAzer a travessia do Caminho de santiago, alguém poderia me informar quantos dias leva a travessia? A pé ou de bike? Existe algum lugar que eu tenho que fazer reserva, alguma agência? obrigada, Tânia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...
  • Membros

Bom dia pessoal, estou indo para Madri no dia 12/03 e pretendo começar minha caminhada em Saint Jean no dia 14/03 e chegar em Santiago até o dia 14/04. Se alguém estiver por lá nos veremos no caminho!

 

Lualilas - depende muito de quanto você aguenta. No meu trajeto vai ter dias que vou caminhar 22KM que considero bem fácil mas também dias que vou caminhar 37KM que acredito que será bem pesado... o bom seria treinar antes, fazer caminhadas na sua cidade para você ver o que irá enfrentar.

 

Bueno Camino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Peregrinos,

 

gostaria de saber o que vocês encontraram de comida no meio do caminho. Digo nos restaurantes, como eram os cardápios? A alimentação anda me preocupando muito... Alguém poderia me esclarecer essas dúvidas? Tipo, a alimentação pela manhã... é fácil encontrar restaurantes do meio do trajeto ou somente quando se chega à uma cidade "grande"? Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite

 

Sou novato no mochileiros e busco informaçoes sobre o caminho de santiago de compostela.

Gostaria de fazer a travessia começando por Lisboa ou alguma cidadezinha próxima.

Minha duvida é quanto aos custos tempo do percurso e melhor data em relação ao clima.

Pretendo sair em Fevereiro de 2013.

 

Gratos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá leoguilherme,

 

nesse site aqui http://caminodesantiago.consumer.es/ você tem detalhes do percurso por Lisboa e albergues ao longo do caminho. Com relação aos custos, a média de preço que os peregrinos aqui do mochileiros tem estipulado por dia é 25euros.

Quanto ao clima, creio que fora os meses de Novembro a Janeiro (inverno) é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Dae Galera, Blza?

 

Então estou começando a desenhar minha próxima viagem e estou muito afim de fazer o caminho de santiago, mais o de 30 dias saindo do sul da frança, as minhas dúvidas são, qual a melhor época do ano pra percorrer o caminho e se 1.000,00 euros dá suave?

 

Já estive na Espanha antes, morei um tempo em Madrid, e sei que o inverno eu devo evitar!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120612144125.JPG 281 500 Legenda da Foto]

Olá pessoal.

Minha amiga Aline e eu faremos o Caminho de Santiago em Maio 2013, primavera, que além da beleza da vegetação tem um clima muito bom para a caminhada..longe do rigor do inverno e do calor do verão.

Porém estou preocupada quanto a questão de comprovação de hospedagem durante o período, já que iremos fazer o percurso a pé e ficaremos nos albergues pelo caminho.

Neste caso apenas a apresentação da "Credencial do Peregrino" é suficiente para comprovarmos que ficaremos nestes albergues e que não temos os tais comprovantes de hospedagem? Como devemos agir neste caso?

Obs: Caso alguém tenha feito o caminho e queira nos dar alguma dica...ela será muito bem vinda...ou então se quiserem nos acompanhar é só chegar. :)

 

Abços

 

[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Clerione...que beleza hem ir ao Caminho de Santiago...

foi uma das melhores coisas que fiz na vida...

Olha, vc vai por onde, Madrid? chegue com a reserva de uma noite no primeiro hotel onde vc se hospedará, ou a passagem de trêm já comprada pra onde irá começar o caminho, de ônibus, etc..

Não esqueça de levar seu seguro de saúde para a comunidade européia (eu comprei minha passagem com mastercard e eles te dão gratuitamente o seguro, se informe sobre isso). Noves fora, o peregrino goza de boa acolhida na espanha e em seus aeroportos...leve euros, cartão com bom limite, etc..

Eu fui por paris e o policial da migração carimbou minha entrada sem nem olhar pra minha cara. É uma boa, vc não se estressa com a fama espanhola e ainda conhece Paris...

 

Posso te dar muitas dicas, vai perguntando...

vai sair de onde? quantos dias tem disponíveis?

 

abração,

Léo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...