Ir para conteúdo

Pico do Paraná III - O Retorno de Jedi


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal:

 

Possivelmente vou a trabalho para o Paraná na última semana de maio. Lendo o relato do Ogum sobre o PP fiquei com vontade de subi-lo no final de semana, saindo de Curitiba.

No final de maio acho que o pior da chuva já passou, não? Que temperatura eu posso esperar a noite acampando no PP, naquele local antes do topo? Tem terreno para colocar o espeque da barraca ou só tem rocha?

Vcs sabem qual é o primeiro ônibus que sai de Curitiba aos sábados passando na rodovia onde devemos saltar?

 

Abs, peter

 

De um modo geral, olhe a previsão pra Curitiba nos sites Simepar, Inmet (meteograma mbar 25 km) e Cptec (meteograma Eta 20 km) e desconte 5 graus da previsão mais fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Boas dicas Otávio! E essa foto do seu avatar, é o PP ao fundo, não é?............

Alvorada no PP, vista do Itapiroca.

 

Água é coisa séria por lá, e está um estiagem + ou - por aqui...

A bica cimentada é na subida da "cela" (é como conheço a passagem entre duas montanhas) do Caratuva-Itapiroca, pelo menos tinha um riozinho +/- perene pouco antes de chegar no A1, já na descida. Na verdade tem dois (ou três?) rios entre a bica e o A1, se não me falha a memória (no mínimo dois) e ambos já na descida p/ o A1.

Passando o A1 água só na bica do A2, que as vezes seca. Já ouvi falar de outra bica próxima ao A2, no sentido do Camelo, aquele morro do lado direito do A2, mas nunca fui lá.

 

Bo 2o trecho floresta da trilha (contornando o Carativa) tem os seguintes pontos de agua:

- a clássica bica cimentada;

- 2 rios, o 1o com uns 2 metros e outro com 5 de largura;

Esta bica perto do A2 fica na trilha que passa à esquerda da casa de Pedra, já a trilha pro Camelos fica à direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, no Orkut tem uma comu chamada Fazenda PP ou Fazend Pico Paraná. Lá tem o fone do Dílson, e antes de ir pra lá sugiro que contatem o homi pra ver se está sendo cobrado ou se existe perspectiva de ser cobrado algum valor a título de pernoite no alto da montanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...