Ir para conteúdo

Santiago, Viña del Mar & Valparaíso e Pucon 10 dias jul/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Bueno.. esse é o relato de uma viagem de 10 dias que eu e mais 4 amigos fizemos para o chile em julho de 2011. Já faz algum tempo entao nao me lembro de muitos detalhes, mas me esforçarei, juro.

 

Os dias foram distribuídos da seguinte maneira:

10/07 vôo para santiago com chegada as 21h

11/07 santiago

12/07 santiago

13/07 santiago

14/07 onibus as 11h da manhã para Viña del Mar

15/07 onibus no fim da tarde (17h aprox.) de volta para Santiago

16/07 dia inteiro em santiago e onibus as 22h para Pucon, chegando as 8h do dia seguinte

17/07 Pucon

18/07 Pucon

19/07 Pucon

20/07 onibus de volta para Santiago as 9h com duração de quase infinitas 10h

21/07 embarque para POA as 7h55

 

Não lembro direito dos gastos exatos, mas sei que gastei 1400 reais incluindo tudo desde a saída de Porto Alegre até a volta, com exceção da passagem aérea que foi da Tam, adquirida com milhas. Os outros 4 foram pela Pluna e lembro que as passagens de ida e volta deram mais ou menos 650 reais.

 

 

10/07 O planejado era eu chegar meia hora antes dos meus amigos e encontrá-los no aeroporto, mas meu voo acabou atrasando e eles chegaram antes de mim. Haviamos combinado de nos encontrar no balcão da empresa TransVip que faria nosso traslado até o Hostal Forestal pelo valor de U$ 12,00. Acontece que havia mais de um balcão no aeroporto e eu fiquei esperando em um e eles em outro. Enfim nos achamos, pagamos o serviço e fomos até o Hostal que fica numa localização que nos agradou muito, pois é proximo do patio bela vista, tem uma estação de metro perto e caminhavamos tranquilamente até o centro lá na plaza de armas. Pagamos aproximadamente U$ 15,00 por noite em um quarto de 6 camas com banheiro próprio. Chegamos já tarde, eram por volta das 23h, então nos organizamos e dormimos para acordar cedo no outro dia e começar a conhecer a cidade.

 

upload/galeria/fotos/20120204010832.JPG

 

11/07 Acordamos, descemos para conhecer a cozinha e tomar o café que o hostal oferecia. Bem meia boca, alguns paezinhos (a mulher que controlava a cozinha botava tipo 1 por pessoa num cestinho e nao completava a cesta depois que acabava),margarina e doce de leite. Café e leite tem também.

Comemos e saímos para conhecer o centro e aproveitamos para comprar cadeados que ninguém havia levado.

Nesse dia passamos por alguns locais como: Plaza de Armas, Palacio de La moneda onde vimos a troca dos guardinhas, Calle Nueva York, entramos na Biblioteca já que não tinhamos pressa mesmo e subimos o Cerro Santa Lucia pra curtir o visu da cidade e da cordilheira. Depois caminhamos pro outro lado pra conhecer o Mercado Central.. chegamos lá e já estava fechado mas não achei nada demais o lugar.. compramos umas frutas numas banquinhas ali e sentamos num banquinho na frente vendo o sol se pondo e refletindo na cordilheira, bem legal... Atravessamos uma ponte ali na frente e fomos num lugar que era tipo um camelo e tinha um monte banca de comida também pra comer um negócio que era tipo um pastelzinho que nem eu nem meus amigos lembramos o nome, mas eu tinha lido aqui que tinha que provar que era uma coisa meio da região lá. Beleza, comemos o tal pastel. Voltamos pro albergue compramos algumas coisas no supermercado pra comer e beber. Jantamos no albergue, tomamos umas e mais umas e saímos à noite em direção ao Patio Bella Vista e arredores a procura de festas e agito, alguns já num clima de muita alegria né que logo foi desaparecendo quando viamos que estava tudo 'mugrado', vazio ou fechado, com exceção de uma boate que quando passamos na frente veio um cara falar conosco, brasileiro, nos convidando pra entrar, falando que era boate de viado mas que tinha muita "leviana" e que elas pegavam homem também e era muito fácil, afinal conta ele que quando ia limpar o banheiro feminino só entrava com seu pano e sua escovinha lá e elas já ficavam loucas só de saber que ele era brasileiro então ele já fazia a limpa literalmente no banheiro ahaha ..Bom, voltamos pro albergue sem saber das "levianas". Chegamos no albergue e já tinha mais um cara, um intruso, no nosso quarto. Era um cara meio estranho, viajando sozinho, brasileiro de uns 40 anos. Só um de nós, o Otávio, já tinha ficado em albergue e tal na Argentina e nessa viagem dele teve experiencias com roubos bem trágicas que o acompanham até hoje, daí ele já começou a ficar nervoso com a presença do rapaz.

 

upload/galeria/fotos/20120204012631.JPG

upload/galeria/fotos/20120204013011.JPG

upload/galeria/fotos/20120204013443.JPG

upload/galeria/fotos/20120204013927.JPG

 

 

12/07 Acordamos e o intruso já não estava mais no quarto. Tomamos café da manhã, onde houve uma calorosa discussão da mulher da cozinha com meu amigo Marcel, ninguém entendeu o motivo já que o espanhol chileno é meio complicado de se entender, mas ele diz ter entendido que ela gritava "uno dos, no más" em relação as xícaras de café que ele havia tomado... Nos arrumamos e saímos a pé para conhecer a casa de Pablo Neruda. Nenhum de nós tinha muito interesse em ir, fomos só pra contar que conhecemos mesmo, ainda fizemos o passeio na casa com guia, afinal estavamos lá e nao tinhamos outra programação além de subir no cerro san cristobal depois mesmo.

 

upload/galeria/fotos/20120204022723.JPG

upload/galeria/fotos/20120204022829.JPG

upload/galeria/fotos/20120204023152.JPG

 

Saímos da casa de Neruda e fomos em direção ao Cerro San Cristobal. Chegamos lá e tinha uma puta fila pra subir de funicular até o topo. Pensamos que azar dessa fila vamos subir a pé que não dá nada.. subimos até uma parte e nos demos de cara com um zoologico e ao nos informarmos um taxista disse que pra chegar ao topo só no funicular mesmo, ou seja, tivemos que voltar e esperar mais de hora na fila do funicular. Esperamos e subimos, chegamos lá em cima tiramos uma foto e resolvemos que desceriamos a pé. Demoramos quase 2h,demos a volta no morro e fomos sair em outro lugar que não era o qual nós haviamos subido. Mas valeu muito a pena, tem uma baita vista!

 

upload/galeria/fotos/20120204024906.JPG

upload/galeria/fotos/20120204025321.JPG

upload/galeria/fotos/20120204025723.JPG

upload/galeria/fotos/20120204030450.JPG

Não faziamos ideia de onde estavamos, mas seguimos caminhando, passamos por umas ruas bem legais, um parque, predios bonitos, paramos em um restaurante , o Peru Gostoso (baita nomezinho..), que tinha um preço muito justo e daí já descobrimos que estavamos no Bairro Providencia. Demos mais uma banda por lá, muito legal mesmo, diferente dos outros lugares que haviamos andado no dia anterior, e resolvemos pegar um metro para voltar pra casa. Péssima ideia, era dia de jogo do chile na copa américa e pela mobilização deles parecia algo muito maior que uma final de copa do mundo.. acho que devia ter umas 3 milhões de pessoas só no mesmo vagão que nós. Finalmente chegamos no hostal pra decidir o que seria do dia seguinte, se iriamos ao Valle Nevado ou não e acabamos optando por não ir, já que iriamos esquiar no vulcão de Pucon e achamos a ida ao Valle Nevado muito cara. .

upload/galeria/fotos/20120204031113.JPG

 

 

13/07 Acordamos e decidimos que iriamos conhecer a Concha y Toro, pegamos um metro e descemos em uma estação onde deveriamos pegar um ônibus.. daí uma guria que tava nos observando o tempo inteiro no metro enquanto a gente ia fazendo barulho e cantando disse que nos mostraria onde era a parada.. beleza, uns meio que contrariado, mas seguimos ela e achamos o tal onibus que nos deixaria na vinícola.. Chegamos lá, pagamos o tour que não me lembro exato o valor mas era algo em torno de uns 30-35 reais e esperamos nosso horário.. pronto, fomos lá vimos e sinceramente não tem nada de especial .. te mostram umas parreiras, um casarão que tem lá, e um lugar onde guardam os barris. Voltamos de lá, fomos até rodoviária comprar nossas passagens para Vinã del Mar para a manhã do dia seguinte, quinta-feira, e já compramos as para Pucon, que iriamos no sábado. Então fomos a pé conhecer o Barrio Brasil. Muito feio e sujo, já era de noite, andamos por uns becos lá e não sei como que não fomos assaltados..não tinha nome melhor pro lugar.. Voltamos pro albergue e por esse dia foi só.

upload/galeria/fotos/20120204040702.JPG

upload/galeria/fotos/20120204041019.JPG

 

14/07 Nossa passagem era pras 11h30, chegamos na rodoviária lá pelas 10h e um pessoal de uma agência nos vendeu um pacote pra fazer um tour em Viña del Mar e Valparaíso, que foi o dinheiro mais desperdiçado da viagem.. era 15000 pesos, algo como U$ 30,00 que nao valeram nada a pena.. a unica coisa boa foi que eles nos adiantaram a passagem das 11h30 pras 10h30 e chegamos uma hora mais cedo.. Daí uma van da agencia nos levou ate o hostel e o motorista nos deu um tempo pra arrumarmos as coisas no quarto e sair, mas aí ele teve que sair pra fazer sei lá o que e ficamos esperando quase 2h o infeliz voltar.. daí nos levou de encontro a um micro onibus que ja estava fazendo o tour, nos juntamos ao pessoal daí nos levaram pra comer numa praia ao lado de Vina del Mar e depois fomos a Val Paraiso mas já tava noite e chovendo. Moral da historia: tudo que a gente passou com esse tour em Viña nós passamos a pé no outro dia e Val Paraiso a única coisa que eu lembro é da faixada da casa do Pablo Neruda lá. Daí voltamos pro hostel, o Che Lagarto, muito bueno, pegamos de novo um quarto pra 6 com banheiro. Compramos umas bebidas e nos juntamos com mais 3 brasileiras que estavam lá e fomos para uma festa em Valparaíso de ônibus, que eu não faço a mínima ideia de onde seja ou como fomos chegar lá. Só sei que tinha uns chilenos batucando no onibus e cantando musicas da seleção do chile e nós começamos a provocar e gritar também e ficou um clima muito chato, achamos que ia fechar o pau dentro do bus, mas aí felizmente chegamos logo na tal da festa. Era uma festa muito legalzinha, 2 ou 3 ambientes e só nós de turista, o resto todos nativos. Curtimos a balada e voltamos de ônibus pro albergue, só que ninguém de nós sabia como chegar de volta, só sabiamos que se fossemos pro cassino da cidade estaríamos próximos pq o cara do albergue tinha nos dado um mapinha na chegada e nos mostrado isso. Resultado: descemos numa parada errada acho que a mil quadras do cassino, ficamos dando volta na chuva perdidos, e a cidade deserta.. até que achamos um taxi que também depois de algumas voltas encontrou nosso albergue.

upload/galeria/fotos/20120204041404.JPG

upload/galeria/fotos/20120204041442.JPG

 

15/07

Acordamos de ressaca e saímos pra passear na cidade, fomos no cassino e andamos por uns bairros de lá.. Assim que a ressaca começou a passar resolvemos voltar pro albergue, pegar as coisas e ir embora... Chegamos na rodoviária e já tinhamos as passagens, mas lá se tu compra passagem de ida e volta sai mais barato e ainda por cima tu pode marcar a data da volta só depois, então pegamos o primeiro onibus com vaga e voltamos pra santiago, pois ainda queriamos ir pra alguma festa em Bella Vista, já que no primeiro dia em santiago foi uma decepção. Fomos ao Bar Constitución, uma festinha muito legal .. pagamos 3000 pesos, uns US 6,00, mas até acho que meia noite nao pagava nada.. achei o lugar bem bacana, com 3 ambientes e tinha bastante brasileiro, deu pra curtir bastante... na volta da festa ainda comi o tal do cachorro quente com abacate deles lá, mt bueno

upload/galeria/fotos/20120204041557.JPG

upload/galeria/fotos/20120204041609.JPG

upload/galeria/fotos/20120204041650.JPG

upload/galeria/fotos/20120204041719.JPG

upload/galeria/fotos/20120204041940.JPG

upload/galeria/fotos/20120204042148.JPG

 

16/07 Último dia em Santiago... Pegamos um metro até o bairro Las Condes e demos uma volta a pé pra ver os prédios que são bem diferentes e demos uma bela caminhada até o Shopping Parque Arauco, onde comemos, compramos e depois voltamos que precisavamos pegar o ônibus rumo a Pucón..

 

upload/galeria/fotos/20120204042941.JPG

upload/galeria/fotos/20120204043127.JPG

 

17/07 Chegamos em Pucon por volta das 8h e fomos a pé com as malas até o albergue.. não havia ninguém nas ruas essa hora, muito menos taxi.. chegamos no Nativa Hostel, em frente ao cassino de Pucon, e ainda estava fechado.. batemos e o dono nos atendeu, disse que ainda nao poderiamos fazer check in pois tavam limpando o quarto, mas ai nos deixou na sala, tomamos um café assistimos TV e dormimos porque a noite no ônibus não foi fácil.. Depois arrumamos nossas coisas no quarto e descemos para acertar com eles as atividades que fariamos na cidade. Já tinhamos visto a base de preço com a Agencia Florencia e o preço com o Benny, dono do Hostel, foi um pouco menor.

 

Nos preparamos e saímos para o primeiro dia de atividades. Pegamos uma van e fomos fazer um Tour pela cidade, depois fomos a uma cachoeira e um lago e no fim da tarde fomos a umas termas. Tour no valor de U$ 40,00

 

upload/galeria/fotos/20120204045055.JPG

upload/galeria/fotos/20120204045124.JPG

upload/galeria/fotos/20120204045158.JPG

upload/galeria/fotos/20120204045558.JPG

upload/galeria/fotos/20120204050231.JPG

upload/galeria/fotos/20120204050821.JPG

upload/galeria/fotos/20120204051144.JPG

upload/galeria/fotos/20120204051716.JPG

 

18/07 Acordamos cedo e fomos esquiar na estação do vulcão. Ski U$ 90,00

 

 

upload/galeria/fotos/20120204051716.JPG

upload/galeria/fotos/20120204052354.JPG

upload/galeria/fotos/20120204053024.JPG

 

19/07 Fomos fazer uma cavalgada pela neve até uma cachoeira e depois no fim da tarde fomos ver o sol se por no lago bem proximo do hostel. Cavalgada U$ 40,00

 

 

upload/galeria/fotos/20120204053250.JPG

upload/galeria/fotos/20120204053358.jpg

upload/galeria/fotos/20120204053428.jpg

upload/galeria/fotos/20120204053503.jpg

upload/galeria/fotos/20120204053642.jpg

 

Dia 20/07 Acordamos e fomos com as malas pegar nosso ônibus rumo a Santiago, onde passariamos a noite no aeroporto para no próximo dia voarmos de volta!

upload/galeria/fotos/20120204054139.JPG

 

Qualquer dúvida é só perguntar

Espero que ajude alguém

Abraços

 

P.S: Aqui segue o link de um vídeo que fiz juntando alguns dos nossos vídeos da viagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...