Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ae parofes... vi isso na Comunidade Camping Brasil do Orkut.... As vezes te interessa

EXCURÇÃO PICO DA BANDEIRA-ES

Ola companheiros amantes por aventuras e apaixonados por desafios,

 

Somos um pequeno grupo de trilheiros que depois de muitas trilhas e aventuras resolvemos buscar algo totalmente desafiador, algo mais desafiador que as tumbas exploradas por Indiana Jones, que a Estrela da Morte, um desafio que com uma paisagem maravilhosa num local totalmente paradisiaco e ao final do percurso encontraremos a sublime perfeição dos deuses ao criarem a natureza, estamos falando do Pico da Bandeira, sim ele mesmo acreditem se quiserem. Pico da Bandeira, 3º Pico mais alto do Brasil, a quase 3000 metros de altitude, situado dentro do Parque nacional do Caparaó no estado de Minas Gerais.

 

Iremos no dia 19/11/08 quarta-feira a noite, véspera de feriado da consciência negra em São Paulo e em algumas cidades do estado.

 

Abaixo tem algumas imagens além do link de um video sobre a subida e o de algumas fotos do local.

OBS: Vamos de van que vai nos deixar no local, temos apenas 7 vagas precisamos que seja confirmado ate sexta a sua presença, para sabado marcamos um encontro para esclarecer dúvidas e acertas os valores da condução....caso contrario ainda terão que suspirar com as aventuras do Indiana Joness... ;)

 

Caso esteja interessado em ir, responda o email para:

Fernando cel.: (11) 73582189, fernando_1985@msn.com ou Li cel.: (11) 83150523, jocileia@hotmail.com

 

http://www.panoramio.com/map/#lt=-20.450095&ln=-41.876825&z=4&k=2&a=1&tab=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
::otemo:: olá ! sou de jundiaí sp ! já tentei subir o pico da bandeira por varias vezes mas deu td errado !esse ano acho que vou conseguir ! rsss ! tirando algumas duvidas ? quantos dis saindose sp seriam necessariops pra fz a subida ? onibus ou carro ? rss gastos gerais na viagem ? etç etç etç ! dese já agradeço ! e parabens pelo seu relato ! donizete souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Fala Galera,

 

Na passagem do dia 26 a 27 de agosto provavelmente eu era o homem no ponto mais alto do Brasil. Isto porque os outros dois picos mais altos do que o Pico da Bandeira são de difícil acesso e não deveria ter ninguém por lá nesse dia. Subi o Pico da Bandeira sozinho e presenciei o nascer do sol apenas com a companhia de Deus e algumas aves. Foi uma experiência maravilhosa que jamais esquecerei. Tenho que agradecer muito a Deus por me permitir uma reuniãozinha com Ele em particular.

 

Aqui está o video da aventura

. Quem quiser conferir...

 

A próxima vai ser no Parque Nacional da Serra dos Órgãos no RJ. Já conheço o parque mas ainda não fui até o ponto mais alto. Será mais uma etapa de preparação para Machu Pichu ano que vem.

 

Abrass a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Fala rapaziada...tudo tranquilo...

 

Gostaria de uma informação/relato de vocês. Neste inverno vou pela 4° vez ao Pico da Bandeira, sendo que todas as outras 3 vezes eu fui pelo lado capixaba. Com relação ao lado mineiro:

- o acesso de carro é tranquilo? A estrada é com bloquestes ou não?

- o acampamento da tronqueira é tranquilo?

- O visual é bacana?

- qual é o tempo médio de caminhada da tronqueira até o terreirão e do terreirão até a tronqueira? Pra eu ver o nascer do sol no pico da Bandeira preciso sair do terreirão + ou - em qual horário (01:00 ou 02:00 ou 03:00)?

 

Valeu galera...

 

Wéslei Uhlig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...