Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Para tirar dúvidas sobre as rotas diversas dentro da Europa e os possíveis meios de transportes.

Se você tem uma dica fique à vontade em compartilhá-la conosco.

As mensagens contendo roteiros deverão ser postadas no fórum Europa - Roteiros de Viagens.

A diferença entre Rota e Roteiro é : o roteiro é uma lista ou guia pormenorizado dos lugares por onde passará e a rota é o caminho( estrada, rumo) que deverá tomar para cumprir esse roteiro.Lembrem.se da diferença ao colocar sua dúvida no tópico!

Mensagens off topic serão arquivadas.[/info]

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Não sei se estou postando no local certo, já que não há uma mensagem aqui desde 2009, mas enfim...

 

Planejo conhecer essas cidades

 

Amsterdam - 2 dias inteiros

Berlim - 3 dias inteiros

Roma - 4 dias inteiros

Paris - 4 dias inteiros

Londres - 4 dias inteiros

Barcelona - 3 dias inteiros

 

Qual seria a melhor rota, ou seja, qual o melhor caminho a se fazer para conhecer essas cidades sem estresse ?

 

Sei que Roma fica longe de tudo, então provavelmente pegaria um avião de qualquer uma das cidades, acho que Amsterdam - Berlim, Amsterdam - Paris daria pra fazer de trem

 

Mas não tenho certeza...

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos do Mochileiros!

 

Bom, estou planejando uma viagem com a minha namorada para Côte D'Azur. Estamos planejando ficar 4 dias em Barcelona (Porta de entrada para a Europa e tb visitar uma amiga) e de lá partir para Nice. Em Nice partiriamos para visitar: Eze, Monaco, Saint Tropez, Cannes, Antibes e algum outro lugar que o pessoal ache interessante perto desses lugares.

 

Bom, mas surge aquela pergunta... como visitar esses lugares?

 

Pensei no aluguel de um carro e vi que os preços são de 90-100 Euros a diária. Bem salgado para o que esperava, sem contar os custos adicionais de gasolina + pedágios.

 

Enfim, gostaria de levar em consideração a utilização de trens para transporte. Vale a pena? Seria melhor pegar um Trem e ir para Nice e em Nice alugar um carro para explorar todos esses lugares supracitados? Ou existe trens e ônibus para rodar esses lugares?

 

O que vcs recomendam como a melhor opção custo x beneficio.

 

Obrigado e um grande abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

ola, trem corrail lunea da fronteira frança-espanha estação figueres vilafant,cerbere-fr é noturno da um pouco de trabalho pra achar e comprar por internet,pode-se conseguir por 16 euros na reclinavel e cama mais caro,economisando 1 noite,pra quem paga a hospedagem.não sei se tem pra nice mas pode-se chegar a paris de manha cedo e pegar outro tren por 30 ou nais euros ate nice.existem conexões por montpellier,perpignan,marcelle.parece ser bem mais caro ,vai em menos tempo,pelo que entendi comprar viagem internacional desde bcna pra nice ou marsell tb sai mto caro,talves o negocio seja pegar um trem regional até uma das estações de fronteira ou de frança,ja com bilhete para seguir viagem.entretanto esses regionais pela internet tb estao caros,mas dizen q na ora tem trens mais baratos q nao estao na rede.pode ser alternativa pra fugir do aeroporto.tambem tem onibus pra varias cidades.eurolines. boa viagem

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

estou olhando na internet os melhores preços para que eu faça algumas viagens dentro da Europa... No site Rail Europe não estou conseguindo achar as passagens na data.. acho que estão muito distantes (jul 2012). Alguem poderia me ajudar? Meu roteiro inicial seria:

 

07|07 - Rio- Paris

08, 09 e 10|07 - Paris

11|07 - Paris / Genebra (qual seria o melhor meio de ir de uma cidade para a outra?)

11 e 12|07 - Genebra

13|07 - Genebra / Berlim (qual seria o melhor meio de ir de uma cidade para a outra?)

13, 14 e 15|07 - Berlim

16|07 - Berlim / Amsterdã (qual seria o melhor meio de ir de uma cidade para a outra?)

16 e 17|07 - Amsterdã

18|07 - Amsterdã / Londres (qual seria o melhor meio de ir de uma cidade para a outra?)

18, 19 e 20|07 - Londres

21|07 - Londres / Paris (qual seria o melhor meio de ir de uma cidade para a outra?)

22|07 - Paris / Rio

 

Se tiverem alguma sugestão quanto à troca da ordem das cidades, substituição de alguma cidade... gostaria de ler a maior quantidade de opiniões possível!

 

Desde já agradeço!

Abs ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal!!!!!!!!!!!!!

 

 

Farei intercambio de 1mês em Londres. Chegarei no país de 28/04 e ficarei até dia 25/05, após esse período terei 1 semana livre, onde programei um mocilão, escolhi dois lugares: Paris e Amsterdam.

 

Paris 4 dias - Albergue Oops

Amsterdam 3 dias - Albergue Stayokay Amsterdam Vondelpark

Retorno para Londres para pegar vôo para o Brasil

 

Estou muito em dúvida em relação ao transporte do mochilão, devido ao peso das malas...no retorno de Amsterdam, será que compensa retornar de trem devido as malas??

 

Será que preciso comprar todas as passagens adiantadas já no Brasil???? Corro risco com a imigração senão tê-las em mãos??

 

ALguém irá para esses locais nessa época???

 

Gostaria de trocar dicas e idéias, afinal sou marinheira de primeira viagem, literalmente rsrsrsr...

Link para o comentário
  • Membros

Ola, preciso de ajuda. Estarei em Paris no dia 07 e 08 de marco de 2012. Tudo ja esta programado por la, mas preciso de ajuda para prosseguir a Madri, qual seria minha melhor opcao, trem ou aviao se trem saberiam me dizer qual a estacao que devo pegar o mesmo, se aviao qual o aeroporto,uma vez em Madri qual seria o meu melhor roteiro para dois dias. Agradeco antecipadamente por todas as dicas. Um abraco, Mara

Link para o comentário
  • Membros

opá,presciso de um help ... nos dois ultimos meses comprei uns bilhetes de trem,sabe como é aprendei que é mais barato e revisando o material percebi que os bilhetes de espanha e alemanha vieram com codigo de barra e da frança não.se alguem ja imprimiu bilhetes da frança com e-tikt já pronto e quiser quiser compartilhar a experiencia. obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...