Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Diego

O meio de transporte está diretamente ligado ao seu tempo e dinheiro, portanto cabe a vc pesquisar o meio que caiba dentro dos ítens mencionados.

 

Eu prefiro carro , é mais caro mas me dá liberdade e nunca viajo sem tempo.

Muita gente prefere trem noturno para economizar no albergue

Outros preferem o ônibus por ser mais barato

E outros ainda preferem o avião por ser mais rápido( cá tenho minhas dúvidas) e as vezes mais barato.

 

Portanto tudo depende de vc.

 

Minha sugestão é que vc pesquise um pouco mais sobre os meios de transportes. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá :)

Eu e uma amiga minha estávamos a pensar ir dar uma volta pela Europa (Vivemos em Portugal), esta irá ser a nossa primeira aventura. Somos ainda novas (17 anos).

Como ainda não percebemos muito disto, nada melhor que pedir ajuda aos mais experientes.

Estamos a pensar sair de Portugal, passar por Sul de espanha, sul de frança, Florença, Veneza, Roma, amsterdão, Berlim, depois Paris e subimos para o reino unido, onde iremos a londres, depois Irlanda e de avião de volta para Portugal.

Já decidimos que passaremos de barco o canal da mancha e de avião da irlanda a portugal, o que ainda não sabemos é como iremos andar de cidade em cidade, para isso precisamos da vossa opinião (mais experientes).

O que acham de irmos a andar e apanhar o comboio de vez em quando? algum de voces já fez alguma viagem só, ou praticamente só a andar?

Pretendemos estar cerca de um mês/2 meses em viagem, acham que é muito?

Obrigada pela vossa atenção :D

Link para o comentário
  • Membros

Amigos,

Estou planejando a ida para um evento em ROvinj (Croácia) e gostaria de dicas para chegar até lá.

Partirei de Belo Horizonte (MG), e notei que o aeroporto mais perto de Rovinj é em Pula (Croácia), a 35 Km. Porém os vôos para Pula são limitadíssimos e extremamente caros.

Gostaria de dicas de como ir para Rovinj a partir de outras cidades mais próximas como Zagreb (Croácia) ou Trieste (Itália), seja de carro, ônibus, trem, etc.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, pessoal!

 

Gostaria de saber a melhor forma de conseguir chegar em Tenerife, saindo de Barcelona ou Madrid.

 

Os preços de passagens aéreas são muito caros, alguém sabe se tem como ir de Ferry, se é barato, se é bom comprar com antecedência, enfim... Qualquer experiência que já tiveram nesse sentido, irá me ajudar.

 

Grato!

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde,

 

Entrando no site www.transmediterranea.es, vc poderá ver que existe um ferry que vai de Cadiz (na Andaluzia) até Tenerife, uma vez por semana (às segundas-feiras; no sentido inverso, às sextas-feiras). Numa simulação para o mês de junho (não sei em qual mês vc pretende ir), a passagem mais barata (ida e volta) ficou em torno de 144 euros, mas eu acho que o custo-benefício não compensa, pois cada viagem demora por volta de 40 horas ou mais. Pela Ryanair, saindo de Barcelona (El Prat) até Tenerife Sul, uma passagem ida e volta para o mesmo período fica em 111 euros, e demora muito menos (porém, como em toda low cost, se vc levar muita bagagem o preço da passagem sobe absurdamente). Vc pode tentar encontrar outros voos em www.edreams.com (mas nem sempre vale a pena comprar por esse site; é melhor ver qual companhia aérea faz o voo e depois comprar no próprio site da companhia aérea).

Link para o comentário
  • Membros

Estarei em Londres, por causa dos jogos olímpicos e depois vou para Tenerife, achei pela Easyjet. Meio salgado o preço, mas...

 

Aproveitando, vale a pena visitar as Ilhas Canárias?

 

Tenho vontade de conhecer a cidade do Porto, pois minha última vez em Portugal só fiquei em Lisboa...

 

Obrigado pelas respostas!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...