Ir para conteúdo

Vietnã - perguntas e respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal,

 

Estou indo pro Sudeste Asiatico em Agosto, serão 38 dias.

Estou apreensivo com a seguinte questão - VISTOS.

JA vi q a maioria dos paises Asiaticos, nós Brasieiros não precisamos de Vistos.

Porém Camboja e Vietnã, que são 2 dos destinos das minhas ferias, cobram vistos.

Pro Camboja, ja vi podemos pegar na fronteira, sem grilo, mas o Vietnã não eh assim tao facil.

Vamos de Bangkok para Phnom Penh de busão e de lá, pra Ho Chi Minh da mesma maneira e de HCM seguimos de Avião para HongKong.

A questão eh a Seguinte, Conseguimos pegar esse Visto na Embaixada do Vietnã em PP?? Demora?? Esta aberto todos os dias???

 

Vimos na Embaixada do Vietna em Londres, que é onde vivemos q o visto tirado aqui, custa quase 50 Libras, em torno de 130 Reias, oq eu acho muito caro, para apenas 3 dias de visita.

 

Agradeço qq tipo de informação!

 

VAlew e boa TRIP

 

cassianovenzon@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Vc consegue sim tirar o visto no Camboja para o Vietnam, demora 1 dia, super rápido. Eu pedi o meu no proprio hostel, que prestava o serviço. Não lembro muito bem o valor, mas não era caro, se não engano algo em torno de 30 dolares, mas faz tempo e talvez seja melhor confirmar. Tem me parece agora, esquema de pre registro para o visto e vc validar qdo chegar no aeroporto, mas me parece q só vale para chegada em avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Pessoal,

 

Estou indo pro Sudeste Asiatico em Agosto, serão 38 dias.

Estou apreensivo com a seguinte questão - VISTOS.

JA vi q a maioria dos paises Asiaticos, nós Brasieiros não precisamos de Vistos.

Porém Camboja e Vietnã, que são 2 dos destinos das minhas ferias, cobram vistos.

Pro Camboja, ja vi podemos pegar na fronteira, sem grilo, mas o Vietnã não eh assim tao facil.

Vamos de Bangkok para Phnom Penh de busão e de lá, pra Ho Chi Minh da mesma maneira e de HCM seguimos de Avião para HongKong.

A questão eh a Seguinte, Conseguimos pegar esse Visto na Embaixada do Vietnã em PP?? Demora?? Esta aberto todos os dias???

 

Vimos na Embaixada do Vietna em Londres, que é onde vivemos q o visto tirado aqui, custa quase 50 Libras, em torno de 130 Reias, oq eu acho muito caro, para apenas 3 dias de visita.

 

Agradeço qq tipo de informação!

 

VAlew e boa TRIP

 

cassianovenzon@gmail.com

 

Cassiano,

 

Se puder, tente ficar um pouco mais no Vietnã. É um país incrível e com muitas atrações (Ha Long Bay, Sapa, Hanói, Hue, Hoi An, etc). Ficar apenas 3 dias seria uma pena. E sobre o Camboja, Phnom Penh é uma cidade bem interessante e vale uma visita - não deixe de conhecer os campos de extermínio e a prisão. Mas, é claro, não deixe de ir a Siem Reap!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Luiz,

 

Acho q será um pouco corrido, porem temos q fazer 9 paises em 38 dias.

Estou muito empolgado com essa viagem, mas para continuarmos com o roteiro, precisava confirmar sobre o visto pro Vietnã.

A programação do roteiro, esta um pouco emperrada por esse motivo!

 

Se puder me dar uma luz!.

 

 

Valew e boa Trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu cheguei ao Vietnã de avião, vindo de Bangkok. Por isso, usei o vindo pré-arranjado, que foi muito fácil e prático. Mas, infelizmente, isso só serve se você for usar o avião. Como não é o seu caso, você vai mesmo ter que providenciar o visto com antecedência. Como disse nossa colega Heka, a melhor opção para você é obter esse visto diretamente na embaixada do Vietnã em Phnom Penh ou mesmo em Bangkok. Acho que, nos dois casos, você não vai encontrar muitas dificuldades. Deve ser um procedimento bastante comuns entre os viajantes dessa região. Eu optaria por conseguir o visto na cidade onde você passará mais dias (entre Bangkok e Phnom Penh), assim você teria mais flexibilidade de esperar e enfrentar qualquer burocracia, se for o caso.

 

Mas, 9 países em 38 dias é muito, muito mesmo! Algum motivo especial para esse ritmo acelerado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz, vou para o vietnam em janeiro passar uns 15 dias, depois camboja (Siem Reap) e depois Tailandia que já conhecó, só para pegar umas praias no sul novamente.

Queria dicas de como ir para o passeio de barco em Halong Bay. O tour sai de Hanoi a que horas ? tem como pegar o barco no mesmo dia ou temos que dormir em algum hotel ? e depois de dormirmos no barco , o passeio termina a que horas ? dá para voltar para hanoi no mesmo dia que termina o passeio ? Que horas chega em hanoi, tem como pegar um vôo a noite sem precisar dormir em hanoi ?

Estou começando a pesquisar agora, essas são as dúvida iniciais, muitas mais virão.

Aqui está mais ou menos o roteiro inicial do vietnam.

01 – vôo para Hanói

02/04 – Hanói

04/06 – halong bay

07 – ver se chega a noite e voo para hoi an

08/09 – hue

09/10- ho chi min

11/12- delta e vietcong

13/15 – siemreap

16- vôo para bkk

Depois queria informaçãoes se vale a pena Hue, Hoi an ou se vou para Nha Trang. gosto de fazer mergulhos.

se vc tiver contatos de agencias, guias e puder disponibilizar agradeceria.

gde abç

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando, bom dia! Eu contratei o passeio de Ha Long Bay no hotel onde eu estive hospedado. O hotel me ofereceu algumas opções de passeio, mas elas eram praticamente iguais no que se refere ao roteiro e horários, a única diferença era o luxo das embarcações, das refeições, etc. Se você não quiser contratar o tour pelo hotel, existem vários locais pela cidade que vendem esses passeios, assim como o passeio a Sapa (os dois principais destinos a partir de Hanói). Pesquise os preços, mas atenção com a qualidade, que varia muito!

 

Geralmente, o passeio a Ha Long Bay sai pela manhã bem cedo - aproximadamente 7 ou 8 horas da manhã - e demora umas 3 a 4 horas para chegar e ao cais do porto onde embarcamos. Logo após embarcar, é servido um almoço, enquanto o barco se dirige às principais atrações. Existem opções de passeio de 2 dias e uma noite, ou então de 3 dias e 2 noites. Eu fiz a primeira opção e gostei muito. Fui embora com vontade de ficar mais um dia, mas o meu roteiro era curso e não foi possível.. quem sabe numa próxima?

 

No retorno, o desembarque é feito logo após o almoço do último dia, saindo do barco por volta de meio dia ou uma da tarde. Após outras quatro horas, chega-se a Hanói ao fim da tarde. Dependendo do horário, eu acho que é sim possível pegar um vôo no mesmo dia. Eu, por exemplo, peguei um trem no mesmo dia da chegada ao passeio, e foi bem tranquilo. Entre Hanói e Hue, você pode ir de avião, ou então optar pelo trem. O avião é bem mais rápido e pode até custar mais barato (!), mas o trem é uma experiencia legal, se você nunca viajou de trem pela Ásia.

 

Eu gostei muito de Hue e Hoi An. São duas cidades bem interessantes, cada um no seu estilo. Hue é uma cidade maior, mas que tem muitas atrações, como a cidadela imperial e as tumbas dos antigos imperadores e que serve de base para passeios referentes à Guerra do Vietnã e à DMZ. Hoi An é uma pequena cidade muito bonita e agradável, bastante turística, e que também serve de base para alguns passeios na região. Eu, se fosse você, tentaria passar uns 2 dias em cada cidades. Eu, no meu roteiro, acabei optando por conhecer essas duas cidades ao invés de passar pelo Delta do Mekong. Outra opção seria substituir o Delta pela região de Sapa, que é bem legal também.

 

Bom, espero ter ajudado um pouco no seu planejamento e, qualquer dúvida, é só perguntar!!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz, obrigado. Lendo o seu e outros relatos, acho que vale a pena ficar mais de uma noite em Halong bay. Tem um barco bem legal (Dragons Pearl ), que oferece o segundo dia em cat ba, em um bangalo no parque nacional, ou em um hotel na cidade ou em um resort em frente a praia http://www.halongbay-vietnam.com/dragon_pearl_cruise2.htm

Um outro (Bay tu long junk) que oferece o segundo dia passeando de caiaque pelas cavernas e ilhas e snorkling http://www.halongbay-vietnam.com/bai_tu_long_junk_cruise_2.htm

Será que cat ba vale a pena ? ou é muito caro pelo que é ? Isso seria o luxo extra da viagem, tem algumas coisas que não me importo de pagar caro desde que sejam inesquecíveis.

Outra pergunta, vale a pena dormir em Hue ou um dia de visita indo de Hoi An basta ?

Por quento é só, valeu !!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu fiquei três noites em Hue e duas em Hoi An. No primeiro dia, assim que eu cheguei em Hue, eu fui conhecer a enorme citadela imperial. E aproveitei para passear pelo centro histórico, conhecer a cidade, jantar em um restaurante legal, etc. No segundo dia, eu fiz um tour pelas tumbas dos imperadores. Esse tour também consome um dia inteiro e vale a pena, pois são lugares lindos e que representam um período marcante da história vietnamita. E, no terceiro dia, eu fiz um tour pela DMZ, a antiga zona desmilitarizada que dividia o sul do norte. As atrações desse passeio são bem específicas do período da guerra, mas os túneis são muito legais - bem melhores até do que os famosos túneis próximos a Ho Chi Minh. E durante esse tour eu tive a oportunidade de atirar com um AK47 de verdade, o que foi meio estranho mas bem legal! Você pode atirar com qualquer arma de guerra, até metralhadoras anti-aéreas e mesmo granadas (é só pagar, é claro!). No final, foi um passeio divertido, e que completou 3 dias bem legais em Hue.

 

Eu recomendo que você fiquei pelo menos uns 2 dias em Hue. E também alguns dias em Hoi An, que é uma cidade muito calma e agradável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite a todos (as)!!!

 

Galera é a primeira vez que estou postando aqui, hehehehe, na verdade é uma pergunta e não uma resposta (não se se cliquei na ferramenta correta, rs).

 

Eu Ficarei 11 dias no Vietnã chegando por Hanói e partindo por Hanói. Li os comentários de várias pessoas daqui e percebi que aqui é o lugar certo para eu elucidar as minhas dúvidas. Meus lugares para visitar (se alguém tiver alguma sugestão eu acrescentarei ou eliminarei) serão: Hanoi, Hoi an, Sapa e Halong Bay. Como disse, chegarei por hanoi e pretendo no dia seguinte partir para Hoi an, porém eu li que pra chegar lá eu terei que ir pra Danang (avião? alguém fez o percurso de outra forma? quanto tempo levou?). Chegando em Hoi an eu pretendo ficar 4 dias (rola de fazer um bate e volta pra Hué a cidade proibida, existe esse passeio bate e volta? vale a pena ir?). Depois eu voltaria para Hanoi e faria um passeio de 2 dias e uma noite em Halong Bay (Existe a possibilidade de sair de Hoi an ou Danang para Halong bay para eu evitar esse "tempo perdido" de volta pra Hanói?) De Halong Bay eu voltaria para Hanoi, dormiria e partiria no dia seguinte para Sapa (pretendo ficar 3 dias em Sapa, é muito tempo?, tem alguma aventura mais "afastada" em Sapa que seja imperdível?). Voltaria de Sapa para Hanoi e ficaria mais uma noite e partiria do Vietnã.

- Vale a pena conhecer Hanoi pernoitando???

- To a fim de fazer uma viagem que não seja um maraturismo, como geralmente costumo fazer e sim aproveitar e relaxar bem nos lugares.

- O que vocês acharam?

MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE TROCAR IDÉIAS COM VOCÊS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...