Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas


mopc

Posts Recomendados

  • Membros

Aldeniz,ja estou em SP,encontrei os kioskis que vc disse na Nevsky Prospect,mas os preços estão bem mais caros que vc disse.

Os tours para Pushkin e Peterhof estão a 1.800.00 rubles em reais são 111.67 ou seja o dobro que vc disse.

Será que tem outro lugar mais em conta?

Amanha vou buscar melhor,mas se nao encontrar estou pensando fazer este mesmo.abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, voltei de moscou há uma semana e vou tentar ajudar o tópico.

Li acima, sobre o ingles. Realmente a graaaande maioria nao fala ingles e nao se esforça para aprender. Recomendo sempre tentar falar com pessoas mais jovens e sempre tentar iniciar a conversa com "nao falo russo" ou sempre acabar com "spassiba" que seria o nosso obrigado. Isso comigo sempre funcionava e quebrava um pouco da tensão e da falsa superioridade que acontece quando abordamos falando ingles.

Eles nao são grossos ou rudes, são diretos. Principalmente a segurança, de forma bem direta e clara em alto e bom som, soltam o niet, e fazem um x cruzando o braço direito sobre o esquerdo (nao pode passar) e assim por diante.

A moeda eu calculava na base do 0,06. Então 100 rublos, 6 reais. 1000 rublos, 60 reais.

Tive muita dificuldade em fazer "bater" meus mapas com a cidade pois mesmo escrito em ingles no gps as ruas todas são grafadas em russo.

Como nevava muito, muito mesmo, me perdia um pouco pois nao se pode atravessar todas avenidas pela rua. É necessário atravessar pelo subterrâneo nas entradas de metro. E muitas vezes por baixo, bifurcava os caminhos e nao sabia dito aonde saia. Mas nada tão difícil. No meu caso penei um pouco porque o frio e a neve dificultaram muito.

Bom, espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio,

Infelizmente o que o Sérgio colocou é verdade.

Todo ano passo uma temporada na Rússia, foram raríssimas as vezes que vi negros e mesmo meus amigos lá têm sim certo preconceito. Há sim muito preconceito em geral, mas nunca ouvi nada sobre assassinato, mas certamente você atrairá olhares. Asiático é também complicado, especialmente por conta dos imigrantes dos países do CIS do lado asiático (Turcomenistão, Uzbequistão, Quirguistão e demais -stão) que têm a aparência semelhante a mongol ou chinês.

Na Rússia, sabendo onde ir e quando, você evita muito problema, assim como aqui no Brasil. Espero que não sinta receio de ir, Rússia é fantástica.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu conhecimento é infiniamente menor que o do Guilherme, mas notei poucos negros tanto na Polonia como na Russia. Mas orientais, encontrei bastante.

Em Moscou, principalmente na rua Arbat (velha) ha muuuuitos. Existe um grande numero de vendedores chineses por lá.

Já não sei se isso desperta desagrado por parte dos russos locais. Mas todos foram muito educados e gentis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hein galera só um aviso,

Fui roubado hj na estação de trem de St petersburg,o golpe comum e corriqueiro,na hora de entrar no metro começaram a empurrar por traz e no final do empurra empurra minha carteira já nao estava no meu bolso..

Os policias foram bem educados e até gentis,fiz o B.O, e me escoltaram até o aeroporto,ou melhor até a estação mais próxima do aeroporto e me puseram no bus que levaria até o aeroporto,pagaram minha passagem do bus,pois nao sobrou nenhum mísero rubro.

Sempre carrego a carteira no bolso da frente nos metros,mas hj dei bobeira,e aproveitaram.

E de praxe nao carregar todo dinheiro em um msm lugar,carteira por exemplo,mas algo que aprendi hj foi separar os cartões de créditos tbem,pois estou sem nenhum agora,só restaram os euros que tinha separado.

Bom ta aí uma dicas para os menos avisados como eu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eh verdade guilherme,mas gracias a Deus Tudor esta dando certo,abs e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também tentaram bater minha carteira do metro de St Petesburgo.

 

Estava com minha namorada, mas eu consegui perceber a situação, 2 travaram a porta e um terceiro veio por trás empurrando e tentando meter a mão no meu bolso com a minha mão já lá dentro.

 

Dei um soco no braço desse cara e sai dando cotoveladas nos outros 2 da frente, minha namorada conseguiu me puxar para dentro do trem.

 

Mostrei o dedo universal do meio e só gritava : Filho da Puta !!!!! Eles também falaram alguma coisa, quando tocou o sinal de fechar as portas, saíram.

 

Não conseguiram levar nada, até porque no meu bolso da frente, meu jeans estava meio apertado ( que nunca é aberto para tras e sim para cima) e até eu tenho dificuldade em tirar a carteira.

 

Normalmente para evitar os carteiristas, sempre ando com o dinheiro dentro das calças, mas acho que eu não fui escolhido aleatoriamente.

 

Dentro da van que peguei no aeroporto, veio um senhora, por volta dos 35 anos, falando ingles e oferecendo ajuda, desceu no mesmo ponto na frente do metro e mostrou que o bilhete é uma moeda, falou o valor e etc, ficou esperando nos comprarmos os bilhetes, depois nos mostrou que o metro se pega nas portas nas paredes e disse em qual estação descer.

 

Nessa hora, fiquei envergonhado de meter a carteira dentro do saco hehehehe e acabei colocando no bolso da frente com e metendo a mão por cima.

 

 

 

Em geral na Europa toda é necessário tomar muito cuidado com os carteiristas, sempre são as pessoas que vc nunca suspeitaria.

 

Um idoso, crianças, casais maduros e etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...