Ir para conteúdo

Serpentes:Como Lidar. Evitando Encontros. [Tutorial]


Posts Recomendados

  • Membros

Outro detalhe que muitos desconhecem mas que eu presenciei em dois episódios distintos sobretudo por já morar em fazenda durante 25 anos, é que determinadas cobras ( especialmente não venenosas)são capazes de identificar um agressor delas através da fosseta loreal. Nos dois casos:

 

1º) Um trabalhador da fazenda, estava queimando alguns galhos secos embaixo de um pé de jaqueira quando viu uma cobra caninana grande parada entre os galhos, ele deu uma pancada nela tentando acertar a médula espinhal ( as cobras ficam aturdidas quando recebem golpes nessa região, o que facilita a sua execução ) mas errou e apenas acertou a cauda fazendo com que ela fugisse por dentro do capim alto e desaparecesse...Ele morava em uma casa vizinha construída apenas pras pessoas que trabalhavam muito tarde e estavam cansadas demais pra voltar pras suas verdadeiras casas muitas vezes distantes.

O caso é que passados 7 dias exatos era uma quinta-feira e a caninana apareceu na varanda da casa dele, a mesma que ele tentou matar antes, não sei como ela conseguiu manter o faro por tanto tempo e mais ainda recordar ( pois antes de ver isso, sempre achei que serpentes eram como os demais animais que se esquecem de eventos passados), decerto a caninana percorreu a casa dele inteira e ele se viu obrigado a se refugiar na minha casa, o que me deu medo até porque eu tinha filhos, e se ela resolvesse segui-lo até minha casa?

Até briguei com o cara, por fim, vimos quando a cobra parou de arrodear a casa mas pela suspeita o cara teve que passar a noite na casa da gente pois sabia se lá se ela não teria entrado por algum buraco e se alojado dentro da casa? Foi uma noite em que não dormi, no dia seguinte ele voltou lá mas não tinha nada na casa graças, como me explicam esse evento?

 

2º caso: Eu estava jogando futebol em um campo desses de fazenda com uns caras, ao redor do campo era uma mata fechada e deserta, da ultima vez que tive lá desmataram a floresta o que me deixou muito triste...O fato é que vimos uma cobra conhecida como malha-de-sapo grande ( como o nome diz, a sua pele tinha características das costas daqueles sapos amarelos de campo), um dos amigos quase pisa nela e então matou a serpente a pauladas e amarrou sua cabeça em uma corda no mesmo pedaço de pau e veio arrastando a cobra morta até em casa e mostrando pra toda a vizinhança, de fato no dia seguinte outra cobra do mesmo tipo apareceu e ficou parada no local onde o amigo havia deixado o pau usado pra matar a cobra ( isso me intrigou, seria alguém da família da serpente morta??? kkkkkkkk) De imediato me lembrei do outro episódio da cobra caninana e fiz a associação dos dois casos vivenciados, o que será que leva a serpente a seguir, seria um instinto natural?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...