Ir para conteúdo

Luvas


Nome

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

só pra usar na cidade em buenos aires ñ tem prespectiva de usar em outros lugares mais frios?

com certeza lá os preços serão melhores

há uns dois anos comprei uma no ambulante perto do terminal do retiro por uns AR$20. tenho até hoje, só ñ é impremeável, mas usei em ushuaia e el chalten sem problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigo..

Acredito que talvez tenha boas opções lá para comprar..

mas o problema é que vou chegar lá as 5 da manhã, e receio já estar bem frio, por isso ja queria chegar com a luva já..

Se eu for usar a luva novamente, só daqui uns dois anos (infelizmente)..

obrigado pela opinião !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Pessoal, bom dia!

Estou precisando comprar uma luva para escalada (apenas para proteção fisica das maos, sem preocupaçao com frio) e nao sei qual comprar. Ja pesquisei nas e-lojas e nao consegui identificar uma luva que resista a abrasao. No site da casa de pedra, encontrei a luva Solo Softshell, mas nao sei se este e o produto que procuro.

Conto com a ajuda de vcs.

Obrigado,

 

Ronan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, bom dia!

Estou precisando comprar uma luva para escalada (apenas para proteção fisica das maos, sem preocupaçao com frio) e nao sei qual comprar. Ja pesquisei nas e-lojas e nao consegui identificar uma luva que resista a abrasao. No site da casa de pedra, encontrei a luva Solo Softshell, mas nao sei se este e o produto que procuro.

Conto com a ajuda de vcs.

Obrigado,

 

Ronan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ronan,

Não escalo esportivamente então vou passar minha opinião pessoal, faço isso mais nas trilhas ou pra ajudar um amigo instrutor com seus alunos.

 

Seja indoor ou outdoor o recomendado é usar as mãos sem luvas, a sensibilidade com a pedra é melhor. Mas se isto lhe incomoda muito, pode fazer como eu faço em pedras muito abrasivas: uso luvas de serviços gerais feitas de algodão mesmo (simples) que podem ser compradas em qualquer loja de material de construção ou segurança por $2 dilmas. Dependendo do caso corto as pontas para manter a sensibilidade na ponta dos dedos. É barato e se estragar e vai estragar é só pegar outra.

Já vi o pessoal usando aquelas de bike sem dedos, depende do gosto.

Agora tem as de raspa de couro, mais grossas, essas não recomendo por tirarem a sensibilidade na pedra e escorregarem.

 

Espero ter ajudado.

Abcs,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já viram como são fabricadas as luvas de montanhismo da Marmot? Curioso o processo: http://ataqueaocume.com.br/?p=560#more-560

 

Sobre as dúvidas da galera, algumas considerações:

 

1- Luva de fleece da Quechua serve?

Sim! desde que não vá molhar a bendita e pegue temperaturas na faixa dos 10ºC ... Molhou, ferrou.

 

2- E Luva de Polartec?

Idem acima, os fabricantes oferecem diversos tipos de gramatura e textura de fleece, alguns resistem melhor aos ventos e temperaturas abaixo de 0ºC, mas...... Molhou, ferrou.

 

3- Preciso usar liners pra esquiar?

Não necessariamente, mas entenda que a função do liner não é esquentar sua mão, e sim servir como uma segunda pele, auxiliando na evaporação do suor, se a sua mão ficar muito quente dentro da luva sem o liner, provavelmente ela vai encharcar por dentro.

 

3- Preciso de mittens pra esquiar?

Não necessariamente, eles deixam a mão mais confortável e protegida contra o vento, mas abrir uma garrafa de coca cola com ele já fica complicado...

 

Abraçcos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Ronan, beleza?

 

Cara, depende do tipo de escalada, especifica melhor:

 

Tipo de via - rocha, gelo, mista etc....

Que temperatura vai pegar? Quanto tempo vai ficar "exposto" na rocha?

 

Já escalei com aquelas luvinhas de fleece da Quechua que são baratinhas e se não tiver gelo na parada até rola, vai jogar fora ela dps...

 

Agora se tiver gelo na parada, considere tipo essas duas:

http://www.backcountry.com/the-north-face-kelvin-glove

http://www.backcountry.com/mountain-hardwear-minus-one-glove

 

Pelo seguinte, geralmente no ice climbing sua mão não tem contato com a parede, é mais na base do piolet, então vc precisa de algo que te dê "grip" na mão do piolet e proteja um pouco do vento, esse modelo Softshell da Solo pode até te servir se não estiver muito frio, ou a Powerstretch da Black Diamond.

 

No meu blog tem um post sobre luvas e gore tex, confere depois: http://ataqueaocume.com.br/?p=560#more-560

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...