Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal

Estou programando um passeio de 13 noites aproximadamente. Somos duas pessoas e será nossa primeira experiência no velho continente. Pretendemos chegar em Lisboa, de lá fazer o deslocamento para o Porto. Do Porto ou de LIsboa para Madrid (ainda não sabemos a melhor opção) e de Madrid para Barcelona. A partir de Barcelona, vamos a Itália, gostaria de ir a Roma e Veneza (apesar da distância entre as cidades). De lá retornaremos a Portugal (lisboa) para o voo de regresso ao Brasil. Gostaria de receber sujestões acerca dos meios de transporte para o deslocamento entre as cidades acima, avião ou trem, bem como acerca do visto ao chegar a Madrid e, posteriormente, a Roma. Temos que providenciar documentação para esses deslocamentos entre os paises? Obrigada.

Link para o comentário
  • Respostas 238
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

O Roteiro inicial seria esse - considerando 13 pernoites iniciais, podendo ficar em até 15:

 

Lisboa - 03 pernoites.

Porto - 01

Madrid - 02

Barcelona - 02

Roma - 03

Pisa ou Veneza (aqui o local está completamente em aberto...) - 01

Lisboa - 01 e retorno ao Brasil.

 

Principais dúvidas:

 

Deslocamentos - de trem ou avião?

 

Lisboa-Madrid ou Porto-Madrid?

Madrid - Barcelona

Barcelona - Roma.

 

Ida e retorno - ambos via Lisboa? Chegando por Lisboa e retornando por Roma?

 

Aguardo sujestões pessoal.

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada Paulo.

Me diz mais uma dica.. Na hora de comprar o bilhete.. vale tentar assento em algum vagão específico? que seja melhor? E os assentos em compartimento, vc conhece? Obrigada novamente

 

Olá. Alguém já fez berlim-praga e praga-munique de trem? pode me ajudar?

Fiz uma pesquisa nos sites da DB e da raileurope e a diferença de preços é muiiito grande..

Aí fiquei com receio de estar fazendo algo errado. Mas em princípio até o trem que aparece é o mesmo.. EC173.

Então, alguém já fez?

 

 

Oi,

 

você não fez nada de errado. A DB é a empresa que opera os trens, você compra direto com eles pelo preço real da passagem. No site deles é só imprimir o recibo e levar para o trem, junto com o documento de identificação usado na compra.

 

A Rail Euurope é uma agência de viagem que vende passagem das empresas de trem, cobrando sobretaxas relativas à comissão e ao envio físico do bilhete para a sua casa. Eles lucram justamente baseados na insegurança ou inexperiência das pessoas que não sabem que podem comprar direto do site da empresa de trem. Se você for a uma agência de viagens aqui para comprar também serão os preços da Rail Europe.

 

Pode comprar no site da DB de olhos fechados.

 

Abç.

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou efetuando uma compra na DB Bahn, para 2 pessoas (eu e minha namorada) no trecho Berlin-Praga no dia 17 de Julho.

 

Encontrei com saída às 8h45 e chegada às 13h26, pelo valor total de 78 Euros (2 passageiros)

 

Na página seguinte, optei por emitir o bilhete com marcação de reserva.

 

Na tela de pediod e assentos, o site me mostra 2 critérios:

- Compartment type: Opções "Any", "saloon", "saloon with table" e "cmpartment".

- Location of the seat: Opções "Any", "window, across from each other" e "aisle, across from each other (if possible)"

 

Bem, quanto ao compartimento, o "saloon" seria igual a um onibus certo? com cadeiras enfileiradas? Acho que é a melhor opção pra mim (saloon with table tenho que ficar de frente com um desconhecido, e compartment é compartilhado).

 

O problema é location of the seat. O site só me dá a opção de janela-janela (frente a frente) ou corredor-corredor (frente a frente). Não tem nenhuma opção side-by-side para que eu e minha namorada fiquemos juntos?? Como fazer?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Muito obrigada Paulo.

Me diz mais uma dica.. Na hora de comprar o bilhete.. vale tentar assento em algum vagão específico? que seja melhor? E os assentos em compartimento, vc conhece? Obrigada novamente

 

 

Oi,

 

existem os vagões comuns, com assentos dispostos como em um ônibus, podendo ser de segunda ou primeira classe. Em alguns trens, a primeira classe pode ter poltronas em cabines com menos pessoas. Nos trens noturnos, ainda pode se acham compartimentos para quatro pessoas com assentos que viram cama (vc paga por cama como no hostel) ou, opção mais luxuosa, suítes privativas para duas pessoas com banheiro exclusivo. Eu tive uma sorte com um overbooking uma vez: pagamos a econômica e levamos a primeira classe no Elypsos,ficamos numa dessas suítes e ainda tinha jantar, vinho e tudo mais!!!! :P Espero que você tenha essa sorte!!!!!

 

O que vai pesar na escolha é a classe do vagão. Na mesma classe, não faz muita diferença qual vagão, mas a posição da cadeira no vagão. É melhor pegar cadeira que não seja de frente para outra pois nunca dá pra esticar a perna direito pois o espaço é disputado por dois. Tem gente também que acha ruim viajar de costas para o movimento do trem, eu não importo muito, me preocupa mais a questão do espaço para as pernas. Se for trecho noturno, aí é bom procurar um cabine que tenha cama para não chegar quebrado no outro dia.

 

Abaixo considerações específicas sobre a Deutsche-Bahn

 

Os trens da DB são bons, mas na Alemanha eu só fiz trajetos curtos de no máximo quatro horas. A segunda classe é bem tranquila, se comparar com nosso único trem (Vitória-Minas) a segunda classe de lá é superior à executiva daqui. Acho que os maiores problemas que podem rolar é ter que vir com alguma criança fazendo pirraça por perto ou sentar do lado de alguém com nhaca.

 

Dos serviços da DB não há o que reclamar, a ALemanha é top no transporte, então sugiro pegar a passagem mais em conta do trecho, dando preferência a opções que não tenha que mudar de trem ou que, pelo menos, tenham um tempo confortável de conexão, há combinações em que você tem 2 minutos pra sair de um trem e entrar no outro, quando um trem para o outro está do lado esperando, o tempo disponibilizado sempre será possível de baldear, mas em intervalos muito curtos como 2 minutos você deverá saber exatamente para onde ir na hora que descer na estação intermediária.

 

Um abraço,

Paulo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou efetuando uma compra na DB Bahn, para 2 pessoas (eu e minha namorada) no trecho Berlin-Praga no dia 17 de Julho.

 

Encontrei com saída às 8h45 e chegada às 13h26, pelo valor total de 78 Euros (2 passageiros)

 

Na página seguinte, optei por emitir o bilhete com marcação de reserva.

 

Na tela de pediod e assentos, o site me mostra 2 critérios:

- Compartment type: Opções "Any", "saloon", "saloon with table" e "cmpartment".

- Location of the seat: Opções "Any", "window, across from each other" e "aisle, across from each other (if possible)"

 

Bem, quanto ao compartimento, o "saloon" seria igual a um onibus certo? com cadeiras enfileiradas? Acho que é a melhor opção pra mim (saloon with table tenho que ficar de frente com um desconhecido, e compartment é compartilhado).

 

O problema é location of the seat. O site só me dá a opção de janela-janela (frente a frente) ou corredor-corredor (frente a frente). Não tem nenhuma opção side-by-side para que eu e minha namorada fiquemos juntos?? Como fazer?

 

Obrigado

 

Oi,

 

Não posso te ajudar quanto à reserva, aparentemente é porque se marcar Any será lado a lado e as outras para quem faz questão de sentar de frente, mas não tenho certeza.

A DB tem agências autorizadas ao redor do mundo, que podem ser contatadas para informações, acho isso o melhor a fazer para sanar a dúvida. Nesse endereço tem o contato de SP http://www.bahn.com/i/view/DEU/en/about/overview/sales-offices.shtml

 

Fora isso, tem umas observações que podem lhe interessar:

 

"saloon with table" é o que você pensou, assentos frente e frente com uma mesa no meio. Porém pode haver assentos frente a frente sem a mesa no meio, igual em metrô. A opção table é para quem quer escolher um assento com mesa que muita gente prefere por razões diversas. Então, não necessariamente significa que a opção sem mesa será do jeito que você estava imaginando.

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...