Ir para conteúdo

Londres - Tailândia por terra


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Pessoal!

 

Estou precisando de uns conselhos.

 

Fiz uma viagem pela Europa e agora que o dinheiro acabou parei em Londres com a intenção de juntar um pouco mais de dinheiro para

seguir viagem para a Ásia (Índia e Tailândia), meu grande sonho. Entretanto, agora que comecei o planejamento da viagem, a ideia de tentar seguir até o destino final por terra tem me seduzido bastante. Mas ainda estou um pouco perdido com relação a questões burocráticas, pois teria que passar por alguns países que vivem cenas políticas delicadas (Afeganistão, Irã...).

Até agora já tracei uma pré-rota até a Turquia, mas estacionei com o planejamento aqui.

 

Gostaria de ouvir opniões, críticas e qq coisa que possa clarear minha visão, para o sim ou para o não.

 

E se ouver alguem interessado em vir comigo será mto bem vindo!

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não tenho muita experiencia nesta área ( Irã, etc), mas estava pesquisando como entrar no Irã. Pelo que li, é tranquilo a passagem pela Turquia para o Irã. O visto vc consegue contactando uma agencia do Irã, que te envia uma carta convite e codigo e vc diz em qual consulado vc irá retirar o visto, que pode ser na Turquia também. O de Londres, se não estou enganada, recentemente pararam de emitir vistos, mas vc pode checar se consegue por Londres, já q vc estará aí, pois a politica de visto vive mudando. Pelo que sei brasileiros teriam a opção de conseguir o visto na chegada do aeroporto ( não por terra), mas me parece que a imigração é bem confusa e vc pode ou não ter o visto negado. Então o mais seguro é já ir com o visto, se vc conseguir por Londres, vc não precisará da tal carta e codigo e pode fazer direto no consulado. Já a passagem do Irã para o Afeganistão, me parece q está liberada, mas é bom checar nos foruns estrangeiros, por exemplo o Thorn Tree do Lonely Planet. Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae galera valeu pelas dicas! Color mundi, o site realmete é muito completo e vai ajudar bastante. Como eu disponho de tempo para ficar viajando, acho que vou optar por fazer o percurso europeu até a Turquia de ônibus. A eurolines tem um bilhete que é válido por 15 dias por 175E. Acho que acaba sendo mais em conta do que seguir de trem. O que acham? Heka, obrigado pelas dicas tb. Fiz uma breve pesquisa sobre os vistos mas ainda não me aprofundei mto. Tb acho que o Irã será mesmo o mais complicado. Acho que será mais fácil evitar o Afeganistão e passar diretamente para o Paquistão. Pelo pouco que lí lá exigem visto tb. Ví que vc passou uns tempos na Índia, se você puder me adianter algo sobre o visto de lá seria ótimo. Será um dos grandes pontos da viagem pretendo ficar um pouco mais por lá, mas para não desviar muito do percurso tinha pensado em ficar apenas pelo norte. O que você acha? Sei que a Índia é praticamente um continente em termos culturais, vc acha que vale a pena desviar um pouco e descer para o sul? Sei q esse lance de gosto é bem particular, mas sempre é válido ouvir a opinião de quem já esteve lá. Valeu as respostas galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dyego,

O visto pra India é fácil, sem grandes complicações. Se vc mora em SP, há o consulado na Av. paulista. Vc só precisa ter o certificado da vacina de febre amarela. Eu acho que se vc tem tempo, poderia ir para o sul da Índia também, mas se for curto, fique mais no norte. Não deixe de ir a região do Rajastão, além de Delhi, Agra, Varanasi e outros locais. Ladakh e McLeod Ganj também seriam interessantes. Cada região tem sua peculiaridades.

Se da India vc vai para a Tailandia, então é melhor ir para o sul e de lá voar pra Bkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...