Ir para conteúdo

DÚVIDA: TRANSPORTE DE CALAMA PARA UYUNI


Posts Recomendados

  • Membros

Queridos e queridas,

 

Estou indo para uma viagem de um mês por uma parte da América do Sul. Passarei por Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia. Fiz o roteiro com todas as empresas de ônibus que fazem os caminhos, os preços, hospedagens, tudo!

 

Só que estou tendo um problema que, nem ligando direto para as empresas de ônibus do Chile, consigo descobrir: existe um transporte (ônibus ou trem) de Calama direto para Uyuni ou qualquer outra cidade da Bolívia?

 

Li em alguns relatos de blogs que existia um trem, mas que não está funcionando. Vi algumas empresas de ônibus também, mas não consigo contato com elas. Algumas pessoas aqui no fórum disseram que o melhor é pegar um ônibus em San Pedro do Atacama que vai até Uyuni. Enfim, existe algum transporte de CALAMA PARA UYUNI???

 

Peço encarecidamente a ajuda de vocês.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Vinícius,

estou exatamente com a mesma dúvida que vc!

Depois do Salar irei ficar 2 dias em SPA, para depois retornar a Uyuni. De lá vou para Potosí, Sucre e finalmente para Santa Cruz de La Sierra, voltando ao Brasil.

Preciso saber a respeito do transporte SPA X Uyuni, ou Clama X Uyuni (pois é a cidade mais próxima de SPA).

Vc conseguiu alguma informação, ou alguém ai saberia nos dizer??

Muito obrigada!!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente!!

Eu estou indo para San Pedro de Atacama agora em fevereiro e vou fazer o tour para Uyuni Também.

Estou precisando muito de um transfer de Uyuni para Calama, pois Uyuni seria o ultimo destino e depois preciso voltar para Calama para pegar o voo de volta para o Brasil.

Alguém sabe alguma empresa que faça esse trajeto?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daí galera, beleza?

 

Bom, como vários citaram, estou supondo que todos aqui devem fazer Atacama e Uyuni, correto?

Não valeria a pena chegar perto e não visitar o Salar...

E justamente por esse motivo, que não devem existir conexões diretas entre Uyuni e Calama.

 

Estive por lá em 2010 e meu voo de chegada e retorno foi via Antofagasta, na costa chilena.

Meu retorno de Uyuni foi Uyuni - SPAtacama - Antofagasta, que passa obrigatoriamente por Calama.

Ou seja, minha recomendação é fazer Uyuni - SPAtacama e depois SPAtacama - Calama, sem crise e com várias opções de horários diários (salvo épocas festivas)!

 

A empresa, muito boa e com ônibus novos, é a Turbus que faz o trajeto SPAtacama - Calama, mas não me recordo do valor!

O retorno Uyuni - SPAtacama foi feito como "retorno" de um passeio comprado pela Cordillera Traveler em SPAtacama.

 

Uma dica adicional para quem ainda puder alterar o roteiro, façam o Tour do Salar saindo de Uyuni ao invés de sair de SPAtacama, em função do preço que é mais barato na Bolívia!

 

É isso, mais dúvidas, só perguntar!

 

Beijos e abraços,

Mexa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...