Ir para conteúdo

Parque Nacional do Ibitipoca (Com Fotos)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Foi em setembro de 2007 que tive a oportunidade de visitar a cidade de Conçeição de Ibitipoca e o Parque Nacional de Ibitipoca que tem entrada a partir dessa cidade.

A cidade que mais parece uma vila de tão pequena, tem pouca infra-estrutura gastronômica, hoteleira e acredito que a única atração seja mesmo o parque nacional.

 

Fiquei dois dias na cidade, mas a visita ao parque fiz em um dia só. Acredito que valha a pena reservar mais dias para visitar o parque, pois ele tem três opções de circuitos possíveis. Embora tenhamos ficados dois dias na cidade optamos por visitar o parque somente em um dos dias, visto que o grupo não está acostumado com longas caminhadas, por se tratar de um grupo com idades muito distintas, ou seja, alguns muito jovens, outros bem idosos, ou seja o grupo preferiu um dia de passeio no parque somente.

 

Bom, o acesso ao parque foi por meio de ônibus até certo ponto onde era possível acessar, e depois seguimos a pé por um longo caminho até a entrada do parque, não me recordo muito bem do tempo, mas só aí já deu pra cansar. Logo na entrada do parque há um pequeno museu em homenagem ao botânico francês Auguste de Saint-Hilaire. Lá também é possivel tirar suas dúvidas sobre os três circuitos possíveis: Janela do Céu, Pico do Pião e Circuito das Águas.

 

Optamos é claro pelo Circuito das águas, que é o mais indicado para famílias e pessoas com pouca experiência em trekking (nosso caso). Esse circuito tem uma duração média de 4hs (ida e volta).

 

E vou ser sincera, que como já fazem 4 anos, mesmo com as fotos eu não me lembro desta visita com todos os detalhes, me lembro de muita trilha e uma paradinha no Lago dos Espelhos para descançar.

 

20111004131811.jpg

 

Mais trilha para curtir outros visuais do parque...

 

20111004131837.jpg

 

20111004132030.jpg

 

20111004132150.jpg

 

Já o final do dia uma paradinha na Cachoeira dos Macacos...

 

20111004131935.jpg

 

 

Obs: O parque é bem grande, e com paisagens bem parecidas, neste caso, nos três prefira ir com guia para não se perder ou perder alguma atração.

Obs2: Nos meses de abril a outubro chove menos nesta região e os acessos são mais fáceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...