Ir para conteúdo

ROTEIRO DE VIAGEM (2012): SUDESTE ASIÁTICO EM 1 MÊS


fefs

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! :D

 

Atualmente eu e meu namorado moramos em Brisbane e vamos fazer uma viagem pelo Sudeste Asiático em breve.

 

Por favor, gostaríamos muito da opinião de vcs sobre o nosso roteiro. O que vcs acham sobre a distribuição dos dias?

 

Como ainda não compramos nada temos flexibilidade pra fazer alterações.

 

Muito obrigada! É muito bom poder contar com a ajuda de vcs.

 

Fernanda

 

11/05: Vôo Brisbane (2:30am) – Singapura (8:15am)

11/05: Vôo Singapura (5pm) – Kuala Lumpur (6:10pm)

12/05: Vôo Kuala Lumpur (6:50am) – Siem Reap (7:50am)

13/05: Siem Reap

14/05: Siem Reap

15/05: Bus Siem Reap – Phnom Penh (each 30min from 5:30am, 6hdur)

16/05: Bus (barco?) Phnom Penh – Ho Chi Minh (each 30min from 6:30am, 6hdur)

17/05: Vôo Ho Chi Minh (6:10pm) – Da Nang (7:25pm)

18/05: Vôo Da Nang (10:05pm) – Hà Noi (11:15pm)

19/05(manhã): Há Noi – Há Long Bay

20/05(tarde): Há Long Bay – Há Noi

20/05(noite): Há Noi – Sapa

21/05: Sapa

22/05(noite): Sapa – Há Noi

23/05: Vôo Hà Noi (6:50pm) – Luang Prabang (7:50pm)

24/05: Luang Prabang

25/05: Vôo Luang Prabang (1:10pm) – Chiang Mai (2:10pm)

26/05: Chiang Mai

27/05: Vôo Chiang Mai (08:25apm) – Bangkok (09:40am)

28/05: Vôo Bangkok (5:15pm) – Krabi (6:35pm)

29/05: Krabi

30/05: Krabi

31/05(manhã): Barco Krabi – Phi Phi

01/06: Phi Phi

02/06(manha): Barco Phi Phi – Phuket

03/06: Phuket

04/06: Vôo Phuket (6:45am) – Denpasar (11:45am)

05/06 a 11/06: Bali

12/06: Vôo Denpasar (00:20am) – Brisbane (08:00am)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meninos, sinceramente acho loucura esse roteiro de vocês, vocês vão passar mais tempo em ônibus, e avião do que nas cidades. Vocês não estão contando que quando chega na bus station ou no aeroporto ainda tem que pegar taxi até a cidade, o desgaste de se transportar, o tempo para descansar quando chegar... Fizemos Tailândia em um mês, Camboja em 2 semanas e Laos em 11 dias e ainda assim foi super cansativo. Eu se fosse vocês focava em 2 países no máximo nesse período, melhor qualidade do que quantidade. Bem, essa é minha opinião, se precisarem de dicas olhem meu blog.

 

 

 

Boas viagens =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernada,

realmente o roteiro de vcs é bem corrido, mas voces comentaram que querem assim.Eu tirararia o dia em Phuket e deixaria pra Bangkok, sinceramente, bkk tem muita coisa pra se ver e 1 dia e meio não dá. Quanto as ilha da Tailandia eu elegeria um só lugar e ficaria ali, já que vcs já vão pra Bali, aproveitaria mais bkk e iria para Ayuthaya em bate e volta.

Não tem voo direto de HCM pra Hanoi? Voces vão perder 1 dia só nesta conexão em Danang, a não ser que vcs queiram conhecer Danang, mas n me lembro de ter algo interessante lá, a não ser ir pra Hoi An ou Hué.

Acho q vcs não precisam comprar já as passagens internas e irem comprando a medida que avançam, pois podem mudar de idéia no meio, ( como ja aconteceu comigo), mas também n podem demorar muito pois as low costs são mais baratas qto antes comprarem.(dilema)

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meninos, sinceramente acho loucura esse roteiro de vocês, vocês vão passar mais tempo em ônibus, e avião do que nas cidades. Vocês não estão contando que quando chega na bus station ou no aeroporto ainda tem que pegar taxi até a cidade, o desgaste de se transportar, o tempo para descansar quando chegar... Fizemos Tailândia em um mês, Camboja em 2 semanas e Laos em 11 dias e ainda assim foi super cansativo. Eu se fosse vocês focava em 2 países no máximo nesse período, melhor qualidade do que quantidade. Bem, essa é minha opinião, se precisarem de dicas olhem meu blog.

 

 

 

Boas viagens =)

 

Nã, muito obrigada pelas dicas! Devoramos seu blog e ele está sendo muito útil pra gente, uma pena não termos descoberto ele antes. Sobre o roteiro, sabemos que está bem corrido, mas como vai ser difícil voltarmos pra essa região no futuro, queremos ver o máximo de coisas diferentes possíveis, mesmo que seja superficialmente. Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda. Boas viagens e continue escrevendo, por favor! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fernada,

realmente o roteiro de vcs é bem corrido, mas voces comentaram que querem assim.Eu tirararia o dia em Phuket e deixaria pra Bangkok, sinceramente, bkk tem muita coisa pra se ver e 1 dia e meio não dá. Quanto as ilha da Tailandia eu elegeria um só lugar e ficaria ali, já que vcs já vão pra Bali, aproveitaria mais bkk e iria para Ayuthaya em bate e volta.

Não tem voo direto de HCM pra Hanoi? Voces vão perder 1 dia só nesta conexão em Danang, a não ser que vcs queiram conhecer Danang, mas n me lembro de ter algo interessante lá, a não ser ir pra Hoi An ou Hué.

Acho q vcs não precisam comprar já as passagens internas e irem comprando a medida que avançam, pois podem mudar de idéia no meio, ( como ja aconteceu comigo), mas também n podem demorar muito pois as low costs são mais baratas qto antes comprarem.(dilema)

Espero ter ajudado :)

 

Heka,

Nossa intenção parando em Da Nang é conhecer Hoi An mesmo. Já estamos alterando o roteiro considerando suas dicas, que foram muito valiosas. Com certeza vc ajudou bastante.

Muuuito obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

E ae, eu e minha namorada estamos planejando uma viagem agora em dezembro para a Ásia, iremos primeiro para o Japão e ficaremos entre o dia 8 e 17 ou 18 no Japão, depois queríamos ir para outros países, mas estamos em estágio inicial de planejamento. Onde vocês sugerem? Pensamos em Lao, Tailândia, Vietnã e/ou Cambodja. O que vocês recomendam? O que seria realmente imperdível? Entre esses países como funciona o meio de transporte? Apenas avião ou tem como utilizar ônibus e trem?

Obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo,

 

Acho que a escolha depende muito de quando tempo vocês terão disponíveis para essa segunda parte da viagem... Esses quatro países que você mencionou são incríveis e uma viagem a qualquer um deles seria inesquecível. Mas, para conhecer os 4, vocês teriam que reservar no mínimo um mês e meio - talvez mais. E é difícil recomendar apenas um deles. Quais são seus interesses? Praias, cultura, vida noturna? Me passe mais algumas informações, e quem sabe a gente pode pensar numa boa opção...

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...